10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024

Hoje em dia, a busca por uma aparência esteticamente agradável tem se tornado cada vez maior em todo o mundo, principalmente no que se diz respeito ao Brasil. Diante dos diversos padrões inalcançáveis mostrados em redes sociais, que muitas vezes não passam de efeitos, ângulos e tratamentos de imagens, muitas pessoas têm recorrido aos procedimentos estéticos para melhorarem sua aparência. Com isso, muitos procedimentos estéticos têm se popularizado no país, e consequentemente acabam sendo cada vez mais buscados pela população. Sendo assim, se você ficou curioso para saber mais sobre o assunto, este texto vai ser bastante interessante. Isto porque, a seguir apresentaremos quais são 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024.

procedimentos-esteticos-brasil 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024

1. Botox

É claro que não tinha como começar por outro a não ser o Botox não é mesmo? As redes sociais estão repletas de fotos e postagens falando sobre o assunto e mostrando resultados, de modo que se tornou uma verdadeira febre! O Botox, que na realidade é denominado como toxina botulínica, nada mais é do que um procedimento que reduz rugas e linhas de expressão, proporcionando uma aparência mais jovem e suave para quem o faz. Além disso, o Botox também pode ser usado para controlar o suor, e até mesmo modificar o formato das sobrancelhas, sendo assim, um dos procedimentos estéticos que com certeza está entre os mais feitos de 2024.

procedimentos-esteticos-feitos 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024

2. Preenchimento e remodelação facial

O preenchimento facial consiste basicamente na aplicação de substâncias como ácido hialurônico ou gordura para preencher áreas do rosto que perderam volume, de modo que promove como resultado um rosto mais jovem e firme. Muitas pessoas ficam chocadas com a diferença entre o antes e depois de diversas pessoas, visto que a remodelação altera bastante a fisionomia de quem a faz. Sendo assim, apesar de ser bastante benéfico e interessante, muitas pessoas tem bastante receio e medo de fazer estes tipos de procedimentos, uma vez que podem mudar completamente seus rostos.

Ainda neste âmbito, um dos preenchimentos mais realizados em diversos lugares é o preenchimento labial que faz o uso do ácido hialurônico para aumentar o volume dos lábios, proporcionando uma aparência mais sensual e jovem às pessoas.

3. Lipoaspiração

Se tem um procedimento estético que com certeza não poderia ficar de fora dessa lista, este com toda certeza é a lipoaspiração. Este nada mais é do que um procedimento cirúrgico que atua removendo gordura de áreas específicas do corpo, sendo que as áreas mais comuns são o abdômen, as coxas e os braços.

procedimentos-mais-feitos 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024

4. Mamoplastia

Outro procedimento que também é bastante comum é a mamoplastia, que consiste em um procedimento cirúrgico que pode tanto aumentar, com o auxílio de próteses de silicone, como também reduzir o tamanho dos seios, melhorando a aparência, a condição física e autoestima da paciente.

5. Rinoplastia

A rinoplastia também é outro procedimento cirúrgico que com certeza estaria presente nesta lista! O objetivo da rinoplastia é remodelar o nariz da, seja para diminuir ou aumentar o tamanho, para empinar a pontinha ou até mesmo, em alguns casos, para corrigir problemas respiratórios.

6. Depilação a laser

Outro procedimento estético que vem crescendo e dominando cada dia mais é a depilação a laser, um procedimento que utiliza luz para remover os pelos para sempre, proporcionando uma pele mais suave e livre de pelos indesejados, sendo excelente também para aqueles pessoas que sofrem com foliculites e pelos encravados.

7. Peeling químico

O peeling químico, para quem não sabe, é um procedimento que remove as camadas superficiais da pele, de modo que pode atuar reduzindo manchas, cicatrizes e até mesmo linhas de expressão. Sendo assim, diante dos ótimos resultados que são apresentados constantemente, este é um dos procedimentos mais procurados e feitos.

8. Cirurgia intíma

Para o choque de muitas pessoas, a cirurgia íntima está entre os procedimentos estéticos mais feitos! De modo geral, este processo é constantemente buscado para redução do excesso de pele na região íntima feminina, o qual acaba se tornando um grande incômodo para muitas mulheres.

9. Laser

O laser é também um procedimento muito procurado e feito no Brasil, uma vez que serve basicamente para remover manchas, cicatrizes e rugas da pele, trazendo uma maior jovialidade para a pessoa.

10. Tratamento para celulite

Por fim, temos o tratamento para celulites, o qual é chamado de carboxiterapia por muitos locais. Ele consiste basicamente na aplicação do gás carbônico medicinal sob a pele da cliente, o que acaba promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos e que portanto auxilia na redução das marquinhas de celulite.

Em suma, esses são os 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil que separamos para este artigo. Além disso, para finalizar é sempre muito importante frisar que qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional qualificado, além disso cada pessoa deve decidir se o procedimento é certo ou não para ela, considerando seus objetivos, orçamento e até mesmos os possíveis riscos envolvidos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 procedimentos estéticos mais feitos no Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário