As 10 maiores igrejas do Brasil em 2024

É de conhecimento geral que os brasileiros são bastante religiosos, visto a grande quantidade de igrejas espalhadas pelo país, sejam elas evangélicas, católicas, islâmicas, budistas, dentre outras religiões. Diante disto, é comum notarmos a grande quantidade de celebrações realizadas constantemente ao nosso redor, em nossas cidades, ou até mesmo através dos canais de televisão ou mesmo da internet. Assim, se surgiu a curiosidade em você a respeito de quais são as igrejas de maiores dimensões do Brasil, fique ligado pois apresentaremos uma lista com as 10 maiores igrejas brasileiras em 2024. Ficou interessado? Então leia tudo até o final e fique por dentro de todas as informações!

10-maiore-igrejas-do-brasil As 10 maiores igrejas do Brasil em 2024

Sobre as Igrejas do Brasil

O Cristianismo é a principal ligação entre a grande maioria das religiões do Brasil, sendo tida como a principal vertente. Atualmente, a grande maioria das pesquisas dizem que o nosso país é considerado com um dos maiores países Cristãos do planeta, o que explica as inúmeras construções e igrejas distribuídas por todas as regiões do Brasil.

10 maiores igrejas do Brasil em 2024

A seguir, nesta seção, apresentaremos uma lista com as 10 maiores igrejas do Brasil, de modo que, serão apresentadas informações a respeito da religião abrangida pelas mesmas, suas respectivas capacidades de comportar os visitantes, além de suas localizações. Desta forma, se você está curioso para descobrir quais são elas, leia tudo a seguir:

  • Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida é uma instituição católica, que fica localizado na cidade de Aparecida, do estado de São Paulo (SP), e que possui a capacidade de comportar até 75 mil visitantes em suas construções. Trata-se de uma das igrejas mais conhecidas e valorizadas do Brasil, uma vez que conta com milhões de visitantes todo o ano. Em toda a sua história, o santuário teve a honra de receber alguns papas em suas instalações, como o Bento XVI e João Paulo II.

Apenas como curiosidade o espaço abrangido pelas instalações da igreja abrange uma área maior que 1,3 milhões de metros quadrados, podendo acolher aproximadamente 300 mil fiéis. Assim, é considerada como um dos maiores centros de peregrinação do país.

  • Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Tratando-se de uma instituição islâmica, a Mesquisa Omar Ibn Al-Khatab é uma das maiores construções islâmicas do país, estando presente na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná (PR), e que pode comportar mil visitantes.

  • Templo da Glória de Deus

O Templo da Glória de Deus pertence à Igreja Pentecostal Deus é Amor, o que  a classifica como evangélico. Ele está localizado na capital, no estado de São Paulo (SP) e pode comportar cerca de 60 mil pessoas em suas instalações, que abrangem cerca de 65 mil metros quadrados.

  • Templo Zu Lai

Tratando-se de uma igreja budista humanista, o Templo Zu Lai está localizado na cidade de Cotia, no estado de São Paulo (SP),  podendo comportar até 3 mil religiosos em seu terreno de mais de 150 mil metros quadrados.

10-maiore-igrejas As 10 maiores igrejas do Brasil em 2024
Templo Zu Lai
  • Santuário do Pai das Misericórdias

O Santuário do Pai das Misericórdias é um santuário católico da Comunidade Canção Nova estando presente na cidade de Cachoeira Paulista, no estado de (SP), e podendo comportar cerca de 5 mil fiéis.

  • Catedral da Sé

Tida como a principal igreja católica da capital, do estado de São Paulo (SP), a Catedral da Sé pode comportar mais de 8 mil pessoais em suas instalações. Além disso, é considerada como uma das maiores igrejas no estilo neogótico do mundo.

  • Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus

O Templo de Salomão é uma instituição evangélica, da Igreja Universal do Reino de Deus, a qual está localizada na cidade de São Paulo (SP) e que possui a capacidade de receber até 10 mil fiéis sentados. As construções contam com mais de 100 mil metros quadrados e remetem às memórias de Israel, além de possui um prédio que possui uma altura de cerca de 55 metros.

maiores-igrejas-top-10 As 10 maiores igrejas do Brasil em 2024
  • Grande Templo Cuiabá

Tido como uma igreja evangélica (Igreja Assembleia de Deus), e sendo localizado na cidade de Cuiabá, do estado do Mato Grosso (MT), o Grande Tempo Cuiabá pode comportar mais de 24 mil visitantes.

  • Cidade Mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus

Trata-se de uma instituição evangélica, pertencente à Igreja Mundial do Poder de Deus, que fica na cidade de Guarulhos, do estado de São Paulo (SP), e que pode comportar mais de 150 mil visitantes. Sendo uma das igrejas que comportam uma maior quantidade de fiéis, a extensão ocupa cerca de 240 mil metros quadrados.

  • Santuário Mãe de Deus

O Santuário Mãe de Deus é uma instituição católica, pertencente à capital (SP), e que pode receber mais de 100 mil pessoas. A ideia para construir o santuário surgiu através  da iniciativa do famoso Padre Marcelo Rossi, sendo que o mesmo possui uma fachada que se parece com o manto de Maria, além de contar com uma cruz de 42 metros de altura.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news As 10 maiores igrejas do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário