10 melhores cervejas do mundo em 2024

Aquela cerveja gelada no fim do dia com a família, no churrasco com os amigos, um dos prazeres da vida. E você, sabe quais são as melhores cervejas do mundo? Hoje falaremos delas. A cerveja é algo muito antigo, criado desde os tempos, os primeiros registros que se tem de cerveja, são datados em 6000 a.C, e estão localizados na atual região do Iraque, que antigamente era a Suméria. A cerveja é uma bebida mundial, e cada país tem o seu jeito de tomar, nós brasileiros temos o costume de tomar geladíssima, o que em outros países não costumam tomar tão gelada. Está presente nas festas, churrascos, happy hour, e várias outras comemorações, em algumas famílias, não pode faltar de jeito nenhum. Se você quer saber mais sobre as 10 melhores cervejas do mundo, vem com a gente, ver até o fim deste post.

melhores-cervejas 10 melhores cervejas do mundo em 2024

Origem da cerveja

Antigamente, o processo de fabricação e armazenamento não era lá aquelas coisas que garantisse a qualidade dos produtos, tudo indica que a cerveja foi algo acidental. Tudo começa com, imagine um armazém de grãos como milho, cevada, trigo, começa a cair água da chuva, e esta água entra em contato com esses grãos, e acabam produzindo açúcares, e depois mais chuva em cima, e logo essa mistura começa a produzir CO2 e água, a cerveja.

Outro fato muito interessante, você sabia que as mulheres foram as primeiras mestres cervejeiras? Sim! Isso porque, acreditava-se que elas tinham poderes divinos, já que naquela época eles não sabiam o que era o processo de fermentação e como isso funcionava.

Depois disso, o povo egípcio aprendeu as técnicas de produção de cerveja, e logo implantaram na sua economia, porém, antigamente a cerveja não era da forma que conhecemos atualmente, ela era escura. A expansão dessa bebida tão famosa se deu mesmo na época da ascensão do império romano, já que as viagens a negócio, levando produtos até outras regiões do oriente aumentava cada vez mais, chegando na França, Espanha, e outros países próximos. E então daí, já não existia mais fronteiras, quando o homem descobriu as embarcações, trouxeram para o outro lado do mundo a nossa querida cerveja.

Claro que como qualquer produto, a produção desta era em baixa escala, de forma artesanal, e tempo depois, começou a produção industrial a medida que a demanda por esse produto tão gostoso começou a aumentar, claro que se abriram as pequenas fábricas, e atualmente temos aí gigantes produtoras de cervejas.

10 melhores cervejas do mundo

E então, agora que você já sabe um pouco sobre as origens das cervejas, chegou a hora de conhecer quais são as melhores do mundo. Lembrando que esta lista é de acordo com a opinião de especialistas, e claro, cada pessoa tem o seu gosto, principalmente para cerveja que possui tantas variações no mercado, e dessa forma, é natural nem sempre o que estiver nesta lista seja do seu agrado, por isso, incentivamos que você deixe aqui nos comentários o que você pensa sobre esse assunto. Ah! E queremos saber de você, qual a sua cerveja preferida?

  • Mira Brune

Uma cerveja francesa, marrom de cor escura, de espuma cremosa de sabor maltado, com um toque de caramelo, leve amargor, toque cítrico, tudo o que contribui para uma experiência única com a cerveja.

melhores-cervejas-do-mundo-1 10 melhores cervejas do mundo em 2024

 

  • Hobglobin

Cerveja do Reino Unido, acompanha aromas tropicais, cítricos, de sabor intenso e complexo, trazem a o paladar uma experiência diferente do que estamos acostumados.

  • Jopen Life

De origem holandesa, tem vários prêmios de melhor cerveja, teor alcoólico baixo, bebida suave, refrescante, perfeita para tomar no verão, pois também tem traços de frutas.

  • Baden Baden Bock Beer

Uma cerveja brasileira, cor cobre escuro, aroma do malte rosa, notas torradas e o leve sabor de caramelo trazem um acabamento doce e super encorpada.

  • Taxman Brewing

Origem dos Estados Unidos, a combinação entre ingredientes especiais como a baunilha e ácer trazem um aroma intenso e doce devido ao seu teor alcoolico.

  • Votus 001

De origem brasileira, ao estilo inglês, com notas de ervas e caramelo, amargor intenso, superando até as cervejas belgas.

  • Voll-Damm

Da Espanha, de malte duplo, isto é, o processo malte, encorpada, e super saborosa, intensidade e complexidade nos aromas.

  • Vandalia Alazán Pale Ale

Cerveja da Espanha, mais levinha, com notas de frutas, um equilíbrio no amargor, de sabor super diferente e marcante.

  • Gaiolas de leite Stout

Da Nova Zelândia, com traços de chocolate, baunilha, aroma especial mais adocicado, com sabor marcante e intenso.

  • Schwarzbräu Schweden Pils

Cerveja com origem na Bavária, com mais de 500 medalhas e prêmios de melhor do mundo, fermentado ao estilo tcheco, pouco amarga, pouco encorpada, toque de picância e ácido.

cervejas-melhores-do-mundo 10 melhores cervejas do mundo em 2024

Essa é a nossa lista de melhores cervejas do mundo, segundo especialistas, cervejas com prêmios e reconhecimentos, esperamos que você tenha gostado, e não esqueça do like e compartilhar com amigos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cervejas do mundo em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário