10 melhores praias de Recife em 2024

As 10 melhores praias de Recife em 2024, em Pernambuco, continuam sendo um grande atrativo para turistas e moradores locais.

No entanto, a cidade vem enfrentando desafios relacionados à preservação das praias, especialmente com o aumento do nível do mar e a erosão costeira.  Em vista disso, veja agora quais são as 10 melhores praias de Recife em 2024.

Praia da Boa viagem

10-melhores-praias-em-recife 10 melhores praias de Recife em 2024

Sendo a mais famosa de Recife, essa é uma das 10 melhores praias de Recife em 2024 e uma das mais movimentadas de todo o Nordeste brasileiro.

Ela é conhecida por suas águas claras e mornas, piscinas naturais e infraestrutura turística completa. O calçadão é um dos principais atrativos da praia, com muitas opções de bares, restaurantes e lojas.

No entanto, é importante ficar atento aos avisos sobre os perigos das águas-vivas e dos tubarões, que podem ser avistados em algumas áreas da praia. Apesar disso, a Praia de Boa Viagem é uma ótima opção para quem busca agito e diversão em Recife.

Praia da Casa Caiada

A Praia de Casa Caiada é uma ótima opção para quem quer curtir a praia com tranquilidade e conforto. Localizada em Olinda, com águas claras e mornas, essa é uma opção tranquila e aconchegante para quem busca um ambiente mais familiar. A praia também oferece uma bela vista para o Forte do Pau Amarelo.

Praia da Piedade

A Praia de Piedade é uma das praias mais tradicionais de Recife. Com águas claras e mornas, é uma opção tranquila e familiar para quem quer curtir o mar.

A praia conta com uma boa infraestrutura, com quiosques e bares ao longo da orla. Além disso, a praia é conhecida por sua famosa igreja, que fica próxima à orla. Por isso também é considerada uma das 10 melhores praias de Recife em 2024.

Praia de Candeias

melhores-praias-em-recife 10 melhores praias de Recife em 2024

Com um mar calmo e piscinas naturais, é uma ótima opção para quem viaja com crianças. É possível caminhar pelo calçadão e apreciar a vista do mar, ou aproveitar a faixa de areia para relaxar e tomar sol. Além disso, é possível alugar equipamentos para atividades saudáveis durante o dia e até pela noite.

Praia de Candeias

Com um mar calmo e piscinas naturais, é uma ótima opção para quem viaja com crianças. A praia conta com uma boa infraestrutura, com quiosques e bares ao longo da orla.

É possível caminhar pelo calçadão e apreciar a vista do mar, ou aproveitar a faixa de areia para relaxar e tomar sol. Além disso, é possível alugar equipamentos para atividades como stand-up paddle e caiaque. A Praia de Candeias é uma ótima opção para quem quer curtir a praia com tranquilidade e diversão.

Praia de Itapuama

A Praia de Itapuama é uma praia mais afastada do centro de Recife, mas que oferece uma bela paisagem natural. Com ondas fortes, é uma opção para quem gosta de surfar e praticar outros esportes náuticos.

Ela é rodeada por coqueiros e falésias, criando uma paisagem única e impressionante. Além disso, a praia conta com uma boa infraestrutura de barracas e restaurantes. É possível caminhar pela faixa de areia e apreciar a beleza do local, ou simplesmente relaxar e desfrutar do clima agradável da região.

Praia do Pina

Essa é uma das praias mais conhecidas de Recife, possuindo uma larga faixa de areia, é uma opção para quem quer aproveitar o mar e o sol.

É possível caminhar pelo calçadão e apreciar a vista do mar, ou simplesmente relaxar na areia e desfrutar do clima agradável da região. A Praia do Pina é uma ótima opção para quem busca diversão e agito na orla de Recife.

Praia do Janga

A Praia do Janga é uma das 10 melhores praias de Recife em 2024, localizada na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife. Essa praia conta com uma boa infraestrutura de barracas e quiosques, além de oferecer opções para a prática de esportes náuticos como stand-up paddle e caiaque.

Ela é a opção perfeita para quem está buscando uma viagem tranquila com muita conexão com a natureza, na presença de paisagens verdadeiramente tranquilizantes. É excelente para os que preferem relaxar e descansar também.

10-melhores-praias-recife 10 melhores praias de Recife em 2024

Praia de Rio Doce

A Praia de Rio Doce é uma praia localizada na cidade de Olinda, próxima a Recife. Com águas calmas e rasas, é uma opção para quem viaja com crianças. A praia conta com uma boa infraestrutura, com quiosques e bares ao longo da orla.

Com tudo isso consegue o título de estar entre as 10 melhores praias de Recife em 2024. Além disso, a praia é famosa por sua culinária local, com restaurantes que servem pratos de frutos do mar frescos. A Praia de Rio Doce é uma ótima opção para quem gosta mesmo de muita tranquilidade e gastronomia exclusiva.

Praia de Suape

A Praia de Suape é uma das praias mais preservadas de Recife, localizada no município de Cabo de Santo Agostinho. Ela é cercada por coqueirais e manguezais, criando uma paisagem única e impressionante digna de estar no top 10 melhores praias de Recife em 2024.

É possível caminhar pela orla e apreciar a vista do mar, ou simplesmente relaxar na areia e desfrutar do clima agradável da região.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores praias de Recife em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário