7 ideias de e-commerce para lucrar em 2024
Ter uma loja virtual pode ser uma boa ideia. Hoje em dia o e-commerce já comprovou ser uma ótima alternativa para quem quer investir em um negócio próprio, assim como para quem já tem uma loja física e quer trazer mais facilidades para os clientes.
Uma prova disso é o fortalecimento do e-commerce durante o período de confinamento provocado pela pandemia. Artigos esportivos, brinquedos e itens de farmácia foram algumas das áreas mais consumidas no período.
Se investir em uma loja online é uma boa ideia, melhor ainda é pensar em um nicho pouco explorado. Contudo, infelizmente nem sempre as boas ideias de e-commerce surgem da noite para o dia. É necessário encontrar um mercado promissor em nichos tão disputados, efetuar um planejamento, conhecer melhor o público e outros detalhes pertinentes.
Para ficar por dentro das várias possibilidades que um e-commerce oferece, continue acompanhando o conteúdo que a gente preparou para você.
Conheça alguns tipos de e-commerce
Quando se fala em e-commerce, a primeira coisa a se ter em mente é que ter uma loja virtual não é uma tarefa complicada. Óbvio que conhecimento em tecnologia nunca é demais, contudo, não há a necessidade de você saber tudo sobre linguagens e códigos de programação.
Hoje em dia, com um criador de e-commerce, você pode montar e gerenciar o seu próprio site de vendas. Alguns serviços de hospedagem como GoDaddy, Hostinger, entre outros, oferecem ferramentas exclusivas de criação de lojas virtuais que facilitam este processo.
A Hostinger, por exemplo, pode te ajudar a criar uma loja virtual a partir de apenas R$ 12,99/mês: www.hostinger.com.br/loja-virtual
Porém, antes de dar o seu passo para a criação, vale ficar atento para os diferentes tipos e segmentos que existem na área de negócios digitais.
E-commerce B2B
Também chamado de Business to Business, esse tipo de loja virtual vende para outras empresas e não para o consumidor final. Esse tipo é uma iniciativa bastante interessante para quem quer ingressar nesse mercado.
Um exemplo é uma indústria que vende peças ou algum material diretamente para outras lojas ou para fornecedores cadastrados.
E-commerce B2C
Esse tipo de loja virtual é um dos mais conhecidos. Nessa modalidade, também chamada Business to Consumer, a loja online vende diretamente para os consumidores finais.
E-commerce C2B
Também conhecida como Consumer to Business, é aquele tipo de negócio onde o consumidor final “dita” as regras de vendas para empresas. Aqui o caminho é oposto e a oferta parte do cliente.
Um exemplo disso pode ser um fotógrafo que resolve vender as suas produções para um site que funciona como banco de imagens. Outro exemplo são os produtos artesanais que são produzidos individualmente como peças de artes.
E-commerce C2C
Atualmente o Consumer to Consumer está bastante difundido. O e-commerce do consumidor que vende para o consumidor conta com alguns exemplos bem conhecidos, tais como:
- eBay
- Mercado Livre
- OLX
- Enjoei
- Craiglist
Ideias de e-commerce para 2024
Há público e consumidores para todas as demandas, porém você não pode vender tudo. Os bons empreendedores sabem que a segmentação é importante e isso vale tanto para as lojas físicas quanto para as online.
O ideal, nesse caso, é atuar em um segmento que seja do seu interesse, assim fica muito mais fácil para você pensar como um cliente.
Por exemplo, se você é músico, toca algum instrumento e gosta e entende do assunto, uma alternativa é vender produtos relacionados com esse tema, tais como instrumentos, equipamentos, fones, cabos e outros materiais.
Em 2024 não faltam ideias para quem quer lucrar investindo em uma loja virtual. Para facilitar a sua escolha, dê uma olhada nessas dicas para você que quer investir em um e-commerce diferenciado.
1 – Artigos pet
Os filhos de quatro patas rendem um bom nicho de mercado quando o assunto é e-commerce. Não faltam produtos destinados para os animais de estimação. Sendo assim, a loja pode vender brinquedinhos, roupinhas, materiais de higiene e alimentos.
2 – Motos e carros
Os veículos, de uma forma geral, também compreendem um nicho bastante interessante e lucrativo para uma loja virtual. Nesse caso há a possibilidade da venda de produtos variados, tais como equipamentos e peças.
Há também a possibilidade de vender acessórios que são importantes para o dia a dia do motorista ou motociclista. Alguns exemplos disso são:
- Materiais de limpeza
- Cadeirinha para bebês
- Capacetes
- Aromatizantes
- Câmeras para veículos
3 – Vestuário segmentado
O segmento da moda é um dos mais lucrativos e a tendência é que esse cenário permaneça em 2024. Além disso, é possível dividir ainda mais esse nicho para os públicos mais diversificados, tais como infantil, moda masculina, feminina, moda praia e outros.
Há também a possibilidade de aproveitar ainda mais esse segmento em outras vertentes, que podem ser:
- Camisetas geek personalizadas
- Acessórios (bolsas, mochilas, carteiras, etc.)
- Tecidos ecológicos
- Calçados
4 – Tecnologia
Com as empresas cada vez mais investindo na digitalização, assim como a popularidade de smartphones e dispositivos móveis, a tecnologia continuará como protagonista em 2024 e nos anos vindouros.
Nesse sentido, a tecnologia é um terreno fértil para ideias de e-commerce. Entre vários produtos e artigos, vale mencionar:
- Mouse
- Notebook
- Impressora
- Smartphones
- Fones de ouvido
- Webcam
- Cadeira gamer
- Gadgets para streaming
5 – Esporte e fitness
Cuidar do corpo sempre foi prioridade para muitas pessoas e, em 2024, com o recrudescimento da pandemia, os parques e academias continuarão recebendo clientes e praticantes de esportes.
Nesse caso, há vários produtos que um e-commerce pode vender dentro dessa área. Alguns exemplos são:
- Moda Fitness Plus Size
- Tênis
- Bolas (Futsal, basquete, vôlei, futebol, basquete e etc)
- Bermudas
- Colchonetes para academias
- Acessórios para motociclistas (peças, capacete, luvas)
6 – Casa e decoração
Com pessoas passando mais tempo em casa durante a pandemia, muita gente adquiriu o hábito de decorar e organizar o ambiente. Em 2024 esse segmento continuará forte. Portanto, alguns dos produtos que você pode vender são:
- Puffs e almofadas
- Toalhas e demais artigos para banho
- Colchões, cobertores e travesseiros
- Peças para móveis
- Cadeiras para Home Office
- Quadros personalizados
7 – Culinária
Cozinhar, para muita gente, pode ser considerado uma profissão. Para outras, pode ser um hobby, porém o fato é que esse segmento conta com produtos e materiais específicos. Está aí um bom nicho para vendas em um e-commerce. Alguns dos utensílios são:
- Facas, garfos, colheres
- Pratos
- Panelas
- Bandejas
- Potes e recipientes
- Copos
Conclusão
Uma loja virtual representa um negócio lucrativo. Há tempos o e-commerce vem representando uma alternativa de mercado, tanto para empreendedores experientes quanto para quem ainda está procurando investir em um novo negócio.
Em 2024 as lojas online permanecerão em alta, trazendo várias facilidades e vantagens para os consumidores e até mesmo para os gestores.
Não é difícil criar e gerenciar uma loja virtual, pois hoje em dia, com o auxílio de plataformas de e-commerce, você pode ter a sua própria empresa na internet e vender produtos dos mais variados.
Portanto, diante de um bom planejamento e com os recursos adequados, você tem condições de iniciar o seu negócio ainda esse ano, obtendo uma boa margem de lucros.
E aí, o que você achou das nossas dicas? Já pensou ou pensa em criar uma loja virtual para chamar de sua?
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