Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer

Publicado

em

Neste artigo você irá descobrir o que deve fazer para receber o seu benefício do programa Auxílio Brasil quando o aplicativo Caixa Tem, que disponibiliza os pagamentos estiver fora do ar.

aplicativo-caixa-tem Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer

Antes de descobrir, vale ressaltar que o Auxílio Brasil é um programa de assistência social do Governo Federal que ajuda mais de 18 milhões de famílias brasileiras todos os meses, por meio de depósito da quantia mínima de R$ 400 mensalmente no aplicativo CAIXA TEM para os beneficiários do programa.

Nos últimos tempos alguns aplicativos de internet banking da Caixa Econômica Federal passaram por períodos de instabilidade no sistema, e um dos atingidos por esse problema foi o aplicativo CAIXA TEM.

No mês de maio, por exemplo, o CAIXA TEM chegou a ficar fora do ar durante um dia inteiro, o que acaba sendo muito prejudicial para muitas famílias brasileiras beneficiadas com o Auxílio Brasil, já que o recursa é tão fundamental e faz tanta diferença nas suas vidas diárias.

Essas instabilidades operacionais do aplicativo, quando acontecem, deixam muitas pessoas preocupadas pois milhões de cidadãos necessitam receberem os seus auxílios.

E, portanto, não saber o tempo que o app ficará fora do ar e a frequência com que isto pode acontecer é realmente motivo de preocupação.

No entanto, lendo esse texto você, beneficiário, conseguirá dormir um pouco mais tranquilo, já que irá descobrir como não depender do aplicativo para receber o seu tão esperado dinheiro, como agir e o que deve fazer nesses momentos.

aplicativo-caixa-tem-fora-do-ar Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer

Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer

Como garantir o recebimento do meu benefício no dia que o CAIXA TEM estiver fora do ar?

Um ponto importante a ser analisado, antes de agir para uma direção ou para outra, é saber se o problema que deixou seu aplicativo fora do ar é um problema técnico de todo o aplicativo.

Isto é, um dano geral que está impedindo que todos usuários acessem o CAIXA TEM, ou, se é um problema exclusivo da sua conta.

Para isso, indicamos que você pesquise por outros relatos parecidos com o seu e descubra.

Depois de descobrir o motivo, caso verifique que é apenas a sua conta que está sofrendo com instabilidades, o recomendado é que você entre em contato com a Caixa para examinar o motivo por trás disso.

Recomendamos essa ação pois muitas vezes um dos motivos principais que faz com que você não consiga usar os serviços bancários é o bloqueio de conta e, caso a sua conta esteja bloqueada pela instituição financeira, é somente em uma agência física que você conseguirá resolver a situação e desbloquear a sua conta.

Porém, se o problema for em todo o sistema do CAIXA TEM, ou seja, generalizado, as possibilidades são esperar até que a Caixa normalize e ajuste o erro na aplicação ou até que o banco se pronuncie alegando qual o real motivo da instabilidade e oferecendo a sugestão do que fazer para contornar o problema.

Muitas vezes, se a empresa especifica o motivo que está causando o impedimento de operações financeiras pelo aplicativo, você consegue resolver o problema apenas seguindo as indicações da instituição.

Por exemplo, é muito comum que o sistema tranque quando há muitas pessoas tentando acessar ao mesmo tempo suas contas pelo aplicativo, geralmente nos dias em que os benefícios entram nas contas.

Isso pode fazer com que ocorra uma “pane” no sistema e este para de funcionar normalmente por sobrecarga.

Para isso, geralmente a solução indicada é aguardar até que o movimento diminua e tentar o acesso à conta em horários menos concorridos, como tarde da noite, de madrugada ou de manhã bem cedo, fora dos tradicionais “horários de pico”.

aplicativo-caixa-tem-fora-do-ar-o-que-fazer Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer

Saque do auxílio em caso de impossibilidade de usar o CAIXA TEM

Para as famílias que usam o aplicativo CAIXA TEM para receber o Auxílio Brasil, uma opção totalmente viável é utilizar o cartão físico do programa para sacar o dinheiro aguardado.

Essa possibilidade é de grande ajuda e importância, uma vez que não se sabe por quanto tempo exatamente o aplicativo ficará fora do ar, o que permite que você garanta o recebimento do benefício que necessita para o sustento da sua família no período habitual de todos os meses.

Dessa forma, você e nem a sua família saem prejudicadas devido a um erro do sistema.

Além disso, para contribuir mais ainda com a retirada do seu dinheiro, por meio deste link você poderá descobrir as datas de pagamento do Auxílio Brasil em 2022, para cada categoria de NIS (de acordo com os números finais do seu documento de identificação fiscal).

Assim, através da visualização deste calendário com as datas você não perde nenhum prazo.

No mês de junho de 2022, por exemplo, os pagamentos iniciam dia 17/06 e vão até dia 30/06. Veja, no link acima, qual a data que corresponde ao dia de pagamento do número final do seu NIS.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Aplicativo CAIXA TEM Fora do Ar: O que fazer em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.