A influência das apostas esportivas nas redes sociais

Entenda como o mercado em ascensão de apostas esportivas está influenciando o mundo das redes sociais.

apostas-redes-sociais A influência das apostas esportivas nas redes sociais

Já não é uma novidade que o mercado de apostas esportivas está mais forte e influente do que nunca. Novos apostadores e casas de apostas surgem todos os meses criando uma indústria bilionária no Brasil. Com a regularização desenvolvida pelo governo brasileiro, este mercado tende a crescer ainda mais nos próximos anos em influência e arrecadação.

Com o crescimento, é normal que um investimento seja feito pelas plataformas a fim de se tornarem cada vez mais populares, com estratégias de construção de marca. Desta forma, as redes sociais se tornaram o principal foco de casas de apostas para atrair novos apostadores interessados em transformar seu conhecimento no esporte em ganhos, e nas principais notícias de esporte, como podemos encontrar neste site.

E, nos últimos meses, uma nova discussão se iniciou pela influência que estas casas de apostas estão tendo sobre as redes sociais e os seus usuários. Vamos entender melhor neste artigo o que está acontecendo e quais os fatores de influência destas plataformas.

Apostas esportivas nas redes sociais

Sabemos como as casas de apostas estão investindo alto em publicidade e patrocínios no Brasil, todos os principais campeonatos de futebol e outros esportes populares por aqui já estampam as marcas de casas de apostas. Algumas tem patrocínio master em grandes times de futebol tradicional e até em campeonatos a nível nacional, para termos ideia do nível de investimento.

Porém, um dos principais problemas que as casas de apostas encontram em seu mercado, é o de publicidade mais próxima do usuário. Isso acontece, pois, existem diversas restrições de divulgação e publicidade na internet, fazendo com que estas plataformas não possam anunciar as suas marcas de forma direta e mais próxima ao seu público.

Então, uma nova estratégia foi adotada pelas grandes casas de apostas, que é a propaganda através de influenciadores digitais. Este novo modo de propaganda tem criado uma série de discussões e controvérsias, já que muitos são completamente contra este tipo de ação.

Some isso ao fato de que os influenciadores escolhidos para fazer este tipo de propaganda firmam contratos milionários e, muitos deles, apresentam alguns dados e ações falsas com o objetivo de induzir seu público. Vários destes influenciadores já foram pegos utilizando estratégias pouco confiáveis e isso está manchando ainda mais a imagem do mercado de apostas.

Mesmo que este seja um mercado que apresenta uma série de oportunidades em ganhos, este tipo de estratégia pode acabar dando a impressão errada para potenciais apostadores. Já que o mercado está sendo associado a propagandas enganosas feitas por influenciadores ou perfis falsos que espalham mensagens de spam na tentativa de arrecadar alguns usuários desavisados novos.

De qualquer forma, temos diversos exemplos de propagandas utilizando figuras públicas e influenciadores que são bem-sucedidas e que entregam conteúdo de qualidade. Um dos casos mais populares que podemos citar é do rapper Drake, que é patrocinado por uma grande casa de apostas, está sempre postando vídeos das apostas que faz e dos valores que recebe de lucro.

Este tipo de propaganda é a forma correta de influência que as casas de apostas estão buscando, mas ao que parece, ainda não estão prontas o suficiente para criar uma estratégia que transpareça maior confiança para todos os novos potenciais apostadores.

Concluindo

Mesmo que as plataformas de apostas esportivas estejam limitadas pelas regras aplicadas nas redes sociais quanto ao conteúdo de publicidade que podem fazer, estas marcas vêm tentando ser criativas na tentativa de atrair novos usuários e a sua influência deve ser controlada, já que podemos dizer que é negativa para a grande maioria dos usuários em redes sociais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news A influência das apostas esportivas nas redes sociais O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário