Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Nota Fiscal Paulistana: Cadastro

Publicado

em

Uma dúvida que fica na cabeça de muitas pessoas é em relação ao cadastro na nota fiscal paulistana. Para quem não sabe, a nota fiscal paulistana é emitida no ato da contratação de um serviço. E para poder fazer a emissão dessa nota fiscal paulistana, é necessário fazer um cadastro, o qual nós ensinaremos neste artigo. Hoje em dia, quase 1 milhão e meio de estabelecimentos pode fazer essa emissão, isso porque é super importante para empresas que prestam serviços, pois garante a autenticidade do serviço prestado.

Então, se você quer saber mais sobre o cadastro na nota fiscal paulistana, basta continuar a leitura que nós te informaremos como fazer isso de maneira prática e rápida.

nota-fiscal-paulistana-cadastro Nota Fiscal Paulistana: Cadastro

Nota Fiscal Paulistana

A nota fiscal paulistana é emitida em referência à contratação de serviços. Também conhecida pela sigla NFP, o emissor é uma empresa que vende mercadorias. Ou também, pode ser denominado NFS-e ou NP, no qual o emissor é um prestador de serviço jurídico.

Na nota fiscal paulistana, quem receber o ingresso pode concorrer a prêmios mensais de 1 milhão de reais. Esse sistema de premiação é uma forma que o governo criou de incentivar os estabelecimentos a emitirem a nota fiscal paulistana para os serviços prestados. Isso porque ainda hoje, existem casos de sonegação de impostos, por exemplo, que tornam muito difícil o controle por parte da receita federal.

Além disso, em muitos casos a nota fiscal paulistana é confundida com a nota fiscal paulista. Mas é importante ter em mente que uma é muito diferente da outra e não possuem relação. Isso porque a nota fiscal paulista é uma modalidade que permite que parte do ICMS de uma compra volte para o consumidor. Já a nota fiscal paulistana é a nota emitida pela prestação de um serviço.

Assim, existem premiações para quem participa da nota fiscal paulistana. Isso porque cada vez mais o governo quer fazer com que as pessoas emitam a nota fiscal paulistana na prestação de um serviço.

nota-fiscal-paulistana Nota Fiscal Paulistana: Cadastro

Cadastro Nota Fiscal Paulistana

Com tudo o que comentamos, vale muita a pena que a pessoa faça o seu cadastro na nota fiscal paulistana, pois assim ela poderá formalizar o seu negócio e estar em dia com todas as obrigações fiscais exigidas.

Basicamente, hoje em dia, a nota fiscal paulistana foi substituída pelo programa “Sua nota vale um milhão”. Assim, para se cadastrar nesse novo programa basta seguir o procedimento abaixo:

  • Acesse o site da Nota do Milhão, da prefeitura de São Paulo;
  • Na parte de “Acesso ao sistema”, coloque o seu CPF e clique em “Não sou cadastrado”;
  • Forneça todas as informações solicitadas s e informe um e-mail pessoal para a criação da senha;
  • Depois de seguir o passo a passo do e-mail, basta escolha aderir ao sorteio do Programa Sua Nota Vale 1 Milhão.
  • Pronto! Você já está apto a ganhar o seu primeiro milhão!

Mas uma coisa importante de se lembrar é que se você já estava cadastrado no antigo programa da nota fiscal paulistana, o seu cadastro já estará feito. Isso porque, houve apenas uma troca de nomes do programa, de modo que em essência continua sendo a mesma coisa.

Assim, o estabelecimento, além de estar fazendo a emissão da sua nota fiscal paulista, também estará concorrendo a prêmios que poderão ajudá-los e muito. Como foi visto, o procedimento para a realização do cadastro é super simples e pode ser feito em questão de minutos. Assim, o estabelecimento poderá ter todas as vantagens da nota fiscal paulistana, como comentaremos abaixo.

cadastro-nota-fiscal-paulistana Nota Fiscal Paulistana: Cadastro

Por que ter a nota fiscal paulistana?

Existem prós e contras para a nota fiscal paulistana. Apesar disso, assim como apresentaremos existem bons motivos para se fazer o cadastro na nota fiscal paulistana. A desvantagem é que você tem que pagar uma taxa de serviço de valor específico, chamado ISS, onde toda atividade transmite e segurança ao seu cliente, permitindo que também seja legalidade. No entanto, dependendo do ponto de vista, isso pode ser considerado um investimento para ampliar cada vez mais determinado negócio.

Por se tratar de um benefício tanto para o cliente quanto para o prestador de serviços, é comum que o consultor de tecnologia da informação, designer, programador ou o freelancer – na prática qualquer prestador de serviços – um situação em que seu cliente requer a emissão de imposto sobre os serviços cobrados.

Agora, como vantagens podemos citar o fato de que dessa forma, o negócio começa a ficar um pouco mais formal. Isso porque o prestador de serviços fica resguardado pela lei, de modo que não terá que arcar com possíveis penalidades.

Além disso, a partir disso existe um controle maior sobre os impostos do estabelecimento, de modo que fica mais fácil controlar essa parte. E por último, assim como comentamos, será um passo muito maior para que o estabelecimento em questão se torne muito mais profissional.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Nota Fiscal Paulistana: Cadastro em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.