10 melhores franquias de academia para abrir em 2024

Olá querido leitor, se você tem o sonho de seguir a carreira empreendedora, esse artigo é especialmente para você. Na verdade, para os leitores mais observadores, já deve ter ficado claro o nosso interesse em tratar do assunto vestibulares. Isso porque nossa equipe entende todos os empecilhos envolvidos nessa carreira. Não é uma jornada fácil, mas sem dúvida é a que mais traz retorno financeiro, além da gratificação de se construir um negócio sólido e de sucesso. Pensando nesses desafios, nós decidimos apostar em conteúdos que trouxessem dicas para ajudar quem deseja seguir por esse caminho. Aliás, o texto de hoje é uma continuação dessa série e por isso merece a sua atenção. No presente artigo, irei tratar das 10 melhores franquias de academia para abrir em 2024. O ramo fitness é muito promissor, já que possui bastante adeptos, e, se bem gerido, pode trazer resultados muito positivos de faturamento. O modelo de franquias já é bastante conhecido, sobretudo do público brasileiro, e ele possui muitas vantagens. As principais vantagens se concentram no fato de que não se começa um negócio do zero, pelo contrário, o empreendedor ganha na partida.

Smart Fit

A Smart Fit é, de longe, a mais famosa e mais conhecida franquia de academia da América Latina. Inaugurada em 2009, a rede de academias teve como principal objetivo, tornar a prática de atividades físicas mais acessível, oferecendo um ambiente de alto padrão. Um dos grandes atrativos da Smart Fit são seus planos e valores substancialmente menores do que a maioria das academias, isso por uma altíssima qualidade. Foi isso que atraiu seus milhões de clientes, que se dividem entre as mais de 380 academias distribuídas em todos os estados do país.

melhores-academias-franquias 10 melhores franquias de academia para abrir em 2024

BlueFit

A BlueFit também é uma ótima opção de investimento, já que é uma marca que aposta na relação custo-benefício. Isso se traduz na quantidade de serviços oferecidos como treinamento funcional, bodypump, bodybalance, yoga, pilates, entre tantos outras. Além disso, a BlueFit oferece o DeRose Method, desenvolvido para desenvolver o autoconhecimento, trabalhando exercícios de respiração, equilíbrio, administração do stress, concentração, e saúde emocional. A BlueFit apresenta dois modelos de franquia, o Modelo de Conversão de Bandeira, para quem já possui uma academia e quer transformá-la em BlueFit. E o Modelo Nova Loja, para quem quer abrir uma nova loja BlueFit do zero.

Selfit

A Selfit se apresenta também como uma excelente opção de investimento para quem deseja empreender no ramo de academias. Apesar de ser relativamente nova, a Selfit é uma das franquias de academias que mais cresce no Brasil. Para se ter uma ideia, no ano de 2020, a empresa registrou um crescimento de 100 unidades. A Selfit também oferece uma série de treinos, dentre os quais se encontra o Self Extreme, um circuito de 30 minutos de exercícios de alta intensidade.

Contours

A Contours se difere por ser uma academia que aposta no publico feminino, uma forte tendência do mercado. A academia se difere por possuir horários flexíveis, que se adaptam a rotina das mulheres. Além disso, a academia também possui um conceito funcional de 30 minutos, e oferece serviços como pilates, estética, além de oferecer um espaço kids, para as mulheres que precisam levar os seus filhos consigo.

Doctor Fit

A Doctor Fit aposta muito no modelo de estúdio de treinamento funcional personalizado. A Docto Fit se difere por representar a maior franquia no setor com investimentos que parte de 40 mil reais. O método adotado pela acadeia foi criado em 2012 por uma médica e educadora, e tem como principal princípio o desenvolvimento de um treino mais voltado para as necessidades do aluno. Tanto é que os treinos possuem no máximo três alunos.

melhores-franquias-academia 10 melhores franquias de academia para abrir em 2024

Team Nogueira

A Team Nogueira é uma academia de artes marciais que tem como seus criadores os famosos irmãos Minotouro e Minotauro. A academia está presente em vários estados brasileiros, além de possuir unidades nos Estados Unidos e em Dubai. Eles oferecem várias modalidades como Muay Thai, Cross Fit, Judô, Boxe, Krav Magá, MMA, entre outros.

40+ Academia

Como o nome já sugere, a 40+ Academia é uma franquia de academias que oferece aulas de musculação para as pessoas que possuem mais de 40 anos de idade, além de pilates e treinamento aeróbico.

Instituto Pilates

O Instituto Pilates possui uma metodologia muito própria, criada com a ajuda de médicos, fisioterapeutas e outros profissionais de educação física. O principal objetivo é solucionar os problemas da coluna, que acometem a maior parte da população.

Fórmula Academia

A Fórmula Academia consiste na maior rede de academias da América Latina que é administrada pela empresária Alexandre Accioly. A academia está no mercado desde 2010, e oferece equipamentos de altíssima qualidade aos seus clientes, além de aulas de luta, ginástica, dança, funcional.

Estúdio Anacã

O Estúdio Anacã é uma renomada academia de dança que conta com mais de 40 modalidades, para atender todos os biotipos, gêneros e idades. Dentre essas modalidades de encontra o Yoga, muito procurado atualmente.

franquias-academia-melhores 10 melhores franquias de academia para abrir em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores franquias de academia para abrir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário