10 Melhores Concursos Abertos em Osasco em 2024

Mora em Osasco e quer fazer concurso público? Veja a lista que preparamos para você com os 10 melhores concursos abertos em Osasco em 2024 e saiba como se preparar para ter sucesso naquele que você escolher fazer ou em todos eles, se essa for a sua escolha.

concurso-prefeitura-de-osasco 10 Melhores Concursos Abertos em Osasco em 2024

Concursos em 2024

Durante a pandemia, a incidência de concursos diminuiu consideravelmente, isso fez com que os concurseiros se enchessem de esperança em relação aos anos seguintes. Foi o que ocorreu em 2023 e aparentemente vem acontecendo em 2024. E o número de brasileiros que sonham com a aprovação em um concurso segue aumentando dia após dia.

Seja pela profissão em si, seja pela estabilidade que um Concurso Público gera. Há aqueles que seguem trabalhando, enquanto estudam para a prova nos horários livres e há quem se dedique integralmente a estudar para passar em um concurso. É bem provável que você conheça alguém que está se preparando para realizar a prova de pelo menos um dos concursos de 2024 ou quem sabe até, alguém que já realizou alguma das provas.

Pensando nisso, preparamos o texto de hoje, com algumas dicas para que você alcance a tão sonhada aprovação, além de uma lista completa com os 10 melhores concursos abertos em Osasco em 2024. É válido ressaltar que muitos candidatos optam por se arriscar a participar de concursos em outras cidades, dessa maneira, caso consigam a aprovação, mudarão de vida em todos os âmbitos possíveis. Emprego novo, salário novo, casa nova, cidade nova, tudo novo. Sendo assim, essa lista não serve apenas para moradores de Osasco, mas também para pessoas que estão dispostas a mudar de vida.

Se você faz parte desse grupo, fique atento e permaneça até o final do artigo. Deseja que faça uma boa leitura e que encontre o que precisa e procura.

melhores-concursos-abertos-em-osasco 10 Melhores Concursos Abertos em Osasco em 2024

10 melhores concursos abertos em Osasco 2024

     1. Prefeitura de Osasco – Educação

As informações sobre data, quantidade de vagas e edital ainda não foram divulgadas oficialmente. Mas acredita-se que serão vagas destinadas para diversas áreas, como Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II (Educação artística), Professor de Educação Básica II (Educação Física), Professor de Educação Básica II (Inglês), entre outras.

      2. Prefeitura de Osasco – Cargos diversos

Diferente do concurso citado anteriormente, que era voltado somente para a educação, nesse concurso serão disponibilizadas vagas para cargos em geral. Entre eles estão Agente de trânsito, Arquiteto, Engenheiro Civil, Médico Pediatra, Médico Ginecologista, Médico Psiquiatra. Assim como no anterior, as vagas ainda não foram confirmadas oficialmente, assim como a data da realização do concurso.

      3. Concurso Guarda Municipal Osasco

Ainda não divulgada a data para o concurso de Guarda Municipal, mas existem boatos de que acontecerá em breve, o que vem deixando muitos concurseiros atentos. O ideal é consultar frequentemente o site oficial da prefeitura e o Diário Oficial.

     4. Concurso Policial Penal

As informação desse concurso foram divulgadas desde novembro do último ano, e o concurso deverá acontecer até o segundo semestre de 2024. Serão mais de 1000 vagas abertas. Se funcionar como no último concurso, ocorrido em 2017, as vagas serão direcionadas para candidatos do sexo masculino e que possuam ensino nível médio.

    5. Concurso INSS

Com a chegada do novo governo, após algumas declarações do atual presidente, acredita-se que muito em breve serão abertas vagas para o Concurso do INSS. Ainda não foram divulgadas informações sobre data do lançamento do concurso ou do edital, os interessados devem se manter atentos.

   6. Concurso TRT

Outro concurso que está deixando os concurseiros na expectativa é o concurso TRT do Estado de São Paulo. As vagas para juízes possuem salários superiores a R$20 mil.

   7. Concurso IBGE

Está previsto também o Concurso para o IBGE. O Edital deverá ser divulgado em breve e a melhor alternativa enquanto isso não acontece é aguardar estudando.

   8. Concurso STN

Desde 2017 vem sendo solicitada a abertura de concurso para o STN, e ao que tudo indica, somente agora em 2024 esse pedido será atendimento, ao menos até o segundo semestre do ano. Já são mais de 620 vagas abertas.

   9. Concurso SEDS SP

O concurso SEDS SP está em fase de orçamento e em breve serão divulgados maiores detalhes. Serão aproximadamente 100 vagas esperando para serem preenchidas.

    10. Concurso Aeronáutica

Fechando a nossa lista, trouxemos o Concurso da Aeronáutica, que já teve o edital divulgado. São mais de 200 vagas abertas e as provas vão ocorrer em 28 de maio de 2024. Por se tratarem de diferentes áreas, existem mais de um edital, então para inscrever-se basta acessar o site oficial da aeronáutica e escolher o seu preferido.

concursos-abertos-em-osasco 10 Melhores Concursos Abertos em Osasco em 2024

Melhores dicas para ser aprovado no concurso

Quando se trata de um concurso, é preciso ter noção de que o caminho pode ser ainda mais importante do que o resultado final, porque é esse caminho que vai te levar até onde você quer chegar.

Seja disciplina e separe previamente o tempo dedicado aos estudos. Verifique quais as disciplinas que serão usadas na prova, além de verificar o material específico sobre a vaga escolhida.

Além disso, prepare-se para o dia da prova. Durma bem na noite anterior, hidrate-se e alimente-se bem no dia da prova. Saia de casa com antecedência e prepare-se para possíveis atrasos ou transtornos. Tenho certeza que seguindo essas dicas, as chances de aprovação serão ainda maiores.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Osasco em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
1 comentário
  • Responder

    Gostaria de ser avisada quando tiver aberto concurso publico na cidade de Osasco.

Deixe seu comentário