10 melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito

Fala querido leitor! Os peixes se tratam de uma das carnes mais apreciadas na culinária em todo o mundo, não só pela grande variedade de espécies, como também pelo sabor único de suas carnes. Um contraponto na hora de comer um peixe são as espinhas desses animais que podem causar sérios problemas se não tomar os devidos cuidados. Nesse artigo, você confere os dez melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito. Acompanhe!

dez-melhores-peixes-com-pouca-espinha 10 melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito

10 – Piramutaba

Abrindo a nossa lista, um peixe de água doce, encontrado em especial na bacia amazônica. O piramutaba é um peixe longo, com poucas espinhas e com carne muito leve e com sabor bem suave. É um peixe perfeito para fazer em postas, bem fritinhas ou empanados ou mesmo assado no forno.

9 – Tamboril

Se fosse depender da aparência, o tamboril certamente estaria de fora da nossa lista, pois certamente é um peixe que não abre o apetite por conta de sua beleza um tanto exótica, porém a carne desse peixe marinho de água profundas é extremamente saborosa. Esse peixe não tem espinhas e possui uma carne com textura e sabor único, combinando muito com qualquer molho.

8 – Pirarucu

Quando falamos em peixes endêmicos da bacia amazônica, certamente o peixe mais conhecido é o pirarucu, considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo. Apesar do seu tamanho, é um peixe que tem poucas espinhas, logo, é extremamente carnudo, tendo uma carne bem densa e saborosa, sendo consumido como uma espécie de iguaria, em especial na região norte do Brasil. O pirarucu é ideal para fazer assado no forno, em especial o seu lombo, e também em moquecas.

7 – Tucunaré

Mais um peixe muito conhecido pelos brasileiros, o tucunaré é o peixe do nosso sétimo lugar e é uma das melhores opções para quem está procurando por um peixinho com poucas espinhas. Esse peixe de água doce e com aparência bem característica, é reconhecido por ser um dos peixes de água doce mais nobres que existem, por ter uma carne bem saborosa e adocicada, combinando muito com molhos mais suaves.

dez-melhores-peixes-pouca-espinha-para-fazer-assado-ou-frito 10 melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito

6 – Badejo

O badejo, peixe do nosso sexto lugar, não é dos peixes mais conhecidos no Brasil, porém ainda assim, é um ótimo peixe para ser assado e frito e é muito apreciado no mundo todo. Apesar de não ser muito popular, é bem fácil encontrar esse peixe marinho nos mercados e feiras e, bom, se você nunca provou esse peixe com pouca espinha, deveria procura-lo. A sua carne branca é bem densa e muito saborosa, sendo perfeito para fazer assado com molhos.

5 – Pescada branca

Marcando o quinto lugar da nossa lista está a pescada branca, um peixe de água salgada e que pode ser encontrado nos oceanos no mundo todo. Essa espécie de peixe é bem conhecida por ter pouca espinha e por ter uma carne branca, leve e macia e com um sabor adocicado e bem suave. É um tipo de peixe que vai muito bem frito em filés, assim como assado no forno com molhos e sopas e ensopados.

4 – Tambaqui

No geral, peixes com escamas tendem a ter mais espinhas do que os peixes sem escamas, porém o tambaqui é uma das exceções dessa regra. A espécie de água doce e de origem na bacia amazônica tem corpo achatado e é um peixe muito apreciado por conta de sua carne extremamente saborosa e rica em gordura. É um peixe perfeito para assar inteiro na brasa, porém vai muito bem também assado no forno acompanhado de uma boa farofa.

peixes-com-pouca-espinha-dez-melhores 10 melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito

3 – Tilápia

No terceiro lugar da nossa lista trazemos um peixe já bem conhecido e presente nas mesas das casas brasileiras: a tilápia. Esse peixe de água doce de origem africana foi espalhada por todo o planeta e se tornou um dos peixes queridinhos pelos piscicultores. A carne desse peixe é bem leve e suave e é perfeita para fazer empanada e frita em uma frigideira. Esse peixe também pode ser preparado em molhos vermelhos, cítrico e com refogados.

2 – Sardinha

A sardinha é um peixe muito famoso justamente por ser uma espécie com poucas espinhas, logo, não poderia ficar de fora da nossa lista. A sardinha é uma espécie de águas salgadas, com um sabor um pouco mais intenso e bem característico. A sardinha é um peixe bem pequeno, por isso é bem complicado conseguir tirar as espinhas dele, por conta disso, é um peixe perfeito para filetar e fazê-lo fritinho ou grelhado, o que vai ajudar a fritar as espinhas que podem ser comidas sem dificuldades ou preocupações.

1 – Linguado

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, um peixe muito apreciado por sua carne e que também tem pouquíssima espinha. Estamos falando do linguado, uma espécie que vive nas águas salgadas e temperadas, tem um corpo achatado e curto, caraterística de peixes com pouca espinha. Apesar da sua aparência nada bonita aos olhos, a sua carne é bem leve e saborosa e funciona muito bem com diversos molhos, desde molhos brancos ou vermelhos, até molhos um pouco mais suaves e pouco densos. Uma dica importante é prestar atenção na temperatura e tempo de cocção, pois é um peixe muito fino e fácil de passar do ponto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores peixes com pouca espinha para fazer assado ou frito O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário