Da aprovação ao Green Card: o que fazer após a aprovação I-130

Isso significa que quando um requerente recebe a aprovação da petição do Formulário I-130, ele apenas completou a primeira etapa significativa da jornada para a obtenção de um green card. Nesta postagem, descreveremos quanto tempo isso leva e detalharemos as instruções do Formulário I-130, bem como o que acontece a seguir com o Formulário DS-260.

da-aprovacao-ao-green-card Da aprovação ao Green Card: o que fazer após a aprovação I-130

Quanto tempo leva para o Formulário I-130 ser aprovado?

O período mais curto que um cônjuge estrangeiro pode esperar é normalmente de 5 a 7 meses e o mais longo pode estender-se até 19 a 23 meses, dependendo do centro de atendimento que estava processando o caso e do relacionamento do parente. Normalmente, os prazos de aprovação são os seguintes:

  • Categorias de preferência familiar (cônjuges, pais e filhos de cidadãos norte-americanos): Essas inscrições normalmente levam de cinco a doze meses devido à prioridade que esta categoria goza.
  • Parentes de preferência familiar (irmãos ou filhos casados ​​de cidadãos dos EUA): Os tempos de processamento para tais casos são relativamente lentos e podem levar anos para serem processados.

Após a aprovação do seu Formulário I-130, seu caso será encaminhado ao Centro Nacional de Vistos, não se você solicitar por meio do processamento consular se residir em um país diferente.

Instruções do formulário I-130

I-130 é uma petição usada por um cidadão dos EUA ou um LPR para patrocinar a obtenção de visto de seu parente. Envolve a aquisição de amplas informações sobre o “requerente”, o requerente e o “beneficiário”, que é o familiar. Abaixo estão as instruções passo a passo do Formulário I-130:

Parte 1: Relação partidária entre o peticionário e o beneficiário

Sobre um parente, o requerente deve indicar se o parente é cônjuge, filho, pai ou irmão.

Parte 2: Informações do Requerente

Eles exigirão informações pessoais como seu nome, endereço e cidadania, além de outras informações detalhadas.

Parte 3: Informações do Beneficiário

Aqui você fornece detalhes do seu parente, nome completo, data de nascimento, país de origem e endereço residencial atual.

Parte 4: Família do Beneficiário

Mesmo que o parente em questão tenha cônjuge ou filhos, suas informações devem constar nesta seção.

Documentos de apoio

Ao entrar com uma petição, certifique-se de anexar documentos como certidão de nascimento, certidões de casamento e qualquer outro documento que possa apoiar seu relacionamento.

No final do formulário, você deverá anexar a taxa de depósito junto com o formulário ao escritório correto do USCIS.

Como preencher o Formulário DS-260 após a aprovação do Formulário I-130

Quando o seu Formulário I-130 for aprovado e encaminhado ao National Visa Center (NVC), a próxima coisa a fazer é preencher e enviar o Formulário DS-260 comumente referido como pedido de visto de imigrante para processamento consular.

  1. Acesse o DS-260. O formulário DS-260 pode ser encontrado no site do Centro de Solicitação Eletrônica Consular (CEAC) com a ajuda do número do processo/número da fatura, o NVC deve fornecer
  2. Preenchimento do Formulário DS-260. Este formulário é bastante detalhado para preencher: pede o nome completo do beneficiário, data de nascimento e país de origem. Você também precisará fornecer informações sobre onde morou, onde trabalhou, se já esteve nos EUA antes, etc.
  3. História da família e das viagens. Esta seção procura identificar familiares próximos do beneficiário, histórico de viagens e se o beneficiário teve sua entrada recusada pelas leis de imigração dos EUA ou de Hermione. Sempre reserve um tempo para responder a todas as perguntas que lhe forem feitas e faça-o com sinceridade.
  4. Fornecimento de documentos de apoio. O NVC solicitará que você apresente documentos como passaporte, certidão de nascimento, certidões policiais e Formulário I-864, Declaração de Apoio, comprovando que o beneficiário não se tornará um encargo público.
  5. Pagamento de taxas. Veja na tabela abaixo as taxas a serem pagas no envio deste formulário; as taxas incluem a taxa de processamento do pedido de visto. Você também deve manter uma cópia do recibo de pagamento de crédito em seu arquivo pessoal.
  6. Entrevista para Visto. Se o Formulário DS-260 for preenchido, o NVC agendará uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA no país de origem do beneficiário. Como resultado, é aconselhável que a documentação necessária esteja pronta ao final deste nível.

Embora isso signifique que o peticionário recebeu aprovação no I-130, também é hora de preencher o Formulário DS-260 para continuar o processo de imigração. Por favor, mantenha sempre sua papelada em ordem e certifique-se de enviar todos os seus documentos a tempo para ajudá-lo a obter seu green card. Não existem dois casos diferentes um do outro, mas uma preparação adequada faz a diferença.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Da aprovação ao Green Card: o que fazer após a aprovação I-130 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário