As melhores maneiras de lidar com conflitos no trabalho

Quando pessoas com diversos valores e perspectivas são forçadas a trabalhar juntas, certamente surgirão conflitos. Insultos, recusa em cooperar, intimidação e fúria extrema são apenas algumas das formas pelas quais o conflito pode se manifestar. Conflitos de personalidade, mal-entendidos na comunicação e má gestão são todos os motivos possíveis. Os conflitos no local de trabalho podem levar a uma variedade de resultados desfavoráveis, incluindo menor produtividade, cancelamento de projetos, aumento do absenteísmo e até mesmo a demissão de funcionários. O estresse no local de trabalho pode surgir de várias fontes, incluindo conflitos interpessoais.

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O conflito é muitas vezes visto como prejudicial no local de trabalho, mas algum grau de desacordo entre os colegas de trabalho é realmente bom. Na verdade, muitas pessoas acham que é crucial para a prosperidade de uma organização. Os grupos mais produtivos são aqueles em que os membros se sentem à vontade para expressar suas discordâncias. Permitir e até encorajar divergências pode levar a mais criatividade, novas perspectivas e tomadas de decisão mais sólidas. Quando a discussão chega ao nível de se tornar pessoal e emocional, ela obscurece a capacidade de todos de tomar decisões racionais.

Razões para Disputas no Trabalho

Disputas no trabalho podem ter várias causas. Afinal, sempre tem alguém desafiando sua posição. As divergências são inevitáveis, pois todos nós contribuímos com todo o nosso ser para o trabalho. No entanto, problemas idênticos podem ser vistos em quase todos os trabalhos.

  • Quando duas partes não chegam a um acordo sobre como resolver um problema.
  • Conduta Gerencial Problemática e Liderança
  • Falta de clareza sobre papéis e responsabilidades
  • A política no local de trabalho pode causar conflitos e competição doentia entre os trabalhadores.
  • Discriminação ou ambiente de trabalho inseguro
  • Comparação entre funcionários
  • Má administração
  • viés inaceitável
  • Sem comunicação
  • local de trabalho tóxico
  • Desigualdade no acesso aos recursos
  • Comportamento abusivo contra outras pessoas, particularmente bullying

Dicas para lidar com conflitos no escritório

Reunimos algumas dicas para lidar e resolver conflitos no trabalho. Vamos explodir a tampa!

1 Determine a Causa!

Descobrir de onde vem a tensão é o primeiro passo para aliviá-la. Identificar a origem da tensão iluminará o desenvolvimento do problema. Além disso, você terá sucesso em fazer com que ambos os lados concordem com a natureza da disputa. E para conseguir isso, você terá que falar sobre as demandas não atendidas em todos os lados do argumento. Garantir que todos estejam na mesma página também é essencial. Obtenha o máximo possível de informações sobre as perspectivas de ambas as partes. Faça perguntas esclarecedoras até ter certeza de que todos os envolvidos no desentendimento tenham uma compreensão firme da situação.

2 Converse em um lugar tranquilo

Você precisa criar um ambiente onde se sinta à vontade para se abrir para ter uma discussão significativa. Além disso, é possível assumir os riscos necessários para uma discussão aberta e franca dos tópicos em questão em tal ambiente. Antes de tentar resolver o problema, encontre um lugar tranquilo para conversar sobre isso. Não escolha nenhum lugar perto da sede de nenhum dos partidos políticos. Dê a todos a oportunidade de contar o que acham que aconteceu.

3 Deixe Todos Falarem

Depois de reunir as partes em um ambiente seguro e confidencial, elas devem ter o mesmo tempo para compartilhar suas perspectivas sobre o assunto em questão. Não dê a um lado mais tempo para dizer do que o outro e seja neutro. Assuma uma postura confiante e forte durante toda a reunião. Estabeleça normas, se necessário. Ao promover conversas francas e introspecção, essa tática ajudará todas as partes a identificar a origem do problema e colaborar para encontrar uma solução.

4 Deixe suas emoções de lado

O conflito só pode ser resolvido quando você mantém suas emoções negativas de lado. Seja neutro e ouça a outra parte também. É apenas um jogo de emoções. Se você os controlar, nenhum conflito poderá surgir. Você deve ter notado que as emoções desempenham um grande papel ao lidar com tarefas de negócios. Os humanos não podem tomar as decisões certas devido a barreiras emocionais enquanto os robôs automáticos concluem tarefas sem incorrer em emoções, especialmente na negociação, os humanos usam robôs automáticos como o Bitcoin 360 Ai que funciona sem emoções e traz opções de negociação lucrativas para os comerciantes.

5 Informe-se sobre as circunstâncias

Reflita um pouco sobre a situação depois de ouvir todos os lados da discussão. Não faça julgamentos precipitados sem todos os fatos. Investigue mais para obter toda a história do que está acontecendo, quem está envolvido, o que está em jogo e como as pessoas se sentem sobre isso. Participe de uma discussão individual com cada pessoa e faça o possível para ouvir atentamente a fim de compreender totalmente suas perspectivas. Procure as causas do desacordo que podem não ser tão óbvias a princípio.

6 Planeje ações que levarão ao resultado desejado

O objetivo de qualquer estratégia de gerenciamento de conflitos deve ser encerrar a disputa de uma vez por todas e impedir que ela aconteça novamente. Para resolver qualquer problema, você deve primeiro entender a dinâmica em jogo. Isso o liberará para buscar ativamente as formas mais eficientes de atingir seu objetivo. Uma vez que a causa da disputa foi identificada, os indivíduos envolvidos foram entrevistados e uma investigação sobre as circunstâncias foi realizada, é hora de sentar e falar sobre como administrar e resolver o problema em questão. Colabore ouvindo uns aos outros e discutindo ideias até que você tenha considerado tudo.

7 Tente resolver o problema

Está surgindo uma nova estratégia de comunicação para gerenciar e resolver conflitos. Quando todos na equipe sabem que estão trabalhando pelos mesmos objetivos, fica muito mais fácil se dar bem. Portanto, é necessário que ambos os lados investiguem o assunto e considerem possíveis soluções antes de chegar a uma resolução mutuamente aceitável. Encontrar soluções que satisfaçam todas as partes é essencial para chegar a um consenso sobre a melhor opção. Harmonize seus pontos de vista. A próxima etapa é determinar quem é responsável por quê na resolução do conflito. Também é importante aproveitar esta oportunidade para descobrir o que deu errado para que não aconteça novamente no futuro.

8 Elimine a causa conflitante para o futuro

Nunca assuma que o problema foi resolvido. Em uma empresa de sucesso, uma comunicação clara e concisa é vital. Portanto, aprenda com isso e certifique-se de não repetir o conflito no futuro. Certifique-se de que o problema não ocorrerá novamente. Você pode contar com um esforço de equipe coeso de sua equipe se tiver essas informações. Continue monitorando a situação para ver como a correção está funcionando. Faça o que tem que ser feito se o problema surgir novamente.

Conclusão

O conflito é um aspecto inevitável da vida. Não há problema em ter uma opinião divergente das pessoas mais próximas a você ou no trabalho. No entanto, você pode usar várias medidas para resolver conflitos e tornar esse problema incontrolável. A gestão e resolução de conflitos no local de trabalho são cruciais para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, se houver problemas ou conflitos entre seus empregadores, você deve tentar encontrar os melhores métodos para lidar com o assunto. Esses são alguns métodos que podem ser usados para aprender a lidar com divergências no trabalho.

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