Agehab 2024: Inscrição

Faz parte de nossa constituição o direito à moradia, portanto, as famílias em vulnerabilidade social e financeira possuem essa garantia, para serem contempladas por programas sociais habitacionais por todo o Brasil.

A AGEHAB, Agência Goiana de Habitação, possui o programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, que visa melhorar a vida dessas famílias carentes, concretizando o sonho de não precisar mais pagar aluguel.

Desde o final de 2023, as inscrições para o projeto habitacional são permanentes, ou seja, os candidatos ficam em uma espécie de fila de espera, aguardando a análise de seus dados, para uma futura contemplação. Inicialmente, esse cadastro abrange Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Após a meta de 3 mil moradias entregues, o programa passa para outras cidades. A estimativa é de que, ao menos 30 mil famílias sejam beneficiadas com o projeto “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, da AGEHAB 2024.

agehab-inscricoes-1024x577 Agehab 2024: Inscrição

AGEHAB 2024: inscrições

O cidadão interessado em se inscrever no programa habitacional da AGEHAB 2024, deve efetuar sua inscrição a partir do site oficial do programa (acesse aqui). Somente as cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia estão com as inscrições abertas.

Quem não tem acesso à internet, pode realizar seu cadastro presencialmente, na sede da AGEHAB, na Rua 18-A, número 541, Setor Aeroporto, Goiânia-GO. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30.

Após atingir o número de 3 mil aprovações, as quais recebem ainda em 2024 o cartão do benefício, os contemplados devem encaminhar os documentos solicitados e estar com as informações no CADÚnico atualizadas, através do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, mais próximo de sua residência.

AGEHAB 2024: requisitos

Como já falamos, além do CADÚnico estar atualizado na cidade residente, há outros requisitos básicos para participar do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, da AGEHAB 2024. A família ou pessoa, deve ter vulnerabilidade social e financeira, ser maior de 18 anos ou emancipado, e morar na cidade por, no mínimo, 3 anos.

Os idosos, deficientes e vítimas de violência doméstica, possuem prioridade no programa. Estudantes da UEG, Universidade Estadual de Goiás, além dos participantes do ProBem, Programa Universitário do Bem, também podem participar.

inscricoes-agehab-1024x577 Agehab 2024: Inscrição

AGEHAB 2024: Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

O programa da AGEHAB 2024 contempla toda a população de baixa renda do estado. Tem como foco o combate à falta de moradias, e é uma forma emergencial de resolver esse problema social, bem como não agravar mais ainda a situação, subsidiando a locação de imóveis para essas pessoas.

Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o programa possui o objetivo de atender até 30 mil famílias, com os recursos oriundos do Protege, Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás. Caiado garante ainda 3 mil cartões distribuídos ao longo de 2024 para os aprovados de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Todos os dados requisitados e informados na inscrição, devem ser comprovados através de documentos. As mudanças nas inscrições, ou seja, torna-las permanentes, fazem com que o cidadão mantenha todos seus dados e as informações atualizadas.

Lembrando que o candidato deve realizar a inscrição o mais rápido possível, a fim de ter seus documentos e situação analisados o quanto antes pelo programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, da AGEHAB 2024.

O subsídio de R$350,00 por mês, é concedido pelo período de 18 meses, tendo possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, caso das famílias não terem melhoras financeiras. A equipe de atendimento da AGEHAB promete acompanhar as famílias durante a concessão do benefício.

O governo pretende realizar esse subsídio enquanto as famílias estiverem em situação vulnerável, a fim de proporcionar uma estrutura necessária para que após esse período, a família tenha condições de receber em definitivo um bem.

agehab-1024x577 Agehab 2024: Inscrição

AGEHAB 2024: quem pode receber

Todas as pessoas residentes no estado de Goiás, com algum tipo de vulnerabilidade social e financeira, estudantes da UEG, Universidade Estadual de Goiás e beneficiários do ProBem, Programa Universitário do Bem, podem ser contemplados com o benefício

Lembrando de que o solicitante deve ter mais de 18, estar com a inscrição no CADÚnico atualizada em sua cidade e morar na região há pelo menos 3 anos.

Para participar do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, da AGEHAB 2024, pelo menos um dos requisitos abaixo precisa ser preenchido, além de ter prova documentada da situação:

  • Morar em uma residência improvisada;
  • Não ter pago parcelas de um financiamento, logo ter perdido o bem financiado;
  • Ter 50% ou mais da renda destinada ao aluguel atual ou 75% da renda familiar comprometida com dívidas;
  • Ter algum tipo de deficiência ou ter alguém deficiente na família;
  • Estar em medida protetiva, por conta de violência doméstica ou familiar;
  • Fazer parte de uma família monoparental, ou seja, que tenha só a mãe ou o pai;
  • Ser idoso;
  • Estudar na UEG, Universidade Estadual de Goiás ou ser beneficiário do ProBem, Programa Universitário do Bem;
  • Ter boa parte da renda familiar endereçada a dívidas registradas, ou seja, que podem ser pesquisadas através dos órgãos SPC ou SERASA.

AGEHAB 2024: outras informações

Para tirar mais dúvidas, o candidato pode entrar no site da AGEHAB 2024 (acesse aqui) ou falar pelo atendimento telefônico, pelo números 62 3096-5000, ou através da ouvidoria, pelo telefone 62 3096-5049.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Agehab 2024: Inscrição O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário