10 melhores cubos mágicos de 2024

E aí leitor, procurando um passatempo para você se divertir, ou para dar de presente para seus filhos, chamar mais pessoas para te ajudar, brincar, temos uma ótima opção para você, e nesse texto você vai aprender sobre um passatempo muito legal, o qual você pode estar desenvolvendo habilidades cognitivas que você ainda não estimulou. Os cubos mágicos oferecem muitos benefícios, no quesito aprendizado e desenvolvimento da criança, porém, para os adultos também se mostra um ótimo aliado no desenvolvimento de raciocínio lógico, coordenação motora, paciência, concentração, entre outros pontos super importantes. Neste texto falaremos sobre os 10 melhores cubos mágicos para você comprar, opções divertidas, não apenas 3×3, pois atualmente existem vários tipos disponíveis no mercado, então, se você quer saber mais sobre esses cubos, vem com a gente, leia este artigo até o final.

cubo-magico-melhores-1 10 melhores cubos mágicos de 2024

Como saber qual o cubo é ideal?

Bom, sabemos que para criatividade não tem limites não é mesmo? Porém, se você quer saber de acordo com o nível de experiência que você possui com um cubo mágico, é bom tomar alguns cuidados na hora de escolher. Por exemplo, nós recomendamos que uma pessoa que nunca montou, comece com o mais tradicional e básico, o 3×3, apesar de existirem outros que são 2×2, o outro é de bom tamanho. Já se você vai presentear uma criança, o 2×2 é ideal para que inicie nesse tipo de desafio, e depois vá aprimorando e conhecendo outros tipos de cubos. E o cubo de maior dificuldade 4×4 já é indicado para profissionais.

É ideal que seja avaliado esses níveis, e o quanto a criança se sente preparada para avançar, se ela receber um desafio muito grande, pode ser que seja desestimulada, e não queira mais treinar a montagem dos cubos, por isso, tem que ser adequado à idade e capacidade da criança.

Outra coisa para se levar em conta ao escolher um cubo mágico, é quão sensível ao movimento ele é, quando mais sensível melhor, pois facilita na sua montagem, os movimentos ficam mais fáceis de serem realizados. Uma dica que podemos dar, é que, se você quer testar todos os tipos, atualmente é possível achar na internet vários tipos de kits, assim, você testa todos de uma vez só.

Os modelos profissionais possuem alguns mecanismos que aceleram os movimentos, e evita bloqueio de peças, por exemplo, os mecanismos Anti-pop que previne que as peças descolem, peças magnéticas que são pequenos ímãs nas peças, fazendo com que elas se encaixem melhor e mais rápido, e também o Anti-corner-twist, evitando que as peças vire ao contrário.

10 melhores cubos mágicos de 2024

  • 2×2 Cyclone Boys

Uma opção mais acessível de cubo, a marca é super boa, material de boa qualidade, não possui adesivos, e seu sistema de montagem é super macio, fácil de ser manuseado.

melhores-cubos-magicos-lista-1 10 melhores cubos mágicos de 2024
  • 5×5 Moyu

Possui avaliações ótimas nos sites, ótima opção para presente, não é de adesivo, não possui magnetismo nas peças, mas ainda assim, seu desempenho de movimentos não deixa a desejar.

  • 6×6 Moyu

Claro que por ser 6×6 é recomendado para profissionais, com um nível de dificuldade de montagem maior, não possui ímãs nas peças, mas possui outro sistema que ajuda no seu desempenho da montagem.

  • 2×2 Gan

Esse modelo é magnético, o que faz com que seu preço seja um pouco elevado, as peças se encaixam perfeitamente, é um modelo profissional, suas cores são vivas, porém, é importado.

  • 3×3 Rubiks

Talvez essa marca seja a mais famosa entre os amadores e profissionais, perfeito para quem está começando agora, e ainda, vem com um suporte para se você desejar obter como objeto de decoração, e acompanha um guia.

  • 3×3 Gan

Cubo profissional, recomendados por jogadores, possui as tecnologias anti-corner-twist e anti-pop anteriormente comentadas, a lubrificação ajuda nos movimentos suaves das peças, e ainda, o cubo é super leve.

  • 4×4 Qiyi

Sucesso entre os amadores, possui a superfície fosca, dessas forma não fica as digitais gravadas nela, o preço é super acessível, por isso é um custo-benefício ótimo, e tem opções de cores para você escolher.

  • 2×2 Qiyi

Ótimo preço e qualidade, possui um mecanismo diferenciado ajudando no encaixe perfeito das peças, confortável de manusear, resistente e macio ao mesmo tempo, facilitando os movimentos rápidos.

  • Moyu 3×3

Possui um ótimo custo benefício, como já dito, seu tamanho é perfeito para quem quer começar, os movimentos são macios, possui cores vivas, o que ajuda no desempenho, material de boa qualidade.

melhores-cubos-magicos-1 10 melhores cubos mágicos de 2024
  • Kit 4 cubos Moyu

E para a nossa última recomendação, um kit contendo 4 cubos mágicos, para você utilizar a sua imaginação e criatividade sem limites, e se desafiar em novos níveis de dificuldade.

Essas são as nossas recomendações de melhores cubos mágicos para você comprar, lembrando que, ao escolher o seu cubo, lembre-se dos pontos que falamos aqui neste artigo, é muito importante, para que você saiba montar sem grandes dificuldades. Se você gostou deste texto, comente para sabermos, e também curta e envie para a pessoa que você vai pedir um cubo mágico de presente.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cubos mágicos de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário