10 melhores praias de São Luís em 2024

São Luís, capital do estado do Maranhão, é uma cidade rica em história e cultura, mas também é conhecida por suas belas praias. Com uma costa de mais de 130 km, há muitas opções para quem deseja admirar o sol e o mar na região. Por isso, veja agora quais são as 10 melhores praias de São Luís em 2024.

Praia do Calhau

A primeira de nossa lista das 10 melhores praias de São Luís em 2024 é a Praia do Calhau. A Praia do Calhau é uma das praias urbanas mais populares de São Luís, capital do Maranhão.

Com uma extensa faixa de areia, a praia oferece muitas opções de lazer e entretenimento, como bares, restaurantes, quiosques e atividades esportivas. Ela possui uma bela orla com vista para a Ilha do Calhau. A Praia do Calhau é frequentada por moradores e turistas e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

10-melhores-praias-de-sao-luis-1 10 melhores praias de São Luís em 2024

Praia de Olho d’Água

A Praia de Olho d’Água é uma das mais belas e tranquilas praias de São Luís, capital do Maranhão. Além disso, a Praia de Olho d’Água oferece uma infraestrutura completa com bares, restaurantes e quiosques.

É possível praticar esportes aquáticos como o caiaque e o stand up paddle, e fazer passeios de barco pela região. A praia é bastante frequentada por moradores locais e turistas.

Praia de São Marcos

A Praia de São Marcos é uma das praias mais famosas de São Luís, capital do Maranhão. Com uma extensa faixa de areia e águas mornas, a praia oferece uma vista deslumbrante do mar e do pôr do sol.

A Praia de São Marcos é ideal para banho, caminhadas e atividades esportivas como vôlei de praia e futebol de areia. A Praia de São Marcos é um dos principais pontos turísticos da cidade e é frequentada por moradores e turistas. Considerada uma das 10 melhores praias de São Luís em 2024.

Praia de Araçagy

A Praia de Araçagy é uma das praias mais populares e movimentadas de São Luís, capital do Maranhão. Com uma extensa faixa de areia, a praia oferece uma ampla gama de atividades para todas as idades, desde esportes aquáticos como o surf, até passeios de barco pela região.

A Praia de Araçagy também conta com uma boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes que servem pratos típicos da culinária maranhense.A  praia é frequentada principalmente por jovens e famílias, e é um excelente lugar para se divertir e relaxar.

Praia de Ponta d’Areia

A Praia de Ponta d’Areia é uma das praias mais tradicionais e movimentadas de São Luís, capital do Maranhão. Com uma ampla faixa de areia, a praia oferece uma vista deslumbrante do mar e da Ilha do Amor.

melhores-praias-de-sao-luis 10 melhores praias de São Luís em 2024

Além disso, a Praia de Ponta d’Areia possui uma boa infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes que servem pratos típicos. A Praia de Ponta d’Areia é frequentada por moradores locais e turistas. Sendo uma das 10 melhores praias de São Luís em 2024.

Praia de São José de Ribamar

A Praia de São José de Ribamar é uma das praias mais belas e tranquilas da região metropolitana de São Luís Também conta com uma boa infraestrutura, com bares, restaurantes e quiosques que servem petiscos e pratos típicos da culinária maranhense.

Ela é frequentada principalmente por moradores locais e é um excelente lugar para desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer.

Praia de Juçatuba

A Praia de Juçatuba é uma das praias mais preservadas e menos frequentadas de São Luís, capital do Maranhão. Com uma extensa faixa de areia e um mar de águas claras, a praia é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

A Praia de Juçatuba é cercada por mangues e dunas e é possível avistar diversas espécies de aves e animais marinhos. A praia não conta com infraestrutura turística, mas é um lugar ideal para fazer caminhadas e desfrutar de momentos de contemplação.

Praia de Itapiracó

A Praia de Itapiracó é uma praia pouco conhecida e frequentada de São Luís, capital do Maranhão. Considerada uma das 10 melhores praias de São Luís em 2024.

Com uma pequena faixa de areia e águas tranquilas, a praia é um lugar ideal para quem busca tranquilidade e sossego. A Praia de Itapiracó é frequentada principalmente por moradores locais e é um excelente lugar para desfrutar de momentos de contemplação e relaxamento.

10-melhores-praias-sao-luis 10 melhores praias de São Luís em 2024

Praia do Meio

A Praia do Meio é uma das praias mais famosas e movimentadas de São Luís, capital do Maranhão. Essa praia conta com uma boa infraestrutura turística, com quiosques, bares e restaurantes que servem petiscos e pratos típicos da culinária maranhense.

A praia é frequentada por moradores locais e turistas e é um excelente lugar para desfrutar de momentos de diversão e lazer.

Praia de Panaquatira

A Praia de Panaquatira é uma das praias mais procuradas e movimentadas de São Luís, capital do Maranhão. Com uma ampla faixa de areia e águas mornas e cristalinas, a praia é ideal para banho e prática de esportes aquáticos como o kitesurf e o windsurf.

A Praia de Panaquatira também conta com uma boa infraestrutura turística, com quiosques, bares e restaurantes que servem pratos típicos da culinária maranhense.

A praia é frequentada principalmente por jovens e famílias e é um excelente lugar para se divertir e relaxar. Finalizando nossa lista das 10 melhores praias de São Luís em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores praias de São Luís em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário