10 melhores restaurantes de SP em 2024

Se você, a exemplo de quem vos escreve, aprecia uma boa comida, e abre mão da economia bom um bom prato, esse texto foi feito para você. Falo isso porque no artigo de hoje irei comentar um pouco mais sobre os 10 melhores restaurantes de São Paulo. Nossa equipe está sempre empenhada em trazer assuntos relacionados à gastronomia, e variedades. Tudo para que você possa ter as melhores experiências nos melhores estabelecimentos. São Paulo é uma cidade que detém o título de polo econômico do país, e, por esse motivo, é comum que os melhores estabelecimentos estejam localizados na cidade. De fato, São Paulo é cheio de lugares com comidas incríveis e ambientes muito aconchegantes e temáticos. São muitas as variáveis que definem um bom restaurante. Não basta ter apenas boa comida, deve ter bom atendimento e um ambiente aconchegante. Baseados nesses parâmetros, nossa equipe separou uma seleção completa dos melhores restaurantes de São Paulo para você conhecer em 2024.

10- Bistrot de Paris

Esse é um autêntico Bistrot Parisiense, com direito a um ambiente intimista que empresta os ares da charmosa Paris. A cozinha é comandada pelo chef Alain Poletto, que assina os clássicos de uma das culinárias mais prestigiados do mundo. Sem dúvida, essa é uma excelente opção para você que quer viver a experiência de Paris sem sair do Brasil. O Bistrot Paris é reconhecido pela Michelin, o que já é um ótimo indicativo de sua qualidade.

melhores-restaurantes-sp 10 melhores restaurantes de SP em 2024

9- Arturito

O Arturito também é uma excelente opção para quem quer ter uma experiência gastronômica. O Arturito é comandado por ninguém mais que Paola Carossela, ex-jurada do programa MasterChef Brasil. É possível reconhecer o DNA da chef argentina em cada detalhe do restaurante, desde o cardápio que valoriza os produtos vindos da agricultura familiar até a decoração. Vale muito a pena pedir o delicioso polvo fresco assado no forno a lenha com batata ao murro, ou então o capeline com camarões, tomatinhos assados e manjericão. Este é, sem dúvidas, um dos melhores restaurantes de São Paulo.

8- Tanit

O Tanit é um restaurante que oferece a legítima cozinha mediterrânea da região da Catalunha. O chef espanhol Oscar Bosch imprime seu DNA em cada prato do tradicional cardápio. O restaurante oferece pratos como tartar de atum, arroz de pato e salada de guacamole. Além disso, não posse deixar de comentar a arquitetura extremamente aconchegante, que usa a luz natural.

7- Komah

Paulo Shin é o nome da vez! O chef se tornou uma das revelações da gastronomia coreana nos últimos anos. O Chef brasileiro é filho de pais coreanos e reúne suas experiências profissionais na Coreia, Brasil e Estados Unidos para criar um cardápio tradicional e inovador em perfeito equilíbrio. Um dos pratos mais pedidos da casa é o kimchi bokumbap com omelete e o samgiopsal. Os clientes avaliam o restaurante muito bem.

6- A Casa do Porco Bar

A Casa do Porco Bar é o grande representante brasileiro em uma lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, ocupando a posição 17 da lista. De fato. a cozinha de Jeffrson Rueda está entre uma das melhore do Brasil, sendo um destino imperdível. A grande especialidade da casa é o tradicional porco assado, que nomeio o nome do restaurante.

5- Mocotó

Para quem é amante da cozinha tradicional brasileira, o Mocotó é uma das melhores pedidas. O restaurante é especializado em comida sertaneja, comandada pelo chef Rodrigo Oliveira. Desde 1973 o restaurante traz a melhor culinária tradicional do Brasi. A casa que é premiada pelo Guia Michelin, oferece uma experiência inesquecível.

restaurantes-melhores-sp 10 melhores restaurantes de SP em 2024

4- Picchi

Agora, se você é um amante da gastronomia Italiana, essa é uma opção perfeita para você. O ambiente possui uma apresentação bastante minimalista e confortável. Comandado pelo chef Pier Paolo Picchi, o lugar é reconhecido com 1 estrela no Guia Michelin, algo muito difícil de se alcançar. Isso faz desse um dos melhores destinos de São Paulo.

3- Ryo Gastronomia

Para quem ama a culinária Japonesa, essa é a melhor opção de São Paulo. Se você procura por uma experiência única e indescritível com a culinária japonesa, a Ryo Gastronomia, do chef Edson Yamashita, é uma excelente opção. O restaurante recebe apenas 8 clientes por reserva, e coleciona 2 estrelas do renomado Guia Michelin.

2- Maní

O Maní não é apenas um dos melhores restaurantes do Brasil, mas sim da América Latina. O Maní traz em seu cardápio pratos essencialmente brasileiros e inovadores. Estrelado, o restaurante é comandado pela chef Helena Rizzo, que cria pratos coloridos e com muito sabor. É um restaurante premiadíssimo e que oferece uma experiência gastronômica única e indescritível.

1- D.O.M.

O D.O.M. traz o melhor da gastronomia brasileira contemporânea em seus pratos que dão um show a parte. Comandado pelo chef Alex Atala, o D.O.M. oferece uma cozinha de altíssimo padrão. O restaurante já foi contemplado com 2 estrelas Michelin. Quem foi, diz que é muito divertido e prazeroso experimentar a comidas com as mais refinadas técnicas gastronômicas. Por ser um restaurante inovador, é importante ir de cabeça aberta para novas experiências.

melhores-sp-restaurantes 10 melhores restaurantes de SP em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes de SP em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário