10 melhores jogos de corrida para PC e vídeo game de 2024

Fala querido leitor! Uma das grandes febres das últimas décadas são os famosos jogos virtuais. Desde o lançamento do console Magnavox Odyssey, em 1972, os consoles de vídeo games e games online para PC se tornaram uma grande tendência que perdura até os dias atuais. São diversos os tipos de jogos que são lançados todos os anos, uns após os outros com histórias magníficas e de tirar o fôlego e outros apenas com missões mais simples, porém uma jogabilidade gigantesca e infinitas possibilidades de jogar. Esse é o caso dos jogos de corrida que, no geral, não tem uma grande história por trás, mas apresentam muitos modos de jogo para você se divertir. Diferente, entretanto, do que se tinha há alguns anos atrás, os jogos de corrida também têm se tornado cada vez menos chatos e repetitivos. Nesse artigo, você ficará por dentro dos 10 melhores jogos de corrida para PC e video game em 2024. Acompanhe!

dez-melhores-jogos-corrida 10 melhores jogos de corrida para PC e vídeo game de 2024

10 – Grid Legends

Apesar de ter um modo online extremamente bom, podendo ser considerado um dos melhores de toda a lista, o Grid Legends perde um pouco no quesito gráficos e história. Basicamente, o jogo consiste em competir corridas por diferentes locais, o que é o básico para um game de corrida. Entretanto, os gráficos são menos realistas que os concorrentes.

9 – Project Cars 2

O Project Cars 2 é um jogo muito bacana e intenso, tendo gráficos extremamente realistas, sendo que você sequer vai lembrar que se trata de um jogo em alguns momentos. O jogo na verdade se trata de uma espécie de simulação que dá a você sensações bastante reais. Quando a pista está molhada, por exemplo, o atrito diminui e controlar o carro é mais difícil. Por conta do ultra realismo, o jogo se torna difícil para os iniciantes.

8 – The Crew 2

O The Crew 2 é mais um jogo de corrida de grande sucesso tanto para PC quanto para os principais consoles. Possui uma ótima jogabilidade e gráficos medianos. Também é um jogo que vai abusar de diferentes texturas de pistas e do quão elas podem influenciar na dificuldade com o controle de direção. Um dos grandes diferenciais é que você consegue pilotar diversos tipos de veículos, incluindo aviões e barcos.

7 – Asphalt 9: Legends

O Asphalt é considerada uma das maiores franquias de jogos para corridas de todos os tempos. O jogo tem milhões de jogadores assíduos para se aventurar nas pistas cheias de curvas e rampas. O Asphalt 9: Legends se trata do jogo mais realista da saga até então, com gráficos bastante realistas para você jogar seja no modo online ou no modo história.

melhores-jogos-corrida-pc-videogame 10 melhores jogos de corrida para PC e vídeo game de 2024

6 – Forza Motorsport 7

Apesar de ser um jogo já considerado antigo, por ter sido lançado lá em 2017, o Forza Motorsport 7 é ainda aclamada como um dos melhores jogos de corridas de todos os tempos. E jogando ele você rapidamente entende o porquê. O jogo tem um dos gráficos mais realistas da nossa lista e brinca bastante em como as diferentes situações afetam a jogabilidade.

5 – Need For Speed Heat

Mais uma grande franquia de jogos de corrida para PC e console, a Need For Speed é uma verdadeira febre entre os pilotos de vídeo game. Nesse jogo, você precisa ganhar competições de corridas clandestinas pela cidade contra os seus oponentes. Um dos grandes pontos do jogo é a constante ameaça da polícia atrás de você em altas velocidades.

4 – Dirt Rally 2.0

O Dirt Rally, como o nome entrega, é um jogo de corridas do tipo rally, assim, não espere corridas em pistas e asfalto com fácil controle de direção. O jogo testa as suas habilidades de controlar um carro a altíssima velocidade em pistas escorregadias e cheias de curvas e obstáculos, em gráficos bastante realistas.

jogos-corrida-pc-video-game 10 melhores jogos de corrida para PC e vídeo game de 2024

3 – Forza Horizon 5

O terceiro lugar da nossa lista fica com o jogo de corrida Forza Horizon, que é o queridinho para muitos dos adeptos de jogos de corrida. O jogo conta com um mapa aberto bastante extenso e uma grande variedade de carros. Assim, você pode optar por só dar um rolês sem compromisso para desbravar o mapa, ou concluir as missões dos diferentes modos do jogo.

2 – F1 2023

O melhor jogo de Fórmula 1 não poderá ficar de fora dessa nossa lista. O F1 2023 é um dos melhores jogos de corridas de todos os tempos. Com uma jogabilidade incrível e com gráficos de tirar o fôlego, você encarna um piloto de carros de Fórmula 1 e corre nas pistas e competições mais famosas do mundo atrás das vitórias.

1 – Gran Turismo 7

O primeiro lugar da nossa lista fica com o sétimo jogo de uma das mais evidentes franquias de jogos de corrida de todos os tempos. Gran Turismo 7 consegue reunir tudo aquilo que deu certo nos outros jogos da franquia e melhorar ainda mais. Você certamente nunca vai se sentir enjoado ou repetitivo nesse jogo, pois são 90 pistas com diversas condições climáticas e 420 carros para você desbravar e competir.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores jogos de corrida para PC e vídeo game de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário