10 melhores empresas de seguro para carros antigos em 2024

Se você quiser saber mais sobre seguro de carro usado, reunimos as principais informações sobre essa modalidade neste artigo. Trazemos para você as principais dicas e detalhes que você precisa saber antes de comprar o seguro do seu carro antigo este ano!

seguros-carros-antigos 10 melhores empresas de seguro para carros antigos em 2024

Seguro de carro clássico

Em tempos de incerteza economica, muitos condutores optam frequentemente por manter modelos de automóveis mais antigos na garagem. Comprar um carro novo não é viável para muitas famílias hoje em dia. Mas não ter carro também não é uma opção.

Mesmo com modelos mais antigos, é muito importante ter um seguro para evitar problemas caso algo inesperado aconteça. Nesse sentido, vale ressaltar que os carros mais antigos estão segurados!

Além disso, um ponto positivo é a possibilidade de contratar um seguro personalizado feito apenas para carros mais antigos.
Geralmente, o valor acordado cobre peças de reposição, proteção contra inflação e não tem limite de quilometragem anual. Mas como encontrar o seguro ideal? Pensando nisso, trouxemos para você um conteúdo especial para falar sobre seguro de carro antigo! Ao final deste artigo, você receberá dicas valiosas e importantes para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Além disso, listamos as principais empresas que fazem seguros de carros antigos.

Afinal, o que é o seguro de um carro clássico?

Infelizmente, algumas empresas se recusam a segurar carros com mais de 20 anos. Então esse seria o intervalo de tempo para obter um bom seguro. Mas por que?

Primeiro, os carros com mais de 20 anos podem estar fora de produção, tornando mais difícil encontrar peças de reposição. Isso dificulta os reparos e torna a manutenção mais cara para as seguradoras.

Além disso, muitas empresas da área consideram que os veículos mais antigos apresentam alto risco de acidentes. Isso porque é de baixa manutenção, com pouca (ou nenhuma) tecnologia e sem peças de reposição.

No entanto, algumas seguradoras estão dispostas a assumir o risco e cobrir automóveis com mais de 20 anos. No geral, a cobertura mais oferecida é a cobertura contra furtos e roubos, também conhecida como cobertura não abrangente.

Como funciona o seguro?

Agora que entendemos a cobertura do seguro de automóveis antigos, vamos ver como funciona na prática. Assim, o seguro de modelo mais antigo é uma forma de proteção para carros com dez anos ou mais.

Geralmente, a cobertura inclui assistência 24 horas, bem como proteção contra roubo, roubo e colisão. Dependendo da empresa, a apólice pode oferecer proteções especiais, como serviços de serralheria e troca de pneus.
Além disso, uma das maiores diferenças no seguro de automóveis usados ​​é o valor total da cobertura de acidentes.

Para modelos novos, a cobertura costuma ser de 100% do valor da tabela FIPE. Enquanto isso, para carros mais antigos, a média fica em torno de 75%. Outra diferença é o valor pago pela franquia de danos parciais, que tende a ser mais barato para carros novos.

Companhia de seguros que oferece seguro de carros antigos A partir dessas dicas, pode-se concluir que o seguro de carro usado existe e é muito importante para os usuários. Para ajudar, listamos abaixo algumas das empresas que oferecem essa cobertura para automóveis com mais de 20 anos. 
seguro-para-carros-antigos 10 melhores empresas de seguro para carros antigos em 2024

1 – Porto Seguro

Oferece cobertura para carros com 10 anos ou mais. Os pontos fortes que podemos destacar incluem: Opções de cobertura mais básicas; Seguro de aluguer de passageiros contra acidentes pessoais e responsabilidade civil facultativa.

2 – Seguro Azul

Primeiramente, a Azul Corretora oferece proteção veicular por 11 anos de fabricação. Porém, o carrodeve estar equipado com dispositivo antifurto.

Quanto às suas vantagens, destacam-se os seguintes pontos:

Em caso de sinistro, estão disponíveis descontos para pagamento da franquia à vista ou parcelado na rede de referência;
Empregar até 100% do valor da tabela FIPE;
Coberturas adicionais incluindo vidros, faróis, espelhos e lanternas podem ser contratadas.

3 – Bradesco

Por fim, o seguro de carros usados ​​do Bradesco cobre veículos com mais de 10 anos. As vantagens de cobertura da empresa são:
Assistência 24 horas;
danos a terceiros;
perda geral.

4-SuHai

Suhai oferece proteção veicular para veículos mais antigos com até 20 anos. Os benefícios proporcionados são:

Assistência 24 horas
danos a terceiros
perda geral

5-Youse Auto Antigos

O Youse Auto Antigos é um dos seguros que se destaca entre os carros mais antigos de 2024. Com cobertura personalizável e possibilidade de compra online, esta opção oferece flexibilidade e comodidade aos proprietários de veículos antigos.

Portanto, a Youse Antigos cobre roubos, furtos, colisões e eventos naturais, garantindo a proteção necessária a estes veículos especiais.

6-Sompo Seguros

Outra opção interessante de seguro de carros antigos em 2024 é a Sompo Seguros. Desenvolvido especialmente para veículos clássicos, este seguro cobre colisão, incêndio, roubo e responsabilidade civil.

7- Seguro de Minuto

Para quem procura um seguro de carro antigo 2024, o Minuto Seguros é uma excelente opção. A corretora oferece uma ampla seleção de seguradoras especializadas em veículos clássicos, garantindo cobertura adequada e atendimento de qualidade.

8- Clássico Seacar de Tóquio

A Tokio Marine é outra opção a considerar ao procurar um seguro de carro antigo. A seguradora oferece coberturas contra colisão, incêndio, roubo e furto e oferece diversas coberturas e franquias, permitindo que você escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.

seguros-para-carros-com-mais-de-20-anos 10 melhores empresas de seguro para carros antigos em 2024

9-Seguro Liberty

Para quem procura um seguro automóvel vintage, a Liberty Seguros é uma opção atractiva. A apólice oferece cobertura abrangente, incluindo colisão, incêndio, roubo, roubo e danos a terceiros.

 10-Sura Seguros

A Seguros SURA Brasil ocupa a 3ª posição em nossa lista das 5 Melhores Seguradoras de Automóveis de 2024. Parte de um grupo colombiano cuja história começou há mais de 70 anos, hoje atua na comercialização de seguros de automóveis, residência, mobilidade, proteção digital, vida, etc.
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores empresas de seguro para carros antigos em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário