5 pessoas que se tornaram bilionárias com as criptomoedas

O mundo das criptomoedas pode ser uma verdadeira mina de ouro se o investidor tiver conhecimento, paciência e inteligência para construir um patrimônio

pessoas-que-se-tornaram-bilionarias-com-as-criptomoedas 5 pessoas que se tornaram bilionárias com as criptomoedas

Você provavelmente já ouviu algumas histórias de pessoas que conseguiram fazer uma quantia significativa com investimentos em criptomoedas. Por mais que possa parecer algo distante da realidade, o mundo das criptos atrai muitos investidores que aperfeiçoam suas técnicas ao longo dos anos, até conseguir o objetivo estabelecido. Não raro encontramos personagens dessa indústria que atingiram a casa do bilhão.

Nesse cenário, há diversas estratégias abordadas, mas em linhas gerais, esses investidores estavam sempre atentos ao mercado, negociando compra e venda de Ethereum, Bitcoin, Litecoin e outras grandes moedas, além de serem entusiastas do assunto.

Aqui, neste conteúdo, iremos apresentar alguns desses bilionários e o que eles fizeram para chegar nesse nível de patrimônio.

1. Brian Armstrong

Com um patrimônio de cerca de 6,5 bilhões de dólares, Brian Armstrong fundou a Coinbase em 2012 e, hoje, ela é considerada uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, sendo a maior dos Estados Unidos.

A criação da Coinbase foi o ponto de partida que fez Brian Armstrong, um entusiasta do mundo das criptomoedas, sair de um capital tradicional para a casa do bilhão. Em abril de 2021, a empresa apresentou um capital de 85 bilhões de dólares, o que faz o seu fundador ser um dos homens mais importantes e reconhecidos deste mercado.

2. Tim Draper

Tim Draper é conhecido como um investidor de risco e responsável por realizar previsões ousadas em relação ao mercado das criptomoedas. Sua fortuna foi construída através do investimento em várias startups de tecnologia, incluindo algumas relacionadas a criptomoedas.

Sua ação mais famosa nesse meio veio por meio da compra de 30.000 Bitcoins por cerca de 19 milhões de dólares em 2013, em um leilão nos EUA. Hoje, esse valor convertido para o dólar representa mais de 1 bilhão de dólares e sua fortuna está na casa dos 2 bilhões de dólares.

3. Changpeng Zhao

Oriundo da Bolsa de Valores de Tóquio, CZ, como é mais conhecido, ganhou notoriedade ao fundar a Binance em 2017. Sob sua liderança, a exchange cresceu e tornou-se, hoje, a maior corretora de criptomoedas do mundo, com mais de 150 milhões de usuários registrados em 180 países, que movimentam mais de 5 bilhões de dólares por dia na plataforma.

Em 2020, ele foi selecionado pela revista Bloomberg como um dos empreendedores mais relevantes do mundo naquele ano, sendo o primeiro do mercado das criptomoedas a figurar nessa lista. De acordo com a Forbes, em 2024, Changpeng Zhao possui um patrimônio líquido de 33 bilhões de dólares.

4. Chamath Palihapitiya

Palihapitiya foi um dos primeiros executivos seniores do Facebook, local em que trabalhou de 2007 a 2011. Após a sua saída do grupo, ele fundou a Social Capital, empresa focada em capital de risco, com investimentos na área de tecnologia.

Defensor ferrenho do Bitcoin, Palihapitiya foi um investidor da moeda desde a sua criação. Engenheiro de formação, é um entusiasta do mundo das criptos e, hoje, seu patrimônio é de cerca de 1,2 bilhão de dólares.

5. Tyler e Cameron Winklevoss

Você provavelmente já deve ter ouvido ou lido sobre esses nomes. Os gêmeos ficaram muito conhecidos por terem processado Mark Zuckerberg em 2004 alegando que a ideia do Facebook era deles. Em 2008, um acordo judicial resolveu o conflito e os irmãos Winklevoss receberam 65 milhões de dólares em indenização.

Curiosamente, ambos usaram parte desse dinheiro para investir em Bitcoin. Em 2014, também compraram a exchange Gemini, que possui, hoje, um valor de mercado de aproximadamente 7 bilhões de dólares. Estima-se que cada um dos irmãos tenha um patrimônio líquido de 2,7 bilhões de dólares.

Esses são alguns empreendedores que souberam investir corretamente os seus fundos para adquirir determinados criptoativos e lucrar em cima desse mercado. Estamos falando de pessoas que apostaram no mercado logo no início e, hoje, com uma estratégia de longo prazo, conquistaram não só o status de bilionários, mas também de serem nomes influentes, reconhecidos e donos de plataformas de negociação de criptomoedas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 5 pessoas que se tornaram bilionárias com as criptomoedas O site mais atualizado de 2024!

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário