10 melhores marcas de balança de precisão de 2024

Fala querido leitor! Se você chegou até esse artigo é porque você é uma pessoa que precisa se preocupar muito com quantidades, certo? Alguns tipos de atividades muito específicas necessitam uma pesagem muito precisa de uma quantidade de ingrediente ou substância, pois qualquer miligrama a mais pode ser decisiva no produto final. Para fazer esse tipo de pesagem é necessária uma exatidão muito grande e é para isso que existem instrumentos com uma exatidão muito aguçada, que é o caso de uma balança de precisão. Essa balança tem uma exatidão e uma sensibilidade muito grande quando comparada às balanças comuns disponíveis no mercado e são essenciais para certos tipos de profissionais e atividades. Nesse artigo você confere as melhores marcas de balanças de precisão disponíveis no mercado em 2024. Confira!

marcas-balanca-de-precisao-dez-melhores 10 melhores marcas de balança de precisão de 2024

O que é uma balança de precisão?

Caso você esteja um pouco perdido sobre o que exatamente estamos falando, então vamos te explicar. Primeiro é preciso entender que nem todas as balanças são iguais. Muita gente acredita que uma balança é uma balança e ponto final, mas não é bem assim. Entre as balanças tem uma característica muito importante que deve ser levada em conta que é a sensibilidade dessa balança em relação a pesagem. As balanças que utilizamos para medir o nosso peso corporal, por exemplo, não tem uma sensibilidade muito aguçada, pois o que mais importa nesse caso é um valor geral para os quilos totais, com as gramas podendo ser apenas uma estimativa aproximada e sem muita precisão. As balanças que são usadas em cozinhas, por outro lado, são balanças com uma sensibilidade um pouco maior, pois ali serão pesadas as gramas de cada ingrediente para preparar um prato em especial. Ainda assim, uma verdadeira balança de precisão, também conhecida como balanças analíticas ou técnicas ou balanças de laboratório, são instrumentos de pesagem com sensibilidade o suficiente para realizar pesagens de miligramas.

dez-melhores-marcas-balanca-de-precisao 10 melhores marcas de balança de precisão de 2024

Quais atividades precisam de balança de precisão?

As atividades que precisam de balança de precisão são aquelas que cada miligrama de qualquer coisa envolvida no processo vai contar muito e vai ter um efeito no seu produto final. Esse é o caso da indústria farmacêutica, por exemplo, em que os medicamentos não possuem mais do que miligramas de um dado composto bioativo. O mesmo acontece em qualquer análise química, em que as quantidades de reagentes envolvidas em uma reação precisam ser exatas para se analisar os fatores envolvidos em uma análise. O mesmo princípio vai se aplicar para qualquer tipo de análise que é realizada em laboratório.

melhores-marcas-balanca-de-precisao 10 melhores marcas de balança de precisão de 2024

As dez melhores marcas de balanças de precisão

Antes de mais nada é preciso dizer que não existem muitas marcas nesse setor de balanças de precisão, estando resumido basicamente em marcas que já produzem equipamentos para laboratórios em geral. Quanto as balanças em si, não existem grandes diferenças entre elas, visto que todas precisam ter, basicamente, uma sensibilidade muito alta para pequenas assas. Dito isso, fique com a lista das dez melhores balanças de precisão disponíveis no mercado.

10 – Clink

A Clink é uma marca que produz diversos produtos eletrônicos, dentre os quais inclui a sua incrível balança de precisão. A balança é de ótima qualidade e é uma boa opção para quem está buscando as funções mais básicas

9 – UPX

A UPX é uma marca bastante especializada em balanças, sendo esse o produto foco da marca. Assim como a Clink, a marca possui balanças de precisão com as funções mais básicas.

8 – Tomate

A Tomate é mais uma marca de balanças de precisão incríveis de alta sensibilidade e que vão servir para a pesagem de pequenas quantidades.

7 – Ohaus

A Ohaus é uma marca com ótima projeção dentre as opções de equipamentos laboratoriais. Por conta disso, você encontrará balanças muito sensíveis e com sensibilidade aguçada.

6 – Gehaka

Outra marca bastante famosa dentre os laboratórios em todo o mundo, a Gehaka possui algumas das melhores balanças de precisão do mercado.

5 – Micheletti

A Micheletti é uma marca que produz muitos equipamentos e acessórios de laboratório. As suas balanças de precisão são sensíveis e possuem uma quantidade ótima de funções especiais.

4 – Toledo

A Toledo é uma marca que produz produtos pensados para dar a melhor experiência para os seus clientes. Isso inclui as suas ótimas opções de balanças de alta precisão.

3 – Marte

Mais uma empresa famosa no ramo de laboratórios, você certamente vai encontrar algum equipamento da Marte Científica dentro de uma laboratório de análises. A marca possui balanças de precisão de qualidade superior.

2 – Sartorius

A Sartorius é uma empresa que faz os seus produtos pensando nas diversas possibilidades de aplicação. São diversas as linhas de balanças de precisão para você escolher a que mais se encaixa nas suas necessidades.

1 – Shimadzu

A Shimadzu é a melhor marca de equipamentos de precisão no geral. A marca possui balanças com o que há de melhor e mais moderno na tecnologia e certamente será uma ótima opção para você que precisa da sensibilidade de uma balança de precisão.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de balança de precisão de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário