10 Melhores Concursos Abertos em Paço do Lumiar em 2024

Fala querido leitor! Você é concurseiro e reside na cidade de Paço do Lumiar ou em algum município da região e está buscando por concursos aberto no ano de 2024. Uma série de concursos são previstos 2024 e alguns devem abrir vagas para a cidade. Confira a nossa lista com os dez melhores concursos abertos em Paço do Lumiar em 2024. Veja!

concursos-publicos-abertos-em-paco-do-lumiar-1 10 Melhores Concursos Abertos em Paço do Lumiar em 2024

Concurso da Prefeitura de Paço do Lumiar – MA

Abrindo a nossa lista, um dos mais importantes concursos da cidade de Paço do Lumiar, no Maranhão, é o da Prefeitura de Paço do Lumiar. Em 2024 a Prefeitura da cidade abriu um edital para 210 vagas nos mais diversos cargos públicos dentro da cidade, incluindo cargos para atuação nas áreas administrativas, operacionais e de educação. Sendo que para esse último temos um edital aberto com diversas vagas para atuação no sistema de ensino da cidade. Apesar do concurso público aberto no presente ano, para 2024 é esperada a abertura de um ovo edital, visto que os concursos são feitos com bastante frequência pela prefeitura.

Caixa Econômica Federal

Outro concurso público que pode acontecer no ano de 2024 é o concurso da Caixa Econômica Federal, que vale para todo o território do Brasil e para agências espalhados em todo o país. A cidade de Poço do Lumiar possui agência da Caixa Econômica Federal, logo, caso abra um edital para o banco existem chances de vagas para a cidade maranhense, sendo muito bom ficar atento ao edital.

Banco do Brasil

Outro banco com presença na cidade de Paço de Lumiar é o Banco do Brasil, sendo um dos maiores bancos do Brasil e uma das maiores agências da cidade. A exemplo da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil abre processos de concurso público com certa frequência para renovar o seu quadro de colaboradores e existe uma chance de que um novo concurso público ocorra no ano de 2024, com o oferecimento de vagas para Poço do Lumiar, no Maranhão. Por isso fique de olho nos editais.

ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, já possui um concurso público previsto para o ano de 2024, e deverá contemplar 222 vagas. As informações antecipadas sugerem que serão poucos estados que serão contemplados com vagas, entretanto não são notícias oficiais e, nem mesmo se tem informações acerca dos estados que receberão as vagas, portanto, pode haver chance de vagas para o estado do Maranhão.

paco-do-lumiar-dez-melhores-concursos-abertos 10 Melhores Concursos Abertos em Paço do Lumiar em 2024

BNDES

Outra instituição que tem um concurso previsto para o ano de 2024, mais especificamente no primeiro semestre é a BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e deverá ofertar cerca de 100 vagas para ensino médio e ensino superior. Na última edição do concurso público, que ocorreu em 2012, somente alguns estados foram contemplados, dos quais o Maranhão não estava incluído, por isso se espera que dessa vez ele esteja entre os contemplados, e os concurseiros de Paço do Lumiar poderão participar.

IF – MA

O Instituto Federal do Maranhão tem diversos campi espalhados pelo estado e, muito embora não tenha um campus na cidade de Paço do Lumiar, a cidade de São José de Ribamar, que possui um campus, fica bem ao lado de Paço do Lumiar, podendo ser alcançado em pouco mais de 12 minutos de carro. O Instituto Federal do Maranhão deve abrir um concurso público oferecendo vagas para diferentes unidades e é esperado que algumas vagas vão para São José de Ribamar, sendo uma oportunidade para lá de interessante.

Bacen

Com aplicação em todas as capitais do país, o Banco Central, também conhecido como Bacen, tem previsão de abertura de edital para concurso público no ano de 2024. Como o concurso é aberto para todo o país, caso você more em Paço do Lumiar ou em alguma cidade da região, pode ser uma boa ideia ficar de olho no edital e se inscrever no concurso caso ele de fato se concretize.

dez-melhores-concursos-publicos-abertos-em-paco-do-lumiar 10 Melhores Concursos Abertos em Paço do Lumiar em 2024

Correios

Indiscutivelmente, uma das instituições que mais abre concurso público para o preenchimento de vagas é o Correios, sendo que para 2024 um novo concurso público é esperado. Apesar de não haver um edital ainda que estabeleça quantas vaga e para onde elas serão ofertadas, pode ser que o município seja contemplada com uma ou mais oportunidades, sendo ideal ficar de olho no meios de comunicação da instituição.

IBGE

Continuando a nossa lista, outra Instituição que sempre precisa de novos funcionários e que solta editais de forma esporádica é o IBGE, a principal instituição de levantamento de dados demográficos do nosso país. Sempre quando abre novas vagas, as mesmas são espalhadas por todo o Brasil. No geral, quando se aproxima as eleições, seja municipais ou a nível estadual e federal, o IBGE tende a abrir novos concursos, logo em 2024 um novo processo deve ser aberto.

INSS

Fechando a nossa lista, o INSS também deve abrir um concurso para preenchimento de vagas, com potencial de abertura de vagas para a região de Paço do Lumiar. Espera-se a abertura de muitas vagas para cargos de analista e de técnico, com requisito de ensino médio ou ensino superior.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Paço do Lumiar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário