10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024

Fala querido leitor! Os primeiros meses de vida é um dos mais importantes para o desenvolvimento de uma criança. Aprimorar cada um dos cinco sentidos é muito importante para começar a desenvolver a capacidade cognitiva da criança. Uma boa ferramenta para ajudar a criança nessa fase é através da leitura de histórias e de livros super interativos, com historinhas super legais e coloridas. Nesse artigo, você confere os 10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024! Acompanhe!

livros-para-criancas-um-ano-dez-melhores 10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024

10 – Como é Bom Dormir – Ciranda Cultural

Abrindo a nossa lista com os dez melhores livros para bebê de 1 ano está o livro Como é Bom Dormir, da Ciranda Cultural. Esse livro feito em material cartonado é bem resistente e conta com historinhas curtas com rimas, perfeitas para contar na hora de dormir e com desenhos com cores bem chamativas e cheias de contraste.

9 – Histórias para 1 Ano – Girassol

O livro que fica com a nossa nona posição é o Histórias para 1 ano, da Girassol, um livro recomendado para crianças entre 0 e 2 anos. Esse livro tem seis historinhas incríveis e encantadoras, com ilustrações super coloridas para a estimulação da percepção visual do bebê. É uma opção incrível para a hora de dormir.

8 – Como é Bom Ser Gentil – Ciranda Cultural

O oitavo lugar da nossa lista é o livro Como é Bom Ser Gentil, da Ciranda Cultural, um dos melhores livros para crianças de 1 ano disponíveis no mercado. Esse livro tem uma historinha que ensina para os pequenos desde cedo a importância de ser gentil e respeitar as outras pessoas. Os personagens principais são animaizinhos da floresta que ensinam como ser bondoso com todo mundo. Além da historinha super legal e dos desenhos bem coloridos, ele é feito em material cartonado, que dá mais resistência.

7 – Cores com Dora e Botas – Ciranda Cultural

Um grandissíssimo clássico não só no Brasil, mas também entre o público infantil mundial tem também o seu próprio livro. O Cores com Dora e Botas é perfeito para os pequenos que estão aprendendo sobre as cores. Nele, a Dora Aventureira e seu melhor amigo Botas, ensinam as cores para as crianças através de ilustrações bem coloridas.

dez-melhores-livros-criancas-um-ano 10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024

6 – Hora de brincar, Sapinhos! – Ciranda Cultural

O livrinho do nosso sexto lugar é o Hora de brincar, Sapinhos! Esse livro da Ciranda Cultural é uma boa pedida para crianças de 1 ano, e é perfeito para o desenvolvimento do tato, uma vez que conta com sapinhos bem coloridos e com alto relevo e texturas. Além disso, ele conta com uma historinha com rimas, que quando lidas, ficam com uma sonoridade muito incrível.

5 – Amiguinhos do Zoo – Todolivro

O quinto lugar da nossa lista fica com o Amiguinhos do Zoo, da Todolivro, que é um livro incrível para a criança levar para interagir durante o banho. Esse livro tem diversas ilustrações linda e coloridas, além das historinhas bem curtas para você contar para os pequeninos. As páginas de material impermeável e com os animaizinhos do zoológico ajudam a desenvolver o toque e a visão.

4 – Meu Primeiro Tesouro Bíblico – Todolivro

Para quem quer iniciar a criança na vida religiosa, o nosso quarto lugar pode ser uma ótima opção para você. O Meu Primeiro Tesouro Bíblico, da Todo Livro, é na verdade um kit com seis livrinhos de histórias bíblicas adaptadas para crianças, com desenhos super coloridos e versos curtinhos. Dentre os livros estão a história do nascimento de Jesus, Jonas, Arca de Noé, Moisés, Davi e a história da Criação, segundo Gênesis.

melhores-livros-para-criancas-um-ano 10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024

3 – Diversão no Banho: Amiguinhos do Mar – Todolivro

Para quem tem um filho ou convive com uma criança de apenas alguns meses até um aninho em casa sabe que um dos melhores momentos para a criança brincar, interagir e aprender é a hora do banho. O nosso terceiro lugar, o Diversão no Banho: Amiguinhos do Mar, é um livro perfeito para a criança interagir durante o banho, isso porque o livro é feito com material totalmente impermeável. Além do livro com imagens bem coloridinhas, tem também os brinquedos de animais marinhos para a criança brincar.

2 – Olá Bebê! Dia e Noite – Ciranda Cultural

O nosso segundo lugar é uma boa opção para quem tem uma criança mais elétrica em casa e que quer garantir que o livro vai ficar inteiro. O livro Olá Bebê! Dia e Noite, da Ciranda Cultural é um livro que tem como principal conceito ajudar na percepção visual e tátil do bebê. Esse livro feito de tecido tem imagens coloridas incríveis de animaizinhos em alto relevo, além de argolinhas coloridas do lado para ajudar ainda mais com o toque.

1 – Veículos do Barulho – Tiger Tales

No primeiro lugar da nossa lista está o livro Veículos do Barulho, da Tiger Tales. Essa é uma obra bastante ilustrada, perfeita para crianças de um ano e que ajuda muito a desenvolver os sentidos, pois além dos lindos desenhos, ele também tem outras funções legais, como a reprodução de sons, conforme a criança toca na figura dos veículos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores livros para bebê de 1 ano de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário