10 melhores marcas de cerveja lager de 2024

Muitas pessoas não sabem mas existem diversos tipos de cerveja, desde Ipa até Lager. As cervejas conhecidas como Lager, são deliciosas, apresentam muito frescor e são muito consumidas, no Brasil e no Mundo todo. No Brasil, por ser um clima quente, essa é um tipo de cerveja que faz muito sucesso, já que ela é produzida para ser consumida bem gelada, assim, refrescando durante o clima quente. Então, neste artigo hoje, iremos falar sobre a cerveja lager e as 10 melhores marcas de cerveja larger que são vendidas no mundo todo para consumir com muito sabor e frescor no ano de 2024.

10-melhores-cervejas-lager-2024 10 melhores marcas de cerveja lager de 2024

O que é a Cerveja Lager?

O tipo Lager é uma cerveja de baixa fermentação, ou seja, isso significa que o fermento utilizado nesse processo se acumula no fundo dos tanques. Além disso, caracterizam-se por suportar temperaturas mais baixas que as demais, o que favorece um produto final “mais limpo”. Assim, quando você for comprar este tipo de cerveja no mercado, você pode encontrar uma cerveja lager forte, fraca e nas mais variadas cores, o que depende do tipo de malte utilizado e o processo de fermentação  utilizado também pela empresa.

10 Melhores Marcas de Cerveja Lager de 2024

1- Cerveja Blumenau Ipê Amarelo

A cerveja Larger da Blumenau Ipê Amarelo é de cor dourada, leve e com excelente espuma. O aroma desta cerveja lembra laranja, limão, com um toque de mamão e um toque herbal mais intenso, além de traços de grãos e crostas de pão. Além disso, ela apresenta um amargor médio-baixo na boca, corpo leve e final seco. Por isso, muitos consideram que essa é uma cerveja para se beber em litros.

2- Cerveja Warsteiner

A cerveja da Warsteiner tem um sabor limpo e perfeitamente equilibrado com notas de malte de cevada, notas sutis de levedura e leve amargor de lúpulo. Apesar da qualidade e pureza alemãs, a Lager dessa marca não é uma das cervejas mais conhecidas entre os consumidores brasileiros.

3- Cerveja Budweiser

A cerveja Budweiser, bem avaliada nas páginas de vendas e uma das mais conhecidas do tipo lager, é ideal para ser servida em temperaturas entre 0 e 4°C. Seu sabor é equilibrado, marcante no início e suave no final. Muitos consumidores afirmam que ela é ótima para ser harmoniza com um clássico hambúrguer, presunto cozido, mistura de castanhas, pataniscas de bacalhau e outros pratos.

cerveja-lager-top10-marca-2024-scaled 10 melhores marcas de cerveja lager de 2024

4- Cerveja Patagônia Amber Lager

A marca Patagonia Amber Lager é originária da Argentina. A cerveja larger da marca possui coloração avermelhada e sabor equilibrado de maltes e lúpulos, típico de uma clássica American amber lager. Entretanto, essa não é uma cerveja produzida com puro malte, diferente do que muitos acham! Ela é produzido com diversos maltes, como Melanoidin, Carared e Carapuls, os quais proporcionam um aroma sutil de caramelo para a bebida, além de ajudar na formação de uma boa espuma.

5- Cerveja Paulistânia Capricórinio

A cerveja lager da Paulistânia Capricórinio é elaborada artesanalmente pela cervejaria Bier & Wein, a Paulistânia Capricórnio é uma lager estilo Bock, forte e escura. Além disso, ela oferece sabor intenso e amargor discreto graças ao malte utilizado e à adição de cacau.

6- Cerveja Patagônia Bohemian Pilsener

A cerveja lager da marca Patagonia Bohemian Pilsener é originária da Argentina, igual a comentada no Item 4. Mas, diferente da anterior, ela é elaborada com água, malte, lúpulo Žatec tcheco e lúpulo americano, é uma verdadeira cerveja Pilsner puro malte com aroma característico, fresco e frutado.

7- Cerveja Paulistânia Ipiranga

A cerveja lager  da marca Paulistânia Ipiranga é uma Strong Wood Red Lager envelhecida em barris de madeira brasileira amburana. De cor vermelho cobre, oferece uma autêntica combinação de sabores e aromas com notas de maltes torrados e caramelizados. A degustação dessa cerveja deve ser realizada em taça Tulipa é indicada.

8- Cerveja Eisenbahn

A cerveja Eisenbahn da Pilsen é a primeira cerveja brasileira a receber reconhecimento internacional. Uma lager puro malte fabricada de acordo com os rígidos padrões da Lei de Pureza Alemã com qualidade de cerveja artesanal.

9- Cerveja Colorado Ribeirão Lager

A cerveja Ribeirão Lager é uma das marcas autênticas da prestigiada e inovadora Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto. Elaborada artesanalmente, é uma das melhores Lagers disponíveis e já ganhou diversos prêmios. A leve e refrescante cerveja Ribeirão Lager contém casca de laranja em sua receita. Seu sabor cítrico combina bem com grelhados, lanches, comida de bar e muito mais.

cerveja-lager-TOP20-2024 10 melhores marcas de cerveja lager de 2024

10- Cerveja Stella Artois

A cerveja Stella Artois foi criada em 1926 em Leuven e é conhecida como a “cerveja da terra da cerveja”. Produzido no Brasil em parceria com a Ambev, tem cor clara e sabor amargo marcante, mas agradável ao paladar. Dessa maneira, entre todas as largers que vendem no mercado, a cerveja da marca Stela Artois pode ser considerada como uma das mais fracas, em comparação as outras. Assim, pode ser uma ótima opção para quem deseja beber uma cerveja lager sem ser amarga em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de cerveja lager de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário