10 melhores Restaurantes ao ar livre em SP 2024

Fala querido leitor! Você é daquelas pessoas que quando vai a um restaurante não dispensa um espaço aberto? Essa prática já era muito comum antes do período pandêmico, porém, superada a pandemia, as estatísticas indicam que cada vez mais pessoas tem preferido fazer as suas refeições em locais abertos quando vão a um restaurante. Por conta dessa nova tendência e pelo aumento da demanda, cada vez mais novos restaurantes tem aderido aos espaços abertos como uma alternativa agradável aos seus clientes. Em São Paulo, já é quase uma unanimidade entre os restaurantes ter um espaço externo e aberto para os clientes e é justamente sobre esses restaurantes que falaremos. Nesse artigo, você conhece os dez melhores restaurantes ao ar livre em São Paulo. Confira!

melhores-restaurantes-ao-ar-livre-em-sp 10 melhores Restaurantes ao ar livre em SP 2024

Ama.zo

No caótico e movimentado centro de São Paulo é possível encontrar calmaria dentro de um restaurante mega disputado. O Ama.zo é quem inicia a nossa lista e atua como um dos melhores restaurante ao ar livre de SP. Esse restaurante conta com mesas em meio a um jardim, repleto de plantas, da mansão centenária Casa de Don’Anna, sendo uma boa opção para quem quer se aventurar nos pratos que misturam a culinária andina ao sabor amazonense e, de quebra, aproveitar um pouquinho a natureza.

Pé de Manga

Se vocês está imaginando que nesse restaurante tem pés de manga, então você está absolutamente correto.  São três pés de mangas espalhados por um extenso espaço externo fazendo sombra para as mesas, além de um lago artificial com queda da água, oferecendo uma experiência completa aos amantes de um rolê mais naturalista. Para além do espaço ao ar livre, o restaurante tem um menu bem amplo e diversificado para atender a todos os gostos.

Tattoria Fasano

Com uma pegada um pouco mais sofisticada e luxuosa, o Trattoria Fasano é um restaurante localizado no Itaim e tem um espaço externo de se impressionar. A área externa conta com mesas e lounges mega conceituais e perfeitos para tirar uma boa foto. Quanto ao cardápio, a especialidade da casa é a culinária italiana, então pode esperar por boas opções com massas para você se deliciar.

restaurantes-ao-ar-livre-em-sp-dez-melhores 10 melhores Restaurantes ao ar livre em SP 2024

Bistrot de Paris

Apesar de ter o menor dos espaços ao ar livre da nossa lista, o Bistrot de Paris não podia ficar de fora por conta de qualidade de seu cardápio. Como o nome entrega, a estética do lugar remonta um tradicional britot parisiense, entregando um espaço mega luxuoso e cheio de referência à França. O espaço ao ar livre conta com um clima bem romântico, sendo perfeito para casais e o cardápio, como era de se esperar, é recheado de clássicos da culinária francesa.

Fazenda Churrascada

Se você é fã de um bom churrasco e está procurando por um restaurante ao ar livre, então a Fazenda Churrascada é a opção perfeita para você.  Esse restaurante conta com um cardápio completo de carnes para você se deliciar e com um espaço ao ar livre muito amplo com jardim coberto, além de um espaço especial dedicado só para as crianças.

Spot

Aos amantes da cozinha contemporânea, o Spot e as suas quase quatro décadas de experiência e atuação vai ser o lugar perfeito para você. A menos de um quarteirão da Avenida Paulista, o Spot está localizado em uma praça com fonte, e aproveitou disso para construir um espaço ao ar livre de respeito. Além de mesinhas, o espaço também conta bancos para você sentar e relaxar e tudo fica belíssimo ao anoitecer, quando o lugar ganha uma iluminação toda especial.

By Koji

Para quem curte culinária japonesa, futebol e refeição ao ar livre, o By Koji é a opção acertada, uma vez que reúne essas três coisas em um espaço só. No caso, apesar de ter três unidades espalhadas por SP, estamos falando especificamente da localizada dentro do Estádio do Morumbi. Esssa unidade conta com uma varanda cheia de mesinhas ao ar livre e com vista para o gramado do estádio.

dez-melhores-restaurantes-ao-ar-livre-em-sp 10 melhores Restaurantes ao ar livre em SP 2024

Capim Santo

O renomado restaurante do Museu da Casa Brasileira é aquele plano A para quem ama curtir uma boa comida aproveitando tudo o que a natureza pode nos oferecer. Isso porque o Capim Santo conta com um espaço externo mega amplo e literalmente no meio de um jardim repleto de árvores e muita vida. Realmente é um lugar mega agradável e com pratos super saborosos.

Let’s Poke Praia

Certamente o conceito mais diferente da nossa lista fica com o Let’s Poke Praia, um espaço que junta o Poke, um dos pratos que está na mente e na boca dos brasileiros nos últimos anos e esportes de areia. É isso mesmo que você leu! O Let’s Poke conta com um espaço aberto com campos de areia para você praticar esportes como vôlei de areia ou futvôlei.

Botanikafé

Fechando a nossa lista, o Botanikafé é um restaurante que conta com um dos melhores espaços externos da nossa lista e é também um dos mais concorridos da cidade. Com mais de uma unidade em SP, a do Butantã chama a atenção por dividir espaço com as quadras poliesportivas do Calçadão SP. A especialidade da casa são as comidinhas saudáveis e super levinhas, sendo uma opção incrível para quem quer comer bem sem se sentir pesado.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores Restaurantes ao ar livre em SP 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário