Banco de Talentos para Professores 2024

Banco de talentos 2024: pré-requisito e principais informações para a contratação de professores.

banco-de-talentos-para-professores- Banco de Talentos para Professores 2024

Tornou-se pública a Coordenadora em Exercício da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com fundamento no Artigo 6º do Decreto no 54.682, de 13-08-2009.

Abertura de inscrições e realização de processo seletivo simplificado para docentes para atuação na rede estadual de ensino, com base em titulação e experiência profissional, a ser realizado em nível regional, de acordo com as condições estabelecidas nesta edição.

Quais são os pré-requisitos

Habilitado

São considerados habilitados para a docência os titulares de Curso Superior de Licenciatura e detentores de habilitação específica na sua área de atuação ou formação avançada em área afim.

Aprovado

Estão autorizados a lecionar os titulares de um grau superior de licenciatura ou de um grau superior tecnológico que tenham cumprido pelo menos 160 horas na componente letiva pretendida na história curricular do curso.

Aluno licenciado, bacharel ou técnico que tenha carga horária mínima de 160 (cento e sessenta) horas semanais cumpridas em componente curricular de acordo com o histórico escolar.

Neste caso específico, a abertura do contrato está vinculada à conclusão do curso e à apresentação da inscrição ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Nos termos da legislação aplicável, o titular do certificado do Programa Especial de Formação Docente será considerado qualificado.

Para todos os efeitos, não podendo ser considerados o Bacharel e o Tecnólogo que estejam inscritos no referido programa como alunos em tempo integral do programa de licenciatura.

Atender aos requisitos

Em caso de vínculo empregatício, o candidato deverá atender aos requisitos previstos no artigo 4º da Lei Complementar nº 1.093/2009,

Desta maneira, bem como às alterações e leis vigentes que regem o processo inicial de atribuição de aulas e aulas ao corpo docente do quadra da Magistratura e o Programa de Educação Integral.

O atestado admissional, que se refere à lei vigente no que se refere aos docentes do quadrilátero do Magistério.

Assim deverá declarar o candidato habilitado para o exercício do cargo de docente no tempo presente ou, no caso de deficiência, a existência de condições operacionais adequadas ao desempenho da função pretendida.

banco-de-talentos-para-professores Banco de Talentos para Professores 2024

Habilidades e Autorizações

O candidato deverá apresentar: habilitações/autorizações, de acordo com as diretrizes da Indicação CEE nº 213/2023, dispostas na Resolução SEDUC de 29 de outubro de 2023:

  • Diploma devidamente registrado de conclusão de curso conducente à titulação (licenciatura, bacharelado ou técnico) ou pós-graduação em sentido estrito (mestrado ou doutorado), emitido por um instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acompanhada do histórico da escola;
  • Certificado de conclusão de curso conducente à pós-graduação em seu sentido mais amplo (especialização ou mestrado) junto ao histórico escolar;
  • Certificado de conclusão de curso de graduação (licenciado, bacharel, ou tecnólogo), acompanhado do Histórico Escolar;
  • Declaração Curricular atualizada, apresentada pelo Instituto de Educação, acompanhada do Histórico Escolar.
banco-de-talentos-para-professores-1 Banco de Talentos para Professores 2024

Inscrições

A inscrição do candidato implica o conhecimento e aceitação das regras e condições constantes do documento de contratação, as quais não podem ser alteradas.

Antes de submeter a candidatura, o candidato deverá ler todas as instruções contidas no documento e responsabilizar-se pelas informações prestadas no Formulário de Candidatura.

O cadastro do candidato ocorrerá na plataforma do Banco de Talentos, no seguinte endereço: https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br.

O acesso à plataforma do Banco de Talentos é de responsabilidade do instrutor, que deverá criar um login e senha. Adesão às diretrizes do ACESSO AO SISTEMA (item IV do presente edital).

Durante este período de inscrição, o candidato não será obrigado a comparecer perante a Direcção de Educação para entrega e/ou conferência de documentos.

Caso seja convocado para contrato de trabalho temporário, o candidato deverá apresentar todos os documentos originais autodeclarados/digitalizados nos termos da Lei Complementar nº 1.093/2009 e eventuais alterações.

Não serão considerados documentos enviados por outras vias, como correio ou e-mail.

Caso os dados ou documentos do candidato sejam diferentes dos fornecidos no momento da inscrição, a sua classificação final será revogada.

Se você chegou até aqui e quer se candidatar para a vaga, veja também como será feita a avaliação de títulos e experiência profissional.

Avaliação

Para efeitos de classificação, o candidato pode computar os seguintes títulos, que serão avaliados da seguinte forma:

  • Diploma de Doutorado: 10 pontos;
  • Diploma de Mestrado: 5 pontos;
  • Certificado de Especialização (mínimo 360 horas): 2 pontos;
  • Certificado de Aperfeiçoamento (mínimo 180 horas): 1 ponto, por certificado, até ao máximo de 5 pontos;
  • Certificado de aprovação em concurso público de provas e títulos da Secretaria, no mesmo ramo de atuação da inscrição, bem como em outras disciplinas: 1 ponto por certificado, até o máximo de 5 pontos;
  • O tempo de experiência profissional como professor do Ensino Fundamental e/ou Médio: 0,002 por dia, até o máximo de 20 pontos.

Essas e muito mais formas de pontuações, assim como o desempate e outras informações cruciais, estão presentes no Processo Seletivo Docente 2024 – Banco de Talentos.

Não perca tempo, confira as informações e se candidate agora, futuro professor.

Boa sorte!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Banco de Talentos para Professores 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário