10 melhores marcas de molhos de pimenta de 2024

Uma coisa que é conhecida mundialmente, em algumas culinárias é usada muito mais que em outras, mas em todo mundo existe as pessoas que adora, e as pessoas que não são muito chegadas, mas não dá pra negar que ela melhora as refeições e também, dá mais apetite. Estamos falando da pimenta, claro. Um condimento que é muito utilizado no Brasil, e muitas pessoas apreciam, outras nem tanto, mais especificamente o molho de pimenta pode ser encontrado em vários níveis de picância, tem os que são mais temperados e dão mais gosto ao alimento, e tudo vai depender da pimenta utilizada no preparo do molho. Para te ajudar a escolher o molho de pimenta ideal para o seu paladar, trouxemos uma lista dos 10 melhores marcas de molhos de pimenta, então, se quer saber sobre estes, dicas de como saber qual comprar, nível de picância e saber um pouquinho sobre pimenta, continue aqui com a gente lendo este post.

molho-de-pimenta-melhores 10 melhores marcas de molhos de pimenta de 2024

Como escolher o molho de pimenta ideal para o seu paladar?

Primeiramente, você deve saber de qual pimenta o molho é feito, existem aquelas que são extremamente picantes, outras nem tanto, e isso vai refletir na picância do molho. Atualmente no mercado e até artesanalmente podem ser encontrados diversos tipos de molho, incluindo os agridoces, aqueles que são adicionados especiarias para ressaltar o sabor e deixar mais interessante, e os molhos mais salgados. Cada molho tem a sua recomendação para aplicação, por exemplo, os molhos salgados são indicados para carnes, feijoada, e até massas, e os agridoces são mais para combinar com pratos da culinária asiática, peixes, e petiscos que combinem com o agridoce.

Os molhos agridoce são normalmente utilizadas pimentas de nível de ardência menores, como pimenta-biquinho, pimenta vermelha, e a famosa dedo-de-moça. E os molhos salgados são as pimentas jalapenõ, tabasco, malagueta, caiena, essas são as estrelas dos molhos salgados.

Se você é daquelas pessoas que não suporta muita picância, fique de olho no grau de picância que é colocado no rótulos dos molhos, a maioria possui. Uma escala interessante mas que nem todos os rótulos possuem, é a escala Scoville, esta escala mede a concentração da substância que causa a picância na pimenta, chamada capsaicina, tal escala é utilizada no mundo inteiro, assim, fica mais fácil para quando você for comprar seu molho. E claro que, quanto maior a escala, mais ardido o molho será, já que se representa o nível de concentração.

Ingredientes da receita

Outra coisa que você pode ficar de olho, são os ingredientes que são adicionados, tais como os condimentos mais utilizados nas receitas, como alho, tomate, cebola, vinagre, noz moscada, entre outros. Isso serve como guia para você saber o que foi adicionado em mais quantidade, na lista de ingredientes o que vem primeiro está em maior quantidade, normalmente nos molhos está o vinagre em primeiro lugar, ou a água, isso porque a pimenta nos molhos estão diluídas, porém, o que é melhor estar em primeiro é a pimenta mesmo.

Se você prefere algo mais natural, olhe no rótulo se existe conservantes sintéticos, pois o vinagre já é um conservante natural. Essas pimentas mais naturais são mais facilmente encontradas em empórios e casas de alimentos mais rústicos.

E por último, fique de olho na quantidade de sal que colocam nas receitas, isso se você come o molho frequentemente, pode ter uma quantidade de sódio que ultrapasse a quantidade recomendada diariamente, ainda mais se você tiver problemas de saúde como pressão alta.

molho-de-pimenta-marcas 10 melhores marcas de molhos de pimenta de 2024

10 melhores marcas de molhos de pimenta

E agora, vamos à nossa lista tão esperada, se você tem mais alguma recomendação de molho, deixe nos comentários, gostaríamos de saber mais sobre.

  • Mendez

O molho de pimenta Chipotle é mais picante, de sabor marcante, e consumida mais na culinária mexicana, que como sabe-se utiliza-se muita pimenta, dessa marca é cremoso, porém possui conservantes industrializados.

  • Sabor das Índias

O molho da pimenta Carolina Reaper dessa marca está fazendo sucesso ao ser considerada uma das mais picantes do mundo, combina mais com ceviches, moquecas, pratos mais refinados.

  • Nutricare

Essa marca tem a pimenta zero sódio, que pode ser uma opção mais saudável para dietas restritas, conteúdo de 150 mL, rende bastante, além de ser super acessível no mercado.

  • Cepêra

A nossa tradicional pimentinha de barraquinha de alimento, porém de boa qualidade, não tão picante, no caso da pimenta vermelha, pode ser utilizado em vários tipos de pratos, muito versátil.

  • Huy Fong Foods

Combina super com pratos da culinária asiática, tanto é que vemos muitas receitas feitas com ele, possui um toque adocicado, é de alta picância, combina com pratos mais gordurosos.

  • Legurmê

O molho de pimenta dedo-de-moça não é tão picante, indicado para qualquer prato, é uma receita com ingredientes orgânicos e selecionados, conta também com a presença da pimenta biquinho.

  • Companhia das Ervas

Um molho de pimenta jalapenõ, de picância suave, traz para os pratos um gostinho diferente e ainda mais especial, combinando com pães, massas, carnes, entre outros preparos.

  • Kalassi

O molho de pimenta agridoce é perfeito para combinar com petiscos como ceviche, e dadinho de tapioca, além de ir super bem também com os pratos da culinária asiática.

molho-de-pimenta-melhores-marcas 10 melhores marcas de molhos de pimenta de 2024
  • Fogo Mineiro

Como o próprio nome diz, um dos mais picantes, devido a presença da Cayena, uma pimenta importada, ótimo para combinar com carnes e massas.

  • Tabasco

E por último, porém um dos molhos mais conhecidos no mundo, o que diferencia esse molho dos outros é que a pimenta tabasco é envelhecida por 3 anos e depois são incorporadas ao molho, trazendo muito sabor.

Essa é a nossa lista de recomendações de pimentas, esperamos que você tenha gostado, deixe nos comentários o que achou, e também o like e compartilhamento.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de molhos de pimenta de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário