1xBet, Betano e SportingBet registram significativo aumento de inserções publicitárias

Oferecendo a possibilidade de apostar em diversos eventos esportivos, e até mesmo em jogos de cassino, as casas de apostas oferecem aos apostadores a oportunidade de se divertir e, ao mesmo tempo, tentar sua sorte. Com a comodidade, segurança e bônus aliciantes como o código promocional 1xbet como grandes atrativos, as casas de apostas têm verificado um aumento de popularidade, assim como um significativo acréscimo de inserções publicitárias.

1xbet-betano-e-sportingbet 1xBet, Betano e SportingBet registram significativo aumento de inserções publicitárias

Líderes de publicidade no mercado

Com presença publicitária significativa em vários meios como TV ou canais digitais, empresas como Sportingbet, Betano e 1xBet aumentaram consideravelmente o investimento publicitário em um mercado que nos últimos anos viu um impressionante crescimento da presença de casas de apostas.

Há quase 5 anos, apenas uma empresa do setor aparecia no ranking dos 300 maiores anunciantes, enquanto no último ano o ranking conta com 12 empresas do mercado de apostas. Entre estas, a Sportingbet foi a melhor classificada, encontrando-se na 49ª posição após um investimento de mais de R$ 220 milhões em compra de mídia em 2023.

Já o estudo da Tunad, realizado no segundo trimestre de 2024, aponta a Betano como líder do mercado em termos de inserções na mídia com mais de 20 mil aparições, enquanto a Sportingbet ficou em terceiro lugar, traduzindo um aumento de 35% no investimento em comparação com período anterior.

O objetivo destas empresas, assim que puderam começar a operar no país, é dar-se a conhecer e captar primeiro para depois fidelizar clientes, como tal, a publicidade é espalhada por vários meios, sendo que Sportingbet e Betano investiram principalmente na TV aberta com a soma de R$ 230 milhões investidos entre as duas nessa mídia.

Porém, a presença publicitária das casas de apostas sente-se em outros meios, como no futebol, sendo que 19 das 20 equipes do Brasileirão têm alguma relação de patrocínio com casas de apostas. Uma consequência desta grande inserção publicitária, é que empresas como Betano e SportingBet foram das que geraram maior volume de pesquisas no Google, uma expressão da visibilidade que estas marcas têm tido através da publicidade.

Regulamentação do setor

A regulamentação do mercado de apostas e jogos de azar no Brasil continua em processo. Em 2018 a Lei Nº13.756 foi aprovada permitindo que negócios de apostas começassem a operar no país, porém, sem regras claras, as empresas têm operado as plataformas de apostas de fora do Brasil, livres de impostos locais. Contudo, o desejo geral entre as empresas é que a regulamentação seja implementada definitivamente para poderem operar localmente, pagar impostos e gerar empregos no Brasil.

Mas ainda que esperando diretrizes definitivas para poderem operar no país, desde 2018, aquando da aprovação da Lei Nº13.756, sites estrangeiros com servidores sediados em países onde as apostas esportivas são legalizadas, têm explorado o mercado no Brasil, o que se traduziu no aumento significativo da presença das casas de apostas no mundo publicitário brasileiro.

A situação atual da lei sobre apostas esportivas

Atualmente, o Governo Federal publicou a Medida Provisória (MP) nº 1.182/2024 para regulamentar as apostas de quota fixa, conhecidas como mercado de bets. Além disso, um Projeto de Lei foi enviado ao Congresso Nacional, que trata da estrutura e dos processos administrativos para fiscalização desse mercado de apostas esportivas.

O objetivo principal é garantir mais confiança e segurança aos apostadores, e coibir a manipulação de apostas, especialmente as relacionadas com esportes. No Ministério da Fazenda será criada uma secretaria que ficará responsável pela aprovação ou não do credenciamento das empresas de apostas no país. Essa secretaria também acompanhará o volume de apostas e a arrecadação, garantindo maior controle sobre o mercado de apostas esportivas de quota fixa.

A arrecadação de impostos com as apostas vai para o orçamento com previsão baixa, sendo que se estima algo na casa de R$ 2 bilhões por ano. Em um mercado totalmente regulado, sedimentado e em pleno faturamento, o potencial de arrecadação anual estima-se entre R$ 6 bilhões e R$ 12 bilhões.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 1xBet, Betano e SportingBet registram significativo aumento de inserções publicitárias O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário