10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro de 2024

Cuidar de filhote de cachorro pode não ser uma tarefa fácil, mas existe coisa mais fofa do que um filhotinho? Esses seres tão pequenos e fofos demandam de muito cuidado e atenção, principalmente na hora de dar muito amor, e claro, o melhor alimento para eles. Dessa forma, é indispensável a escolha da ração certa para o seu pet filhote, pois é necessário a formulação correta, que contenha todos os ingredientes para fazer seu animalzinho crescer forte e saudável. Uma principal diferença entre as rações de adulto e filhote, é que esta possui uma maior quantidade de cálcio, principal componente dos ossos, e super necessário na fase de crescimento. Atualmente no mercado existem várias marcas fabricantes de rações para filhotes, porém, nem todas se comprometem com o bem-estar do pet. E por isso vamos trazer para você esse post, as 10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro, vamos falar sobre essas marcas, com base nas avaliações e recomendações de especialistas veterinários. Esperamos que goste, vem com a gente ler até o fim.

melhores-marcas-de-racao 10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro de 2024

 

Como saber se a ração é boa para seu filhote.

Bom, vamos agora falar um pouco dos cuidados que você deve ter ao escolher uma ração para o seu pet filhote. Primeiramente, evite as reações coloridas, o uso de corante na composição nutricional, está diretamente ligada à alergias no animal, a não ser que a coloração seja procedida de algum vegetal, como a beterraba ou cenoura, mas na maioria das vezes os corantes são sintéticos, e de alguma forma acaba fazendo mal ao filhote.

Fique atento a lista de conservantes que estas rações dispõem, existem alguns tipos que são problemáticos para a saúde do animal, como por exemplo, BHT e BHA, são suspeitos nos casos de problemas renais, pois diminuem o poder de absorção de algumas vitaminas indispensáveis para a saúde desses órgãos, bem como o câncer, causando mutações genéticas no DNA.

Outro ingrediente que pode ser evitado se for possível, são os grãos transgênicos, infelizmente isso é amplamente utilizado até na nossa dieta, porém, se você quer algo mais orgânico para seu Pet, procurar por opções sem, é o melhor a se fazer.

Dessa forma, a escolha por rações mais naturais, que utilizem conservantes que não façam mal ao seu animal, pode ser um ato de amor, visto que apenas vão nutrir da forma correta, sem trazer futuros danos ao seu pet. Na fase de adaptação, o ideal é que você opte por comprar embalagens menores, para não desperdiça-las, e quando tiver a certeza de que ração não fez mal para o seu cachorro, e que ele gostou, aí sim comprar uma embalagem maior. Faças esses testes durante uma semana mais ou menos, assim terá certeza de qual comprar.

10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro

Então agora, vamos a nossa lista de recomendações de marcas para você comprar para seu filhote.

  • Pedigree

Essa marca de ração possui uma porcentagem de 25% de proteínas, ômega 6, está disponível em vários tamanhos de embalagens, possui fibras naturais que ajudam no bom funcionamento do intestino do animal, além de incluir uma lista de ingredientes que garantem o crescimento saudável do filhote, e mantendo seu organismo forte.

melhores-racoes-filhotes-1 10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro de 2024
  • Purina

Uma vasta lista de vitaminas adicionadas na composição, ácido fólico, minerais, bastante cálcio, servindo também para as cadelas que amamentam ou estão grávidas. Além disso, também contém ômega 6, garantindo uma pelagem macia e saudável.

  • Granplus

Considerada super premium, essa marca de ração inclui em sua lista de ingredientes fibras, extrato de Yucca (reduzindo o odor das fezes), probióticos que equilibram a flora intestinal.

  • Chronos Pet

Possui ômega 3, contém betaglucano, ingrediente que ajuda na ação anti-inflamatória do organismo e na imunidade. A ração é livre de transgênicos e conservantes artificiais.

  • Baw Baw

Sem corantes artificiais, ingredientes naturais, rico em DHA auxiliando no crescimento, ótima porcentagem de proteínas, não contém aromatizantes artificiais, porém possui grãos transgênicos.

  • Hill’s

Desenvolvida com a ajuda de uma equipe de veterinários e nutricionistas, apresentando um alto valor nutricional para a dieta do seu filhote, ajudando a manter a pelagem saudável, bem como o estômago e intestino.

  • PremierPet

Proteína de qualidade, ômega 3 e 6, não possui corantes sintéticos, nem aromas artificiais, reduzindo a probabilidade de aparecimento de alergias no seu animal.

  • HercoSul

32% De proteína bruta, grãos selecionados e não transgênicos, frutas e legumes frescos utilizados na fabricação, além de uma conservação com ingredientes 100% naturais.

 

racao-para-filhotes-de-cachorro-melhores-1 10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro de 2024
  • Farmina

Uma das que possuem mais proteína animal na composição, também recomendada para cadelas grávidas e que amamentam, livre de transgênicos e conservantes artificiais, o que falamos anteriormente que eram prejudiciais ao organismo deles.

  • Guabi Natural

E por último, mas não menos importante, essa marca que busca trazer ingredientes selecionados, e o melhor em sua composição, a fim de equilibrar a flora intestinal do filhote, auxiliando no desenvolvimento das defesas naturais e na cognição.

Essa é a nossa lista de melhores marcas de rações para filhote, esperamos que você tenha gostado, não deixe de comentar o que achou, e também, o seu like que é muito importante para nós.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de ração para filhotes de cachorro de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário