7 melhores livros digitais sobre negócios

Nos dias atuais é possível aprender muito sobre negócios com os livros. Antes, as pessoas que mais tinham sucesso no mundo corporativo não compartilhavam suas ideias e, por isso, eram poucos os recursos que os profissionais tinham para adquirir mais conhecimento.

Agora, além da bibliografia ter aumentado bastante, é possível ler por meio de livros digitais, o que costuma ser bem mais econômico e prático. Nesse formato, a pessoa interessada pode até ler pelo celular – embora a plataforma mais adequada seja um e-reader.

Há ainda arquivos disponíveis em editores de textos, e nesse caso vale fazer a conversão para facilitar a leitura e até migrar para um tablet ou e-reader. Mudar de Word para PDF é bastante simples como converter PDF em Word – apesar de muitas pessoas não conhecerem essa possibilidade.

Confira a seguir uma lista de livros que estão disponíveis no meio digital, e que tratam de diferentes temas relacionados ao universo dos negócios!

melhores-livros-digitais-sobre-negocios 7 melhores livros digitais sobre negócios

O jeito Disney de encantar os clientes

A Disney é um fenômeno. Mesmo quem não é mais criança se encanta ao chegar aos parques, ser bem recepcionado e viver histórias inesquecíveis. Mas nada é por acaso, e cada detalhe dessa marca foi pensado por quem sabe fazer negócios.

Neste livro, os leitores podem conhecer a filosofia da Disney e as práticas que a fazem ser tão querida pelo público. Além das curiosidades, é possível extrair várias lições da obra para aplicá-las ao dia a dia profissional.

A regra é não ter regras

O “regra é não ter regras” é um livro que conta um pouco da história da Netflix e de como ela revolucionou o mercado audiovisual. Para escrevê-lo, os autores Reed Hasting e Erin Meyer entrevistaram vários funcionários da empresa para entender como foi o surgimento da marca.

O mais interessante da obra são os princípios da empresa que foram revelados, e que para alguns ainda são controversos, como deixar os colaboradores ter liberdade. Em algumas empresas, isso não apenas é proibido como desincentivado, enquanto na Netflix está entre os segredos que faz o streaming ser o que é.

O poder do hábito

Escrito pelo repórter Charles Duhigg, “O poder do hábito” é um livro que revela o porquê as pessoas agem de determinada forma e como os hábitos impactam em tudo, desde a vida pessoal ao profissional.

Apesar de não tratar especificamente do mundo dos negócios, esse é um conteúdo bastante lido por empresários, empreendedores e autônomos que desejam ter uma boa rotina e ajudar outras pessoas a se organizarem. Segundo o autor, as mudanças de comportamento podem não ser fáceis e rápidas, mas são possíveis com esforço.

Sem esforço: torne mais fácil o que é mais importante

Atualmente, concentrar-se no que é importante tem sido um grande desafio. Muitas pessoas não sabem por onde começar a se organizar para viver a vida que sonham, o que inclui se dedicar ao trabalho e à família.

Neste livro, os leitores têm acesso a dicas práticas para simplificar o máximo que puderem no dia a dia. Dessa forma, será possível desfrutar de menos estresse e do que quer de fato para a própria vida.

Como convencer alguém em 90 segundos

As pessoas de muito sucesso sabem se comunicar bem. Mesmo que sejam mais tímidas e reservadas na vida privada, elas conseguem expressar suas ideias no ambiente corporativo e na hora de fazer negócios. Aliás foi por conta dessa habilidade que conseguiram ir tão longe.

Em “Como convencer alguém em 90 segundos”, o autor ensina técnicas práticas sobre como usar o rosto, a voz e a atitude para causarem uma boa impressão, e criar vínculos de credibilidade. É ideal para todos os que precisam se comunicar com clientes e liderados, mas também para quem almeja um dia se destacar na área em que atua.

Apaixone-se pelo problema, não pela solução

Criar algo novo exige mais do que criatividade, é preciso entender as necessidades das pessoas para dar um passo à frente. Ao observar problemas que existem, é possível extrair material para desenvolver as soluções, e foi isso que os fundadores do aplicativo Waze fizeram.

Eles não desejavam apenas desenvolver um aplicativo, porque o mercado de tecnologia oferecia as oportunidades. Eles queriam impactar vidas, e a partir da demanda de navegação, que afeta motoristas de todo o mundo, criaram uma das empresas mais valorizadas da atualidade. Para conhecer e aprender com essa história, vale ler “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, escrito por um dos fundadores do Waze.

Customer success

A maior parte do sucesso de uma empresa está na satisfação dos seus clientes. Quando o público gosta do produto ou serviço oferecido, ele pode voltar a consumir e indicar a marca para mais consumidores.

Atualmente, há empresas com a área de customer success, mas essa deve ser uma demanda de todos, pois define o crescimento ou não da lucratividade. Nesse livro, é possível conhecer vários exemplos de companhias que deram certo, e o que elas fizeram para deixar os clientes felizes.

Como visto, existem várias opções para aprender conceitos importantes e que valem para os negócios, desde organização até o sucesso do cliente. Até mesmo quem ainda não assumiu uma posição de liderança pode começar a se preparar por meio desses conteúdos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 7 melhores livros digitais sobre negócios O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário