10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024

Olá queridos leitores e leitoras! Cabelos lisos e sem volume sempre foram o sonho de muita gente, não é mesmo? Deste modo, um dos maiores salva-vidas de muitas pessoas é a famosa escova progressiva, que controla nossos tão temidos cabelos rebeldes. Apesar de parecer mágica e prometer resolver todos os seus problemas, não é bem por aí… A escova progressiva, sim, ajuda a manter seus fios alinhados e sem volume, mas, muitas, ao mesmo tempo, possuem ingredientes que, em concentrações inadequadas, podem causar grandes problemas à sua saúde.

Por isso, diante de tantas marcas e produtos disponíveis no mercado, é de extrema importância optar por utilizar produtos que possuam a certificação e a aprovação por órgãos regulatórios, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para quem não sabe, a ANVISA é reconhecida por suas rigorosas normativas e verificações, o que nos garante a segurança e qualidade em relação aos produtos destinados à saúde e estética.

Sendo assim, para ajudar vocês nesta busca, nós preparamos um texto cheinho de informações sobre o assunto, para que você entenda como funcionam as escovas progressivas, o porquê de algumas delas serem tão prejudiciais para a saúde e ainda qual é a importância de se ter a aprovação da ANVISA. Além disso, para fechar com chave de ouro, vamos apresentar quais são as 10 melhores escovas progressivas aprovadas pela ANVISA em 2024, para que você já tenha uma ideia sobre quais produtos você pode ou não confiar. Confira!

escova-progressiva-anvisa 10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024

O que é uma Escova Progressiva?

Apesar de já ter uma ideia do que uma escova progressiva faz, muitos não sabem dizer ao certo sobre como ela funciona. Bom, a escova progressiva nada mais é do que um procedimento / tratamento que se faz no cabelo para alisá-lo, a qual funciona modificando a estrutura química de cada um dos fios de cabelo. Neste contexto, as pessoas que mais a procuram são aquelas que possuem cabelos cacheados, ondulados ou crespos.

Afinal, qual é a importância de ser aprovada pela Anvisa?

A escova progressiva se tornou um dos tratamentos mais procurados por diversas pessoas no Brasil, isto por conta de todos os padrões sociais que são estabelecidos. Diante disto, muitos produtos e cosméticos foram criados com tal finalidade, de modo que, hoje em dia, existem milhares e milhares de marcas disponíveis no mercado.

O que muita gente não sabe é que esses produtos não são inofensivos quanto parecem, uma vez que, um dos componentes básicos da grande maioria dos produtos de progressiva é o formol. Apesar de ser excelente para alinhar os fios, o formol é uma substância química bastante perigosa para a nossa saúde e, ao contrário do que muitos pensam, ele prejudica e muito o seu cabelo, começando por, a depender da concentração, poder causar: queda, quebra, ressecamento, alteração na textura dos fios e até queimadura no couro cabeludo.

anvisa-aprovada-progressiva 10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024

De acordo a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, o uso indevido deste produto pode causar sérios danos à saúde como: coceira, queimadura, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, ardência dos olhos e lacrimejamento, falta de ar, ardência e coceira no nariz, tosse e até dor de cabeça. Há ainda a possibilidade de causar dor de barriga, enjoo, desmaio, feridas na boca, narina e olhos e ainda em um quadro mais grave, pode causar até mesmo câncer nas vias aéreas superiores.

Com isso, é possível imaginar e concluir que o formol é uma substância proibida pela ANVISA de ser usado como alisante capilar. E, dessa forma, para saber se o produto que irá utilizar é seguro e aprovado, deverá procurar em sua embalagem ou rótulo a presença de um número de Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE), bem como a do número do processo, que indica o número de registro do produto. Isto porque todos os alisantes capilares devem ser registrados na ANVISA.

10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024

Bom, agora que você já se informou bastante sobre as Escovas Progressivas, sobre como funcionam e sobre a importância de se ter a aprovação das mesmas pela ANVISA, chegou a hora de conferir quais são as 10 melhores Escovas Progressivas Aprovadas pela ANVISA em 2024. Veja quais são elas a seguir:

progressiva-aprovada-anvisa 10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024
  1. Fashion Gold – Selante Potencializador
  2. Cream Active Zero Uno Kostume
  3. Alisante progressiva reconstrutora Evolution Tuzza
  4. Escova progressiva alisante Mond Liss Mondehair Professional
  5. Escova progressiva alisante Premium Treatment Admire Liss Cosmetics
  6. Escova progressiva Marizadora Blond Beauty Teknè
  7. Escova progressiva Photherapy Rubi Liss
  8. Adlux progressiva Argila Branca
  9. Escova progressiva Instantânea Bio Spa Expertise
  10. Escova progressiva Cristal Savassi Professionale

Bom, estas foram as nossas 10 sugestões a respeito das melhores escovas progressivas aprovadas pela Anvisa. Por fim, se você gostou deste post e deseja conferir mais conteúdos como esse, deixe a sua curtida e o seu comentário e compartilhe com os seus amigos e familiares que desejam fazer progressiva, mas que não querem prejudicar a saúde!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Escovas Progressivas Aprovadas Pela ANVISA 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário