10 melhores marcas de cafés especiais de 2024

O povo brasileiro é um grande consumidor do café e, com o tempo, o seu paladar vem se tornando cada vez mais refinado para essa bebida. Por isso, atualmente, ocorreu a popularização dos cafés especiais e gourmets entre a população, com diversas marcas oferecendo uma grande diversidade de café. Os cafés especiais apresentam propriedades únicas, como na sua origem, na seleção dos grãos ou no modo do seu preparo, antes de ser comercializado. Então, se você deseja conhecer as 10 melhores marcas de cafés especiais de 2024, continue lendo este artigo até o final.

TOP10-marcas-de-cafe-especiais 10 melhores marcas de cafés especiais de 2024

10 Melhores Marcas de Café Especiais de 2024

1- Orfeu

A marca Orfeu é uma das  mais conceituadas no segmento de cafés, fundada em 2005, a empresa oferece um leque enorme de opções, tanto em cápsulas, em pó e até em grãos. Os cafés especiais Orfeu são conhecidos pelo seu aroma e sabor plenos, bem como pela intensidade certa. A marca também era conhecida pelas notas cítricas transmitidas em seus cafés, sendo assim, tornando o seu produto cada vez mais especial.

2- Baggio

A marca Baggio chegou ao Brasil com a chegada de Salvatore Baggio e se expandiu no final dos anos 1970 e manteve sua presença até hoje oferecendo cafés de alta qualidade aos brasileiros. Os cafés especiais da marca Baggio são bastante conhecidos nesse segmento e a marca oferece diversas opções em pó e cápsulas compatíveis com Nespresso, com grãos 100% arábica que garantem alta qualidade e preservação das propriedades naturais.

3- Octavio Café

A marca Octavio Café é uma muito conhecida no segmento de cafés especiais e gourmet e oferece uma grande diversidade de opções com grãos de café 100% arábica, os quais garantem alta qualidade final da bebida. A Octavio Café é conhecida por oferecer variedades de café especial de alta qualidade, com toque aveludado e cremosidade única, além de produtos aromatizados com aromas de castanha, chocolate, caramelo e outros.

melhores-cafes-especiais 10 melhores marcas de cafés especiais de 2024

4- L’OR

L’OR é uma marca desenvolvida em 1992 que cresce no mercado em larga escala e a colheita do seus grãos é focada em micro lotes, assim, a empresa consegue garantir a maior qualidade da bebida. Os cafés da marca são oferecidos tanto em pó quanto em cápsulas compatíveis com Nespresso, e estão disponíveis em variantes especiais com notas cítricas e uma cremosidade única que tornam o café ainda mais especial.

5- Santa Monica

Com todos os grãos sendo arábicos e  cultivados no sul de Minas Gerais em Machado, a marca Santa Mônica valoriza a produção de altitude que preserva as propriedades do café e, assim, garante um produto final de alta qualidade. Os cafés especiais Santa Mônica são conhecidos por sua torra média e notas achocolatadas, além da menor acidez e maior cremosidade que tornam sua bebida ainda mais especial.

6- Coffee ++

A marca Coffee++ é uma empresa que sempre busca, cada vez mais, elevar a qualidade de seus produtos e, atualmente, vem crescendo ainda mais no mercado no segmento de cafés especiais. A marca  Coffee ++ oferece uma variedade de cafés especiais com diferentes torras e moagens para atender ao seu gosto, sendo que, a sua principal característica é a preservação do sabor e aroma naturais e acidez na medida certa.

Melhores-10-cafes-especiais 10 melhores marcas de cafés especiais de 2024

7- Café Fazenda Pessegueiro

A marca Café Fazenda Pessegueiro está no mercado desde 1870, mas, começou a se desenvolver no segmento de cafés especiais apenas a partir do ano de 2003, sendo uma das maiores do ramo e a única a receber o Prêmio de Excelência em Café na categoria “Tesouro Escondido” , da Associação European Specialty Coffee. Os cafés especiais do Café Fazenda Pessegueiro são bastante conhecidos e possuem tons achocolatados e aromas intensos, além de baixa acidez e doçura na medida certa.

8- Santo Grão

A marca de café Santo Grão é uma das mais reconhecidas no mercado brasileiro e está expandindo seus negócios de cafés especiais e gourmet com produtos diferenciados. Os cafés especiais Santo Grão são encorpados, com aroma intenso e notas de chocolate no paladar, que garantem um resultado final de alta qualidade à sua bebida.

9- América

A marca América entrou no mercado no ano de 1962 e, desde desse ano, vem crescendo e estudando diversos novos processos para sempre entregar o melhor para o seu cliente. A marca América apresenta grãos 100% da espécie Arábica, com um sabor achocolatado e toque aveludado, além de uma cremosidade única. Dessa maneira, a empresa consegue garantir um dos melhores cafés especiais do mercado brasileiro.

10- Dutra

Os cafés da marca Dutra são produzidos em uma fazenda, conhecida como Dutra, e são muito reconhecidos no ramo de café especiais no mercado brasileiro. A marca é tão conhecida que já conseguiu o primeiro lugar na categoria Conilon e, além disso, também foi parar na final do prêmio Coffee of the Year, no ano de 2017, pela categoria das Arábicas. Assim, os cafés especiais da Dutra são únicos, e oferecem aromas com toques de chocolate e caramelo, além de uma cremosidade, a qual garante a alta qualidade do produto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de cafés especiais de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário