10 melhores cidades baratas para morar em Portugal em 2024

Muitas pessoas têm o sonho de morar em outro país, e atualmente, vemos uma grande imigração de brasileiros para a Europa, principalmente para Portugal, devido à cultura e ao idioma ser parecido com o português do Brasil. Porém, alguns lugares de Portugal podem não ser tão bons assim a ponto de deixar o seu próprio país para ir morar lá, mas é por isso que estamos aqui, separamos uma lista de melhores e mais baratas cidades de Portugal para morar, e esperamos que você goste de nossas recomendações.

cidades-baratas-portugal-scaled 10 melhores cidades baratas para morar em Portugal em 2024

Portugal e sua história

Portugal é um país muito famoso que está situado na ponta sudoeste da Europa, repleto de história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes, um país com muitas cidades turísticas, como Lisboa, Porto, Algarve, entre outras, possui uma rica herança que se estende por séculos também é um destino que encanta tanto os amantes da história quanto os entusiastas das belezas naturais.

A história desse país remonta aos tempos antigos, possuindo vestígios de civilizações pré-romanas e influências árabes que moldaram a sua identidade única no mundo todo. Um dos fatos mais importantes de sua história é a Era dos Descobrimentos, quando exploradores portugueses como Vasco da Gama e Fernão de Magalhães abriram rotas para o mundo, tornando Portugal um poderoso império global no ramo de negociações com outros países, como China e índia. O legado desse período de exploração é visível em monumentos como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, pontos turísticos localizados em Lisboa.

Uma coisa que não podemos deixar de falar, é da rica cultura que ainda é muito viva nesse país, por exemplo, a música de Fado, que é melancólica e emotiva, uma expressão autêntica da alma portuguesa que ainda contempla nos tempos modernos, e a culinária do país é de dar água na boca, com pratos como o famoso bacalhau do porto, pastéis de nata e o famoso vinho do Porto.

10 melhores cidades baratas para morar em Portugal

Confira a seguir algumas cidades que recomendamos de acordo com relatos e a economia de Portugal.

  • Bragança

Bragança é o nosso destaque, com cerca de 35 mil habitantes, a cidade faz divisa com a Espanha, ao seu redor, você vai encontrar as mais lindas paisagens naturais bem europeias do famoso Parque Natural de Montesinho, ótima infraestrutura, opções de lazer, entre outros.

  • Castelo Branco

Castelo Branco tem uma coisa muito interessante que precisamos destacar, a localização dela é simplesmente ótima, perto da fronteira com a Espanha, possui apenas 56 mil habitantes, porém ela ainda fica “perto” de Lisboa, por isso destacamos a sua localização, você pode chegar de trem até a capital em uma viagem de apenas 2:30 hrs.

  • Caldas da Rainha

Essa cidade fica no distrito Leiria, na região central do País, possui aproximadamente 52 mil habitantes, e o que chama muito a atenção para essa cidade é o custo de vida realmente muito atrativo, ela também é conhecida pelas suas fontes termais medicinais, e até por isso recebe muitos visitantes da Europa.

  • Vila Real

Localizada na região Norte do país, Vila Real possui cerca de 51 mil habitantes, uma cidadezinha pequena, mas maravilhosa para morar, uma qualidade de vida muito boa, custos atrativos para moradores, cidade tranquila, e uma ótima infraestrutura.

  • Viseu

Uma cidade com uma arquitetura antiga, incrível para quem é amante de arquitetura histórica, você vai poder contemplar construções tão lindas, é uma das cidades reconhecidas por possuir uma ótima qualidade de vida, e está localizada na região central do país.

portugal-cidades-baratas-morar 10 melhores cidades baratas para morar em Portugal em 2024
  • Santarém

Fica a cerca de 80 km de Lisboa, é uma ótima localização para quem não quer ficar muito distante da capital, possui uma ótima infraestrutura comunitária, como hospitais, centros de saúdes, alguns parques urbanos que fazem a cidade ser uma das melhores de Portugal para morar.

  • Évora

Évora é conhecida como Cidade-Museu, isso porque é uma das mais antigas do país, possui um centro histórico muito interessante, um patrimônio cultural riquíssimo reconhecido pela UNESCO, mas ainda assim, continua sendo uma das mais baratas para se morar.

  • Portimão

Se você quer, uma cidade interiorana, com uma boa qualidade de vida, poucos habitantes, então essa cidade é perfeita, ela fica na região mais quente do país, e também, é perto das praias mais bonitas do litoral português.

  • Aveiro

Localizada na região central, é uma cidade linda, com paisagens de tirar o folego, atualmente está com cerca de 78 mil habitantes, e ainda atrai muitos moradores de outras cidades devido o baixo custo de vida da cidade, possui uma ótima infraestrutura.

  • Viana do Castelo

E por último, essa cidade maravilhosa que tem sido muito visitada por turistas mas que ainda é uma das mais baratas, isso porque, é nela que está situado um centro histórico muito interessante, com cerca de 88 mil habitantes, não poderia ficar de fora de nossa lista.

melhores-cidades-baratas-portugal 10 melhores cidades baratas para morar em Portugal em 2024

Essas são algumas das melhores cidades para se morar em Portugal, esperamos que tenham gostado de nossa lista, comente o que achou.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cidades baratas para morar em Portugal em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário