10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024

Olá querido leitor! O texto de hoje foi feito de maneira especial para você que está à procura de uma franquia do ramo da perfumaria para abrir em 2024. Falo isso porque no presente artigo irei compartilhar com você uma seleção das 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024. Você já deve ter notado que nós estamos sempre trazendo temas voltados ao empreendedorismo aqui no blog. Isso porque nós acreditamos que a carreira empreendedora é cheia de desafios e, portanto, requer estudos. O modelo de franquia é especialmente interessante porque minimiza os riscos envolvidos em uma empresa nos seus estágios iniciais. Não é a toa que o franchising é um dos segmentos do empreendedorismo que mais cresce no Brasil. De acordo com a ABF, o faturamento das franquias cresceu 18,7% no terceiro trimestre do ano passado. O ramo dos cosméticos e estética aumentaram em 6,6%, sendo uma excelente oportunidade para quem quer investir. Hoje irei compartilhar com você uma seleção completa das 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos em 2024, confira.

1- Natura

A Natura é uma das franquias mais lucrativas de cosméticos para abrir este ano. A gigante do ramo de cosméticos brasileira possui uma filosofia pautada na brasilidade e no respeito ao meio ambiente, com uma ampla linha de produtos que incluem desde higiene pessoal até cosméticos de ponta. Conhecida pelo trabalho das consultoras de venda por catalogo, a Natura também possibilita empreender com franquias. A Natura conta com mais de 100 lojas franqueadas por todo o mundo. O detalhe, porém, é que só pode ser abertas franquias por revendedoras vinculadas a mais de um ano com a Natura.

cosmeticos-melhores-franquias-scaled 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024

2- O Boticário

Com quase 40 anos de mercado no segmento de cosméticos, o grupo O Boticário é 100% brasileiro. A franquia do Boticário é uma das mais lucrativas para abrir em 2024. Não é a toa que o grupo possui mais de 3.600 lojas espalhadas por todo o Brasil, com uma presença quase unânime no país. O mais legal dessa marca é que ela não cobra royalties do franqueado e o investimento inicial é próximo a R$ 90 mil, um preço relativamente baixo.

3- Mahogany

A Mahogany possui mais de 250 itens em seu catálogo que incluem itens próprios para casa, cabelo, maquiagem e cuidados com o corpo. O investimento inicial é na casa dos 75 mil reais com 40% de royalties sobre o custo total. Os gastos com propaganda são de 3% e a perspectiva de faturamento médio é de 24 mil, com um tempo de retorno de 24 a 48 meses.

4- Águas de Cheiro

A águas de cheiro é uma das marcas mais tradicionais do país, sendo uma excelente opção de franquia de cosméticos, especialmente para quem deseja ter um negócio lucrativo. A Águas de Cheiro é uma forte concorrente do O Boticário. São 50 anos de mercado para construir um modelo de franquia com investimento inicial próximo a 175 mil e 2% de royalties sobre o valor das compras e outros 2% sobre o faturamento e propaganda.

5- Bellaza Makeup

Agora, se você deseja empreender no ramo de maquiagens, a Bellaza pode ser uma excelente opção. A marca conta com uma plataforma online que dispensa a necessidade de investir em um estoque de produtos. O investimento inicial é de 9 mil reais, com 15% de royalties cobrados sobre os produtos vendidos. A rentabilidade é de 40 a 50%.

comesticos-franquias-melhores-scaled 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024

6- Orgânica

O ramo de produtos veganos é um dos que mais cresce em todo o mundo. Por isso, a Orgânica é uma das franquias do ramo de cosméticos mais lucrativas para se investir em 2024. A marca possui 100% da sua produção vegetal aplicadas em buchas, sabonetes, perfumaria e itens para cabelo, entre outros. O investimento inicial no negócio é de 29,1 mil reais, com 10% de royalties sobre as vendas.

7- Dermage

Se você quer investir em uma franquia direcionada para protos de pele, a Dermage é uma ótima opção. Os cuidados com a pele representam uma grande demanda do mercado e, por isso, essa é uma boa opção. O investimento inicial é de 122 mil, com 26,3% do valor das compras em royalties.

8- Majô

A Majô fornece produtos de beleza e de estética, com um portifólio que inclui perfumes e sabonetes, por exemplo. Porém, o franqueado pode optar por procedimentos estéticos como drenagem, depilação e harmonização facial. O investimento inicial de 148 mil reais, com 6% de royalties e 2% em propaganda. O prazo para o retorno do investimento é de 28 a 34 meses.

9- Beautyline

A Beautyline é uma das franquias de cosméticos mais lucrativas para se abrir em 2024. Primeiro, a proposta de multimarcas parece funcionar muito bem, com itens que vão desde Risqué a Maybelline. Depois, o franqueado recebe todo o suporte da marca.

franquias-costmeticos-comprar-scaled 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024

10- The Body Shop

Essa marca é uma grande referência de cosméticos e perfumaria, possuindo 123 unidades em todo o país. Os produtos possuem fórmulas totalmente vegetarianas e naturais, livre de testes em animais. Para investir na The Body Shop você terá que desembolsar 95.500 mil reais, com um retorno muito bom.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores franquias de perfumaria e cosméticos para abrir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário