10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024

Olá querido leitor! Se você está à procura de uma boa escola para matricular o seu filho em 2024, esse texto foi feito para você. Falo isso porque no artigo de hoje irei comentar sobre as 10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024. Todos nós sabemos que a educação é o pilar de construção para o caráter. Mais do que isso, é através da educação que temos acesso ao mundo e aprendemos a ter uma visão crítica sobre as coisas. Por ser tão importante assim para o desenvolvimento pessoal, é importante escolher a melhor escola para matricular o seu filho desde os primeiros anos de sua vida. Nesse sentido, nem sempre é fácil escolher a melhor escola para matricular os pequenos. De modo geral, deve-se levar em conta uma série de fatores que, combinados com o valor da mensalidade, te levaram a melhor escolha. Apesar de a educação pública ter evoluídos bastante durante os anos, as maiores aprovações das escolas particulares nos vestibulares revelam a superioridade delas. Hoje eu falarei das melhores escolar particulares de Macapá, um município que coleciona excelentes escolas.

melhores-escolar-macapa-scaled  10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024

1- ESC Aquarela Ensino e Cultura

A Esc Ensino e Cultura é capaz de oferecer toda a infraestrutura necessária para que os seus alunos de desenvolvam de maneira confortável. A escola dispõe de internet, parque infantil, refeitórios, quadra esportiva coberta, laboratório de ciência, sala de leitura, laboratório de informática, sala de leitura, pátio coberto, auditório, pátio descoberto, ampla área verde, sala de professores, entre outros. No ENEM, a escola se saiu melhor do que a cidade e melhor do que a média geral do Brasil. Sem dúvidas, é uma excelente opção para você.

2- Colégio Equipe – Unidade Trem

O Colégio Equipe – Unidade Trem é uma escola particular de excelência em ensino, muito bem avaliado tanto pelos pais quanto pelos funcionários da instituição. A boa fama do colégio se deve ao comprometimento com o ensino de qualidade oferecido pela escola. A metodologia adota pela escola é ativa, e a mensalidade é bastante justa. O desempenho do Colégio Equipe no ENEM é de 597.4, enquanto o da cidade é de 580.6.

3- Colégio Santa Bartolomea Capitanio

Esse é um daquele colégios referência quando o assunto é estrutura de qualidade. O Colégio Santa Bartolomea Capitanio possui tudo para proporcionar o conforto aos seus alunos. Por lá eles oferecem Internet, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Sala de Leitura, Laboratório de Informática, Pátio Descoberto, Sala do Professor e Área Verde. No Enem, o Colégio Santa Bartolomea vai melhor do que a média geral do Brasil.

4- Colégio Equipe – Unidade Jesus de Nazaré

Nas principais plataformas de avaliação, o Colégio Equipe – Unidade Jesus de Nazaré recebe excelentes avaliações. Os principais destaque vão para a postura de profissionalismo dos funcionários, a estrutura de qualidade e a metodologia de ensino. Além disso, a mensalidade é bem justa para tudo o que o colégio oferece.

5- Colégio Moderno – Ensino, Educação e Cultura

O Colégio Moderno é um dos melhores da região, sem nenhuma sobra de dúvidas. A instituição pertence ao Grupo Moderno de Ensino, uma emprsa privada do ramo da educação que atua há mais de três décadas. O Grupo abrange desde a Educação Infantil até Pós-Graduação. O grupo possui posição de destaque no cenário da educação amapaense, e leva em seu DNA a tríade família-sociedade-escola.

escolas-macapa-melhores-scaled  10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024

6- Centro de Ensino Podium

O Centro de Ensino Podium é um dos melhores de Macapá, justamente pela metodologia pedagógica e pelo sistema de ensino utilizado, sendo um dos melhores do país. Além disso, a escola particular possui uma estrutura de ponta, que está totalmente preparada para fornecer conforto aos alunos.

7- Colégio Intergenius

Esse é simplesmente um dos melhores colégios de Macapá e que oferece várias atividades que complementam a formação.  O Colégio Intergenius possui uma estrutura de ponta e conta com um convênio com o sistema positivo de ensino. Além disso, os alunos fazem aula de música, participam de atividades de esporte e cultura e outras atividades opcionais como dança, karatê e robótica.

8- Colégio Nei

O Colégio Nei é uma escola de alto nível localizado em Macapá. Particular, a escola oferece várias atividades para que o aluno se de desenvolva com aquilo que mais se identificar. Nos sites de avaliações, muitos pais elogiam e recomendam a escola especialmente pelo engajamento dos alunos nas atividades escolares.

9- Cedap – Centro de Educação Do Amapá

O Cedap é uma escola que usa a metodologia de ensino ativa e que já se mostrou ser uma referência quando o assunto é qualidade de ensino em Macapá. Nos sites de avaliação, o Cedap recebe as melhores tonas, tanto dos funcionários quanto dos pais. Além disso, a mensalidade é muito justa pela infraestrutura que o colégio possui. Além da internet de qualidade, o local conta com área verde, laboratório de ciências, parque, entre outros.

10- Escola Meta

A Escola Meta faz parte do Grupo Meta que inclui a Faculdade Meta e o Cursos Meta. De fato, esse é um grupo bastante completo e que possui princípios muito bem definidos. Se você quer que o seu filho, além de aprender as lições escolares, seja capaz de desenvolver princípios e virtudes, essa é uma das melhores escolhas.

macapa-escolas-melhores-scaled  10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news  10 melhores escolas particulares de Macapá em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário