10 melhores frases para colocar no currículo em 2024

Olá, caros leitores que estão em busca de um emprego! O artigo de hoje é especial para você que está a procura de um novo emprego e que não sabe como montar seu currículo da melhor forma. Todos sabemos que o primeiro passo para conquistar o emprego dos sonhos é montar um bom currículo, que descreva bem suas características e qualidades profissionais e que se destaque na empresa, sempre visando alcançar aquilo que é o mais importante para os recrutadores. Isso, claro, sem mentir ou omitir nenhuma informação que seja verdadeiramente relevante. Outra dica é que você não se alongue muito na hora de montar seu currículo, montando algo que seja relevante e plausível, contendo o necessário apenas. Confira a seguir mais dicas para fazer o currículo irrecusável, com as 10 melhores frases para colocar no currículo em 2024.

dez-melhores-frases 10 melhores frases para colocar no currículo em 2024

O que deve conter o currículo

O primeiro passo é saber bem como deve ser a estrutura do seu currículo, contendo os principais tópicos e pontos a serem abordados. Muitas empresas atualmente tem sua maneira própria de solicitar os currículos, algo que o trabalhador deve se atentar. Além disso, com o avanço da internet nas mais diversas áreas da vida, a maneira de conseguir um emprego também mudou. Hoje em dia há sites e redes sociais que tem como objetivo conectar o trabalhador ao seu trabalho. Dentre os exemplos de maior sucesso está o Linkedin, uma rede social profissional, feita para facilitar a vida dos trabalhadores e contratantes. Por lá você pode descrever suas qualidades, suas experiências e o que mais você achar relevante que as pessoas saibam sobre você. Você pode postar suas conquistas, treinamentos e cursos que você fez, eventos que participou ou palestrou. Enfim,  há um mundo de possibilidades. Outra forma muito comum de processo seletivo atualmente são os sites, muitas vezes de propriedade da própria empresa, feitos de maneira específica para que se preencham as informações que o setor de contratações deseja saber. Por meio desses sites são feitas as etapas do processo seletivo, de modo que tudo acontece por lá até que cheguem as fases mais avançadas, como a entrevista, que usualmente é feita presencialmente ou via chamada online.

Muitos profissionais da área dizem que o currículo não deve conter fotos, endereços completos – apenas um indicativo de cidade, bairro, estado. Os currículos, preferencialmente, devem ser de apenas uma página. Geralmente, os currículos seguem uma estrutura bem definida. Veremos mais sobre isso a seguir.

melhores-frases-curriculo 10 melhores frases para colocar no currículo em 2024

Estrutura do currículo

Basicamente, existem três tipos de estrutura curricular existentes. São eles: modelo cronológico, currículo funcional e currículo misto ou combinado. No modelo cronológico as informações são colocadas em ordem cronológica, da mais recente para a mais antiga. O modelo funcional é aquele que possui foco nas suas habilidades e principais competências, enquanto o misto mescla os dois tipos anteriores, seguindo o padrão do cronológico.

Cada modelo possui suas respectivas vantagens e desvantagens, de modo que você deve escolher por qual optar a depender de qual objetivo você visa alcançar, uma vez que cada um se adequa melhor a uma situação profissional.

Especialistas recomendam que você evite colocar informações que não sejam relevantes, como habilidades que nada tem a ver com o cargo desejado. Também não é indicado colocar línguas que você não domina bem ou habilidades que você ainda não possui.

frases-para-curriculo 10 melhores frases para colocar no currículo em 2024

10 melhores frases para colocar no currículo em 2024

Confira agora quais são as dez frases que podem ser usadas em currículos e que melhorarão a qualidade deles. Use as frases conforme achar adequado. Não é interessante usar todas as frases juntas. Essas frases contém as palavras-chave que os recrutadores buscam quando leem os currículos. Elas também variam de acordo com as situações, como frases para quem está a procura de uma primeira oportunidade, que são específicas para esse contexto, não devendo ser usadas nos demais contextos.

  1. Estou em busca de uma primeira oportunidade profissional e coloco-me à disposição da empresa para aprender, evoluir e colaborar com as funções que me forem destinadas.
  2. Recentemente, participei de um curso na área de (coloque aqui o curso que você participou) e estou ansioso para colocar em prática tudo que aprendi, visando agregar valor a empresa.
  3. Tenho disposição para encarar os novos desafios que virão e tenho consciência de que ainda tenho muito a aprender.
  4. Sou uma pessoa que gosta de desafios, além de me adaptar com facilidade , sendo muito aberta à mudanças.
  5. Desejo me candidatar à vaga de (qual vaga está se candidatando) e, dessa forma, envio meu currículo para a avaliação.
  6. Almejo atuar na área de (qual área) nesta organização, a fim de assumir os novos desafios com disposição.
  7. Tenho experiência na área, tendo atuado como (seu cargo) durante (o tempo que atuou). (Apenas para quem já atuou na área e possui experiência).
  8. Desejo ocupar a vaga de (qual vaga), na qual possuo experiência, que desejo compartilhar e pôr em prática minhas habilidades.
  9. Gostaria de compartilhar minhas habilidades com a empresa e absorver o conhecimento e as oportunidades que a empresa possui.
  10. Gostaria de ter a oportunidade de aprender mais e me desenvolver na atividade (qual atividade você almeja).
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores frases para colocar no currículo em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário