Acesse Nossas Redes Sociais

Detran

Aplicativo CDT DETRAN: Emissão de boletos e 2 via de multas

Publicado

em

O Aplicativo CDT DETRAN, é a mais nova ferramenta para deixar todo processo mais fácil para ter sempre a carteira de motorista em mãos, para que não passe aquele sufoco de precisar dela e não conseguir encontrá-la dentro da carteira ou se ela estiver em seu bolso.

aplicativo-detran Aplicativo CDT DETRAN: Emissão de boletos e 2 via de multas

Agora, saiba que o CDT DETRAN é um documento oficial, por isso pode ser usado em qualquer situação. O que deixa todo o processo mais fácil de ser feito, para que não acabe tendo problemas, por não mostrar a carteira digital de trânsito ou outros problemas com ela.

Logo, uma das possíveis formas de fazer uso da carteira digital de trânsito, é fazer a emissão de boletos por meio do aplicativo. Porque além de conseguir economizar papel e deixar o processo mais simples, para que não precise se deslocar a muitas distância, para ter o boleto.

Do mesmo modo, é possível fazer a retirada da 2 via de multas, que podem ser usadas no tribunal para contestar a multa. Ou se for o caso, de manter as multas guardadas, para que possam ser usadas no imposto de renda e de outro problemas que elas podem ser usadas.

Enfim, para conseguir passar por todo o de ter a CDT DETRAN, é preciso seguir esses 3 tópicos diferentes. Que vão poder ser um guia, durante todo o processo, para que deixe todo o trabalho mais fácil de ser feito. Por isso, veja abaixo os tópicos que vão te ajudar abaixo:

  • O que é o aplicativo da Carteira Digital DETRAN para a CNH e a CRLV??
  • Como fazer a emissão dos boletos por meio do aplicativo Carteira Digital DETRAN?
  • Como ter a 2 via da multa pelo aplicativo da Carteira Digital DETRAN?

O que é o aplicativo da Carteira Digital DETRAN para a CNH e a CRLV

Antes de tudo, temos que saber o que é o CDT DETRAN, é muito importante saber o que ele é. Para que possa entender toda a sua funcionalidade, acontece que esse aplicativo, serve para manter a carteira de trânsito sempre no bolso e pode apresentá-la quando for preciso.

Logo, além de ter a sua CNH sempre em mãos, também vai ter no Aplicativo CDT DETRAN o CRLV que é o documento do seu veículo. Enquanto que no caso de imprimir os boletos, vai ser possível ter um desconto maior, o que consegue trazer um alívio maior para o seu bolso.

Entretanto, só alguns tipos de pessoas não têm direito a fazer a retirada da CDT DETRAN. Todos que fizerem a sua carteira, antes de maio de 2017, não podem ter uma carteira digital. Por isso, os motoristas mais antigos, não vão poder fazer a sua emissão da sua CDT DETRAN.

aplicativo-cdt Aplicativo CDT DETRAN: Emissão de boletos e 2 via de multas

Como baixar o aplicativo da Carteira Digital DETRAN

Agora, é preciso saber como baixar o aplicativo, ao saber disso vai poder ter de modo fácil em seu celular. Para ter todo o acesso, que for necessário, para começar entre pelo link ao lado Carteira Digital de Trânsito – Android para baixar CDT Detran, para os aparelhos Android.

Entretanto, se for o caso de ser telefone iOS, para conseguir baixar o aplicativo é preciso entrar pelo link ao lado Carteira Digital de Trânsito – iOS (iPhone). É importante que cada um deles seja bom para o seu servidor por isso entre no link de acordo com o servidor do celular.

Como fazer emissão dos boletos por meio do aplicativo Carteira Digital DETRAN

Primeiro, para fazer a emissão de boletos, não é muito difícil. Só é preciso ir no aplicativo e fazer o seu acesso de uma forma fácil, mas é importante que se deve fazer o login, para que possa ter acesso completo a todas as ferramentas do aplicativo da carteira digital no celular.

Depois que fazer o seu acesso, vá até a emissão de boletos, escolha o correto para que seja possível emitir o boleto. É preciso fazer todo o acesso, de uma forma muito fácil, mas precisa escolher o boleto certo e depois de fazer isso só é preciso fazer o pagamento do seu boleto.

aplicativo-cdt-detran Aplicativo CDT DETRAN: Emissão de boletos e 2 via de multas

Como ter a 2 via de multa pelo aplicativo da Carteira Digital DETRAN

Por último, veremos como tirar a 2 via de multas, mas é muito fácil. Comece fazendo o acesso dentro do aplicativo, como foi feito no tópico anterior, mas invés de procurar como emitir o boleto. Vá no botão para as multas, e para ser possível ter o acesso às suas multas.

Portanto, vá até 2 via de multas, para que possa emitir as multas e escolher a multa correta. Para que possa ter a sua segunda via, tudo isso de um modo fácil, para que possa ter todas as suas multas sempre em mãos e não ter qualquer tipo de problema com as multas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Aplicativo CDT DETRAN: Emissão de boletos e 2 via de multas em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.