10 Melhores Aplicativos para ajudar a controlar a Ansiedade 2024

Nós sabemos que a ansiedade é um problema que afeta milhares de pessoas atualmente. Contudo, lidar com a ansiedade é algo extremamente difícil e complicado. Isso porque a ansiedade causa nervosismo, medo, apreensão, e preocupação. Além disso, ela consistem em uma reação que todo o indivíduo experimenta durante diversas situações do seu dia a dia. Assim, falar em público, datas importantes, entrevista de emprego, vésperas de provas e exames podem causar uma certa ansiedade. Entretanto, diversas pessoas experienciam isso de forma intensa e durante várias horas do dia a dia. Sendo assim, para essas pessoas, lidar com a ansiedade pode ser algo extremamente difícil.

app-ansiedade-controle-2024 10 Melhores Aplicativos para ajudar a controlar a Ansiedade 2024

Então, pensando em pessoas que apresentem essa ansiedade, nós separamos alguns aplicativos de celular para você. Dessa maneira, com esses aplicativos, você consegue ajudar a controlar a sua ansiedade no momento. Contudo, é sempre importante lembrar que a ajuda profissional é indispensável nesses casos. Então, venha conferir com a gente os dez melhores aplicativos para você baixar e ajudar a controlar a sua ansiedade neste ano de 2024.

10 Melhores Aplicativos para Controlar Ansiedade em 2024

1- Querida Ansiedade

Só pelo nome você consegue entender do que se trata o aplicativo que controla a ansiedade. Tem como objetivo ajudar pessoas ansiosas e inclui exercícios respiratórios e até meditação. A diferença é que o usuário ainda pode escrever o que sente por meio de exercícios chamados de escrita terapêutica. O aplicativo também oferece terapia remota e um e-book que revela um pouco sobre exatamente o que é ansiedade e como melhor gerenciá-la.

2- Headspace

Assim como o anterior, o aplicativo Headspace também é gratuito para uso em dispositivos iOS e Android. Este aplicativo irá ensiná-lo a respirar e meditar. Assim, existem exercícios não só para controlar a ansiedade, mas também o estresse e até mesmo a respiração, o sono, a euforia, a calma e a concentração. O aplicativo foi fundado por um ex-monge que o orienta na meditação em cada etapa do caminho.

3- Cingulo: Terapia Guiada

Outro aplicativo para ajudar pessoas com ansiedade é o Cingulo: Terapia Guiada, que também está disponível para download na App Store e Play Store. O Cingulo pode ser usado sozinho na privacidade da sua casa ou como complemento à psicoterapia com psicólogo e ao autodesenvolvimento com um coach. Além disso, ele apresenta sessões diárias de autodescoberta que abordam não apenas a ansiedade, mas outras questões como estresse, autoestima, insegurança, depressão, foco, atitude, relacionamentos e muito mais.

controle-ansiedade-app 10 Melhores Aplicativos para ajudar a controlar a Ansiedade 2024

4- Calm

Calm é um aplicativo que sugere proporcionar aos seus usuários menos estresse, menos ansiedade e mais sono por meio de meditações guiadas, exercícios respiratórios e músicas relaxantes, incluindo sons da natureza. As sessões de meditação guiada podem ser mais curtas, com duração de até cinco minutos, ou podem ser mais longas, com duração de até vinte e cinco minutos.

5- Rootd

Rootd é um aplicativo que visa lidar com ataques de pânico e ansiedade no momento em que ocorrem, por meio de aulas e exercícios. Na prática, o aplicativo funciona assim: após ativar o Rootd pressionando o grande botão vermelho, serão apresentados dois caminhos guiados para o alívio do pânico: um quando você estiver pronto para enfrentar um ataque de pânico e outro quando você apenas quiser para. encontre conforto o mais rápido possível

6- SAM

O aplicativo SAM, sigla que significa Self-Help Anxiety Management, é um aplicativo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Londres, na Inglaterra. Sendo assim, esse aplicativo tem como o objetivo ajudar os usuários a mapear as suas crises de ansiedade. E, ao passarem por momentos assim, é possível marcar no app quais foram os sintomas e ele te fornece alguns exercícios para controlar a respiração e ajudar a sair deste momento.

7- Pacífica

O aplicativo Pacífica é um dos aplicativos atualmente mais completos do segmento de controle da ansiedade. Isso porque ele permite que os usuários marquem quais tarefas foram concluídas com sucesso durante o dia e também oferece exercícios de relaxamento e meditação.

8- Spiritual Me

O Spiritual Me é um aplicativo de guia de meditação, a diferença é que você pode julgar por si mesmo como se sente e o que precisa ser melhorado. Além disso, orienta você em alguns exercícios de alongamento, reflexologia e paciência. Sendo assim, ele também pode ser muito útil para ajudar a controlar a ansiedade neste ano de 2024.

top10-app-controle-ansiedade 10 Melhores Aplicativos para ajudar a controlar a Ansiedade 2024

9- MindShift

Criado pela ONG AnxietyBC em colaboração com o Hospital Infantil da Colúmbia Britânica, no Canadá, o aplicativo MindShift é voltado para adolescentes e crianças. Sendo assim, o aplicativo traz explicações acessíveis sobre o que é ansiedade e dicas de como lidar com ela. Além disso, o aplicativo tem de tudo, desde um diário até ventilação, conselhos e inspiração.

10- Be Okay

Por último, o aplicativo Be Okay atrás técnicas calmantes que ajudam a controlar os momentos de ansiedade. Além disso, também apresenta algumas técnicas de como lidar com a crise do pânico. Então, dentro do aplicativo, ele também apresenta técnicas de respiração que te ajudam a acalmar esse momento. Outro ponto interessante é que esse aplicativo permite que você adicione uma foto que te acalme, para ajudar a lidar com as crises.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Aplicativos para ajudar a controlar a Ansiedade 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário