10 Melhores Concursos Abertos em Cubatão em 2024

Se você está procurando um serviço público que te ofereça estabilidade, a melhor maneira de fazer isso é realizar concursos públicos. E, se você é da cidade de Cubatão, o artigo de hoje é perfeito e especialmente feito para você. Então, venha conferir com a gente quais são os dez melhores concursos abertos da cidade de Cubatão no ano de 2024 para você se inscrever.

top10-concursos-aberto-cubatao-2024 10 Melhores Concursos Abertos em Cubatão em 2024

1- Câmara Municipal de Cubatão

O concurso público que está aberto para entrar na Câmara Municipal da cidade de Cubatão oferece um total de quatorze vagas, sendo que entre essas duas são reservadas para negros e afrodescendentes. Dessa maneira, para conseguir concorrer as vagas, os candidatos devem apresentar ensino médio completo nas seguintes áreas: analistas de sistema, legislativo, finanças, jornalista e procurador jurídico.

2- Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal da cidade de Cubatão, litoral paulista, está com concurso aberto para um total de quinze vagas para entrada em 2024. Para conseguir ingressar nesses cargos é necessário apresentar ensino médio completo, habilitação da categoria AB e ter mais de dezoito anos de idade. Além disso, o salário é entorno de três mil reais, inicialmente, o qual pode aumentar com o tempo de serviço.

3- Prefeitura de Cubatão

A prefeitura de Cubatão é outro órgão público que está com vagas abertas para entrada no ano de 2024. Assim, de maneira semelhante as vagas oferecidas para a Câmara Municipal, para essas vagas os candidatos devem apresentar ensino superior completo, com foco nas áreas de gestão pública e de pessoas. No total está sendo oferecido um total de doze vagas, que serão distribuídas entre todos.

4- Professores Municipais

A cidade de Cubatão também está com vagas abertas para entrada em cargos da educação na cidade. Sendo assim, o concurso que está aberto na cidade está oferecendo um total de cinquenta e seis vagas para o ano de 2024, para os candidatos atuarem como professores. Dentre as vagas, cinquenta vagas são destinadas ao ensino fundamental I, e o restante para professores da educação especial. Sendo que, esse segundo caso, exige licenciatura plena em pedagogia com habilitação em deficiência auditiva, intelectual, visual e também o curso de aperfeiçoamento em libras.

concurso-aberto-2024-cubatao 10 Melhores Concursos Abertos em Cubatão em 2024

5- Correios

Uma agência governamental que as pessoas pensam que não tem concurso público para entrar é os Correios. No entanto, é aqui que a maioria das pessoas erram. Os Correios, como todas as agências governamentais, precisam de um processo público competitivo para levar as pessoas a trabalhar. Dessa maneira, com entrada para o ano de 2024, terá concurso aberto na cidade de Cubatão para entrada nos Correios. Assim, o concurso será focado para trabalhos de motorista e limpeza, sendo assim, para o primeiro caso é necessário habilitação AB, de preferência.

6- Bombeiros

Agora, se você não está fazendo o curso de Bombeiro mas quer fazer em 2024, está com sorte. O Corpo de Bombeiros da cidade de Cubatão está com concurso aberto para ingresso imediato para concluir o curso necessário para se tornar bombeiro e atuar na região. O concurso apresenta vagas para mulheres e homens separadamente, isso se deve à necessidade de aprovação em exame físico e isso é diferente para pessoas de gêneros diferentes. Portanto, se você tem interesse em ingressar no curso, agora é a hora para conseguir começar a atuar no ano de 2024.

Concurso-aberto-cubatao 10 Melhores Concursos Abertos em Cubatão em 2024

7- Banco do Brasil

O Banco do Brasil está com vagas abertas, um total de 10 vagas, para entrada no ano de 2024. Dessa maneira, para conseguir ingressar, você deve realizar o concurso aberto neste ano. O concurso oferece diversas vagas e até mesmo oferece vagas de estagiário, as quais apenas necessita estar no ensino superior. Contudo, para as outras vagas, que são em finanças e gestão financeira, é necessário ter ensino superior completo na área.

8- Caixa Econômica Federal

Outra agência financeira do Brasil que está com o concurso aberto na cidade de Cubatão é a Caixa Econômica Federal. Dessa maneira, a agência está oferecendo apenas vagas de estagiário, em diversas áreas. Assim, a finalidade da Caixa Econômica é encontrar estagiários que possam crescer dentro da empresa para o ano de 2024.

9- Polícia Federal

Agora, se você quer trabalhar na Polícia Federal, essa é a sua vez também. O concurso está aberto para o ano de 2024. Para ingressar no curso preparatório é necessário, portanto, concluir o concurso. No entanto, esta competição também inclui testes práticos, físicos e questões. É por isso que é importante se preparar para entrar na Polícia Federal da cidade de Cubatão.

10- IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, popularmente conhecido como IBAMA, está com concurso aberto até 2024, que funcionará na cidade de Cubatão, mas também nas cidades vizinhas. As vagas são, portanto, destinadas a pessoas para trabalhos de combate a incêndios na região, que aumentaram muito recentemente. Além disso, também preservar a mata atlântica que ainda existe no litoral do estado de São Paulo. Por se tratar de uma área específica, presume-se que os candidatos sejam qualificados ou tenham concluído cursos de combate a incêndios para exercer as atividades exigidas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Cubatão em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário