10 Melhores Concursos Abertos em Maringá em 2024

A Maringá é uma cidade brasileira localizada no estado do Paraná, sendo esta considerada uma cidade de médio-grande porte. Em Maringá, ocorreu um crescimento planejado e com urbanização recente. Atualmente, lá é conhecida como uma das maiores cidades do estado do Paraná, sendo considerada a terceira maior. Além disso, a Maringá se destaca pela qualidade de vida que é oferecida para os seus moradores. Isso devido ao entroncamento rodoviário que acontece na região.

concurso-publico-aberto-maringa-2024 10 Melhores Concursos Abertos em Maringá em 2024

Dessa maneira, Maringá se torna uma ótima cidade para crescer e viver, além de se estabilizar. Por isso, muitas pessoas sempre ficam de olho nos concursos públicos que são oferecidos e quando eles estão abertos na cidade. Assim, se você tem interesse em morar em Maringá e estabelecer uma vida por lá. Continue lendo este artigo até o final para saber mais informações sobre este assunto.

Concurso Público no Brasil

Os concursos públicos no Brasil vem crescendo nos últimos tempos. Além disso, as pessoas tem mais interesse em arrumar um emprego na rede pública do que em empresas particulares. Isso porque em concursos públicos, após passar todos as etapas das provas, você consegue garantir uma estabilidade para você e sua família. Assim, nos últimos anos, a população brasileira tem se interessado cada vez mais por este tipo de cargo. Hoje iremos falar sobre o concurso público aberto, com vagas para 2024, na cidade de Maringá.

Concurso Aberto em Maringá: Cargos e Vagas

De maneira geral, os concursos abertos em Maringá no ano de 2024 oferecem um total de 153 vagas imediatas. Ou seja, com entrada imediata no trabalho após passar por todas as fases do concurso público. Atualmente, os cargos que estão sendo oferecidos são:

  • Auxiliar Operacional (Feminino e masculino);
  • Agente Administrativo;
  • Agente Ambiental .

Para auxiliar operacional, apresenta um total de 32 vagas, sendo 16 destinadas para o público feminino e 16 para o público masculino. Para conseguir uma vaga de auxiliar operacional, o mínimo é possuir ensino fundamental I completo.  No caso de agente administrativo, apresenta um total de 16 vagas, sendo que o requisito mínimo para entrar neste cargo é apresentar ensino médio completo. No último cargo, de agente ambiental, apresenta um total de 11 vagas e neste também é necessário ter o ensino médio completo para conseguir o cargo no concurso público de Maringá.

concurso-publico-cargos-abertos-maringa-2024 10 Melhores Concursos Abertos em Maringá em 2024

Concursos Abertos em Maringá: Remuneração

As remunerações para os concursos abertos da cidade de Maringá variam de acordo com os cargos. Todos os cargos abertos de concurso público de Maringá apresentam um total de 40 horas semanais, para todos os cargos.

De maneira geral, os cargos mais baixos recebem menos, que são os casos de auxiliar operacional, seja uma vaga feminina ou masculina. Já os concursos para agente ambiental, por exemplo, além do salário consegue receber um bônus de insalubridade, caso você realize um trabalho perigoso.

Além disso, todos os cargos abertos no concurso público contam com Vale Alimentação. Este, mesmo com os diferentes salários oferecidos, apresenta o mesmo valor para todos os cargos. Assim, a remuneração do Vale Alimentação para os cargos do concurso público de Maringá são de, aproximadamente, quatrocentos reais.

Concursos Abertos em Maringá: Inscrições

Para realizar as inscrições para os cargos oferecidos pelo concurso público de Maringá você deve entrar no site do Instituto Unifil. Neste site, você consegue ficar de olho no período de abertura e fechamento de inscrições para os cargos oferecidos por este concurso público.

Além disso, existe a necessidade de pagar uma taxa de inscrição. Sendo que, para os cargos que necessita apenas ensino fundamental completo, a taxa de inscrição é inferior a aqueles que necessitam ensino médio completo. Assim, se você tem interesse em se inscrever nos concursos abertos de Maringá, fique de olho para saber mais informações neste site.

Concurso Aberto em Maringá: Etapas da Prova

As etapas da prova do concurso público aberto de Maringá são divididas em duas etapas, sendo que existe a prova objetiva e a prova prática. Na prova objetiva, os candidatos devem realizar uma prova de caráter alternativo, classificatório e eliminatório. A prova prática realizada pelo concurso público também apresenta caráter eliminatório, mas, esta apenas realizada para o cargo de auxiliar operacional, seja masculino ou feminino.

concurso-publico-maringa-2024 10 Melhores Concursos Abertos em Maringá em 2024

Prova Objetiva

A prova objetiva do concurso público de Maringá, como dito anteriormente, apresenta um caráter classificatório e eliminatório. Assim, é importante ficar de olho no edital, que deve estar disponível no mesmo site das inscrições, para saber quais são as datas de cada cargo.

No caso de auxiliar operacional, a prova objetiva contará com um total de trinta questões, sendo essas distribuídas em áreas do conhecimento. Assim, serão dividas em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades. Cada questão irá contar com quatro alternativas, sendo apenas uma correta.

Já para os cargos de agente administrativo e agente ambiental, a prova objetiva do concurso público de Maringá contará com um total de 40 questões. Sendo que, essas questões serão dividas entre diversas áreas do conhecimento. De maneira semelhante, esta também é classificatória e eliminatória.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Maringá em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário