10 melhores vagas de empregos para 2024

Quer saber qual carreira é melhor para o seu futuro? Continue lendo e ajudaremos você a encontrar o seu caminho!  A crescente valorização de algumas ocupações no mercado de trabalho está atraindo quem opta por cursos de graduação ou tecnólogo,  e quem está em transição de carreira. Em  2024, jurídico, saúde, marketing, construção e tecnologia serão os mais fortes, de acordo com várias pesquisas e sites de RH. O ingresso nessas áreas do conhecimento muitas vezes exige a aquisição de treinamento e habilidades práticas correspondentes por meio de estágios e especializações. Por outro lado, esses profissionais devem garantir oportunidades de trabalho adequadas e boa remuneração.

O mercado de trabalho também está mudando com o passar do tempo e novas demandas surgem. Ainda mais depois de passarmos pelo terrível período de pandemia, onde milhares de pessoas ficaram desempregadas  . O distanciamento social mudou a maneira como trabalhamos, aprendemos e, especialmente, a maneira como vemos certas profissões. Ao mesmo tempo, com a situação econômica instável em vários países, o mercado continua se expandindo e se adaptando a todas essas mudanças e novas demandas. Então se você quiser saber sobre as melhores vagas e de emprego para 2024 e tudo sobre suas áreas, continue a leitura.

vagas-emprego 10 melhores vagas de empregos para 2024

Ranking com as 10 melhores vagas de emprego para 2024

1- Engenheiro da Computação;

2-Análista de Sistemas;

3-Médicos;

4-Enfermeiros;

5-Dentista;

6-Publicitário;

7- Engenheiro Civil;

8- Advogado;

9-Inovação e Tecnologia;

10- Social Media

Agora, vamos detalhar as áreas das vagas:

Vagaas-10-melores 10 melhores vagas de empregos para 2024

Áreas de inovação e tecnologia

Os dados que as empresas geram a cada dia exigem cada vez mais profissionais para gerenciá-los, profissionais capacitados. Conhecimento relacionado à programação, especialmente linguagens relacionadas à automação, IoT, inteligência artificial e aprendizado de máquina, está em alta demanda. Os graduados em Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Análise de Sistemas fazem parte principalmente do amplo campo da Tecnologia da Informação, que procura cientistas de dados, engenheiros de segurança cibernética, desenvolvedores de JavaScript, engenheiros de dados e até especialistas em inteligência artificial.

Áreas da saúde

Independentemente de qualquer crise, a medicina tem que ser uma das áreas mais procuradas de seus serviços. Assim, como uma das carreiras de alto perfil, o ingresso na graduação é um dos mais procurados, pois é considerado sinônimo de amplo mercado e altos salários.

Os médicos podem atuar em clínicas, hospitais, consultórios próprios, centros de pesquisa e no serviço público. Áreas mais distantes muitas vezes carecem de especialistas. Outras áreas da saúde também tendem a exigir profissionais como enfermagem, fisioterapia, psicologia, biomedicina e odontologia, cujas habilidades estéticas são exigentes.

Área do marketing

Nos últimos anos, a comunicação social expandiu rapidamente sua atuação por meio do marketing digital. Os avanços tecnológicos mudaram os hábitos de consumo das pessoas, e a mediação por meio de ambientes virtuais é cada vez mais incentivada. Desta forma, surge a necessidade de profissionais que possam atender este mercado em expansão. As funções de gerente de mídia social, analista de conteúdo, gerente de desempenho, gerente de inovação e gerente de marketing de comércio eletrônico estão em constante demanda – e devem permanecer assim nos próximos anos. A formação é geralmente de marketing, gestão e publicidade.

Área da construção

A engenharia civil continua sendo uma das carreiras mais promissoras da economia brasileira, dependendo do número de projetos de infraestrutura a serem realizados. Além das grandes construções, um dos destaques da região é a demanda por obras menores, como reformas de residências. Além disso, outra carência são profissionais qualificados e experientes em cargos de gestão e liderança em empresas renomadas

Área jurídica

A área do Direito é uma das mais antigas e forma um grande número de profissionais todos os anos. Dentre essas profissões, cada vez mais popular é o direito digital, que visa realizar atividades jurídicas envolvendo casos ilegais no mundo virtual. Por exemplo, o cibercrime abrange transações comerciais, direitos autorais e até a exposição de fotos íntimas, injuria racial em comentários nas redes sociais.

Se você é uma pessoa que gosta de planejar um futuro melhor, leia até o final e se surpreenda com as oportunidades de emprego para o próximo ano. O aspecto positivo de ter essas informações é que os profissionais já podem buscar se entender ou se aprimorar no que se espera ser um “blowout” em 2024. Da uma olhada.

Vagas-de-Emprego 10 melhores vagas de empregos para 2024
  • Analista de Tecnologia da Informação – Contratação Prevista 305.172
  • Gerente de Tecnologia da Informação – Estimativa de 29.912 Contratações
  • Gerentes de manutenção e relacionados – 18.182 empregados até 2024
  • P&D e equipe de gestão relacionada – 15.021 empregados até 2024
  • Gerentes de operações de serviços em empresas de transporte, comunicação e logística (armazenamento e distribuição) – 9.440 empregados até 2024
  • Até 2024, planeja recrutar: 57.399 Engenheiros Civis, etc.
  • 14.252 arquitetos e urbanistas
  • Engenheiros Químicos e Afins – 10.116 empregos futuros
  • Engenheiros Mecânicos e Associados – 28.963 empregos futuros
  • Engenheiros de Produção, Qualidade, Segurança e Relacionados -40.283 empregos futuros
  • Químico – 7.870 empregos futuros.

Saiba tudo sobre as melhores vagas de emprego para 2024 e sobre suas respetivas áreas . Caso tenha ficado alguma duvida, deixe nos comentário, ficaremos muito felizes em responder!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores vagas de empregos para 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário