10 moedas “mula” mais valiosas do real em 2024

Moedas de mula são um termo popular entre os colecionadores para moedas que têm uma moeda na frente e outra no verso. Um exemplo famoso de moeda real é a primeira série de moedas, que parece ter uma moeda de 10 centavos no anverso e uma moeda no verso. Mas você sabe o que torna uma moeda de mula ainda mais valiosa? é a sua raridade, ou seja, quanto mais rara mais cara ela fica!  Por isso nesse artigo separamos uma lista de 10 moedas “mula” mais valiosas do real em 2024

moedas-de-mula-valiosas-scaled 10 moedas "mula" mais valiosas do real em 2024

Conheça mais sobre a moeda de mula

Quanto à originalidade e o que exatamente aconteceu com esta moeda, ainda é um mistério e nunca vi ninguém largar o martelo. O mistério é agravado pelo facto de se tratar de uma moeda de um quarto e a única moeda da Primeira Família com anverso diferente das outras moedas. Este é um dos mistérios numismáticos da família Real que ainda não tem resposta.

Moedas de mula à venda no Brasil

A venda de moedas raras está em alta no Brasil. Após o lançamento das moedas comemorativas das Olimpíadas, muitas pessoas começaram a colecionar e vender moedas online. Sem dúvida, este é o ponto de partida para que muitos colecionadores amadores sejam apresentados aos numismatas (estudiosos que se dedicam ao estudo de moedas e objetos de valor).

Hilton Lucio é numismata há quarenta anos e lembra o momento em que iniciou sua carreira. “Como a maioria dos numismatas comecei a colecionar algumas moedas que encontrava na casa da minha avó. Quando criança, não fazia ideia da existência de diferentes moedas em outros países, e com o passar do tempo comecei a pesquisar e me interessei cada vez mais pelo assunto ”, lembro

Vender para quem?

Oswaldo Rodrigues, diretor de comunicação da SNB-Associação Brasileira de Numismática, explicou que o valor de uma moeda tem vários aspectos, alertando que é importante entender o tema e a especificidade de cada moeda e como funciona o mercado.

O que torna o dinheiro valioso?

As moedas valiosas são classificadas de acordo com o seu grau de preservação. Na numismática, a padronização é usada para dividir as moedas em categorias pré-determinadas com base no seu grau de preservação e desgaste, sendo utilizadas as seguintes abreviaturas:

FC (Flor de Cunho) – Não apresenta sinais de desgaste ou manuseio.
S (Soberbo) – Deve apresentar aproximadamente 90% do detalhe da cunhagem original.
MBC (Excelente Preservação) – Deve apresentar aproximadamente 70% do detalhe da moeda original, mas deve apresentar desgaste uniforme.

BC (lindamente preservado) – Os detalhes da moeda original devem estar presentes em torno de 50%, assumindo que alguns detalhes são mais aparentes em algumas partes da moeda do que em outras, especialmente no alto detalhe da moeda, letras e números.
R (Regular) – Deve apresentar pelo menos 25% do detalhe da moeda original com indícios de extenso manuseio distribuído irregularmente pela área da moeda e suas bordas.
UTG (Um So Much Worn) – São apresentados apenas os contornos dos personagens principais, juntamente com letras periféricas que, quando presentes, são quase engolidas pelas bordas desgastadas. Eles não são colecionáveis, a menos que sejam moedas extremamente raras.
Osvaldo também comentou que quanto mais a moeda se assemelha ao momento em que saiu da cunhagem, melhor ela é para ser colecionada. Os numismatas explicam que os colecionadores não se interessarão por uma moeda que tenha sido usada devido à circulação excessiva, a menos que seja classificada como raridade.

top10-moedas-de-mula 10 moedas "mula" mais valiosas do real em 2024

10 moedas “mula” mais valiosas do real em 2024

1- Moeda de 1 centavo

2- Moeda de 5 centavos

3- Moeda de 10 centavos

4- Moeda de 25 centavos

5 – Moeda de 50 centavos

6- Moeda de 1 real

Como guardar suas moedas: descubra dicas incríveis!

álbum

A primeira dica do post de hoje também é a mais importante. Evite a todo custo guardar moedas soltas em caixas, envelopes (sim, essas caixas existem) ou sacos.

Escolha álbuns especiais para guardar moedas, estas podem ser facilmente encontradas na Internet.

limpar

Antes de colocar suas moedas no álbum, verifique se elas estão completamente esterilizadas e (nota!) muito secas. A umidade e a poeira aceleram o processo de oxidação dos metais.

separação

Poucas pessoas sabem disso, mas quando duas moedas ficam grudadas durante anos, podem ocorrer danos irreversíveis. Isso acontece principalmente com moedas feitas de metais diferentes.

Quando ficam em contato por muito tempo, são produzidos eletrólitos em suas superfícies devido à umidade, impurezas e até sais minerais. Neste caso, pode ser gerada uma corrente elétrica, cenário perfeito para corrosão de metais menos nobres.

Adequado para o ambiente

Mesmo que as moedas sejam guardadas em álbuns e caixas plásticas, o ideal é escolher um espaço livre de umidade, impurezas e pragas. Você não pode armazenar moedas valiosas em uma sala abafada e com sinais óbvios de penetração nas paredes, certo?

top10-moedas-de-mula 10 moedas "mula" mais valiosas do real em 2024

Agora você já sabe tudo sobre as moedas de mula, e sabe tudo para manter suas moedas bem conservadas. Gostou desse texto? então deixe seu comentário e compartilhe esse texto com seus amigos!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 moedas "mula" mais valiosas do real em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário