Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema
Para quem não sabe a maioria dos auxílios que são pagos pelo governo são pagos por meio da conta da Caixa. Com isso, é necessário que a pessoa tenha uma conta no Caixa Tem para que seja possível receber o valor, como os depósitos do auxílio emergencial, por exemplo. No entanto, muitas pessoas vem reclamando que o aplicativo não funciona, está bloqueado ou com problema. Assim, é importante saber o porque isso está acontecendo para resolver o problema e conseguir receber todos os valores necessários por meio do aplicativo do Caixa Tem.
Por isso, se você quer saber porque o aplicativo do Caixa Tem não está funcionando, o porque está bloqueado e com problema, basta continuar a leitura que nós te informaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.
Aplicativo Caixa Tem 2024
Com o anúncio de uma nova rodada de saques emergenciais do FGTS, muitas pessoas começaram a usar o Caixa Tem. Dessa forma, como de uma hora para a outra a demanda pelo aplicativo subiu bastante, o mesmo vem apresentando instabilidade e assim, as pessoas tem enfrentado problemas ao entrar no aplicativo.
Assim como sempre ocorreu, o aplicativo Caixa Tem agora é uma plataforma de pagamento de benefícios como Auxílio Brasil, Pis/Pasep e FGTS, sendo de grande apoio para o governo federal. Com isso, é muito importante saber como resolver os problemas que estão ocorrendo no aplicativo do Caixa Tem, que não está funcionando em 2024.
Aplicativo Caixa Tem bloqueado
Para entender o motivo dos bloqueios que ocorrem no aplicativo Caixa Tem, é necessário olhar para o saque emergencial. Com efeito, nos nos primeiros meses de pagamento emergencial em 2020, o banco permitiu que cada um fizesse várias entradas no Caixa Tem utilizando o celular, o que aumentou e muito as entradas no aplicativo que não suportou tantos acessos.
Porém, com o passar das semanas, surgiram fraudes em que hackers usaram dados brasileiros para reivindicar o abono, abono esse que não eram deles e sim era referente ao auxílio de outras pessoas. Por isso, a Caixa decidiu acabar com essa falha de segurança e limitar o acesso a apenas uma conta por aparelho telefônico. Durante as investigações, o banco chegou a bloquear 3 milhões de contas digitais na Caixa Tem, consideradas fraudulentas.
Diante disso, a solução encontrada pela Caixa é bloquear contas suspeitas e preparar um desbloqueio do Caixa Tem para que, em casos mais graves, o cidadão vá até as agências para que confirmem sua identidade. Em situações mais simples, o banco autorizou a suspensão enviando documentos para o Whatsapp Caixa. Após comprovar que o registro estava em dia, a instituição liberou o acesso à conta em até 48 horas.
Junto com os novos pagamentos do auxílio emergencial, Auxílio Brasil e outros benefícios, milhares de pessoas tiveram que acessar sua conta Caixa Tem. De fato, em muitos casos, o cidadão possui mais de um telefone celular ou até mesmo um número de telefone. Essas duas situações são os principais motivos que bloquearam o Caixa Tem nas últimas semanas.
Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem
Conforme mencionado acima, a conta Caixa Tem está vinculada ao número do celular e ao dispositivo em que foi feito o primeiro acesso. Assim, se o usuário mudou de número ou de celular, ele terá dificuldades para acessar a conta digital. Nesses casos, a Caixa Econômica Federal informou que existem duas formas de desbloquear o Caixa Tem.
A primeira forma é ir a um banco, que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos. Assim, a pessoa poderá trocar o celular que estava cadastrado no aplicativo da Caixa Tem, vinculado ao seu CPF. Dessa forma, em poucos minutos a pessoa conseguirá entrar novamente no seu aplicativo da Caixa Tem.
O mesmo se aplica nos casos em que o cidadão precisa alterar o e-mail utilizado no Caixa Tem. Outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 111, que é o telefone utilizado como central de atendimento pela Caixa.
Outra maneira de desbloquear sua conta Caixa Tem é ir a uma das casas lotéricas que estão espalhadas pelo Brasil. Desde o início do ano, as lotéricas estão autorizadas a atender usuários cujo acesso ao Caixa Tem foi bloqueado. Tanto nas agências quanto nas lotéricas, o beneficiário deverá apresentar documento pessoal com foto e o notebook ou celular no qual o aplicativo Caixa Tem está instalado. Isso porque é apenas dessa maneira que tanto a própria agência da Caixa ou lotérica consegue desvincular o número de telefone da pessoa de outros dispositivos.
Além disso, o usuário do aplicativo deve manter a calma em casos como esse. Isso porque, a medida foi feita para auxiliar as pessoas e evitar que fraudes sejam cometidas na conta das pessoas. Por isso, apesar de causar certa dor de cabeça fazer o desbloqueio da conta, pelo menos o usuário estará protegido.
O site mais atualizado de 2024!