Biscoito Toppo da Turquia com comprimidos que causam paralisia chegou no Brasil?

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais notícias afirmando que chegou ao Brasil recentemente um biscoito chamado Toppo, vindo da Turquia. Além disso, segundo informações, dentro dos biscoitos encontra-se comprimidos causadores de paralisia com o intuito de matar as pessoas. Mas, será que é verdade que o biscoito toppo da Turquia com comprimidos que causam paralisia chegou ao Brasil? Confira a seguir.

biscoito-toppo-da-turquia Biscoito Toppo da Turquia com comprimidos que causam paralisia chegou no Brasil?

Biscoito Toppo da Turquia tem comprimidos que causam paralisia?

Para ser mais específico, o vídeo que circula na internet relata que um tipo de bolo pronto parecido biscoito da marca Toppo possui o intuito de matar as pessoas. De acordo com as publicações, o biscoito estaria chegando ao Brasil e segundo eles há um comprimido dentro que causa paralisia. Inclusive, no vídeo o bolo é aberto e é possível encontar um comprimido dentro dele.

Além disso, segundo o texto do vídeo, esse comprimido causa paralisia em todas as pessoas que comem e o intuito é levar a morte após o consumo. A seguir, veja uma das mensagens que tem circulado na internet: “Esse biscoito acabou de chegar ao Brasil. Vem com comprimidos dentro, que causam paralisia. Querem nos matar de qualquer jeito. Não importa se é por covid, vacinas, ou medicamento. Bem vindo a nova ordem mundial.”

Após publicações, o vídeo passou a circular com bastante intensidade na internet, deixando muitas pessoas apavoradas com o fato desse suposto “biscoito da Turquia” ter chegado ao Brasil. No entanto, essa história que afirma essa suposta ameaça, é totalmente falsa.

É verdade que o biscoito é envenenado?

Sendo assim, basta dar uma uma pequena lida nas mensagens que estão no vídeo e logo verá que a história não passa confiança. Pois, se tratam de informações alarmistas e bastante vagas, possuindo erros básicos de português, além de não possuir fontes confiáveis. Dessa forma, a junção de todos fatos leva a crer logo de cara que se tratam de informações falsas.

Além do mais, possuir doces envenenados no Brasil e não haver nenhum relato de danos à saúde das pessoas, seria quase impossível. Sem falar na acessibilidade em se comer doces turcos, algo que não se encontra em qualquer esquina, obviamente. Portanto, ao pesquisar maiores informações é possível constatar que essa é uma história antiga que foi espalhada mundialmente, não só no Brasil.

Portanto, antes da história ganhar força no Brasil, primeiro a história viralizou na Turquia, Itália e Israel, por exemplo, e em todos eles o boato foi desmentido. Além disso, em algumas dessas regiões, o produto nem é vendido, então, outro fato que prova ser um fato inverídico.

Além do mais, em alguns locais também afirma-se que o os supostos comprimidos dentro do biscoito seria coco usado para fazer o produto. Muitos ainda disseram que os tais bolinhos poderiam estar vencidos e por isso havia pedacinhos brancos dentro.

Portanto, nenhum caso de morte ou paralisia por após consumir os biscoitos foram relatados em nenhum desses locais. Sendo assim, a notícia se trata de apenas mais uma fake news sem fundamento algum e con intuito de enganar as pessoas.

O biscoito toppo chegou ao Brasil?

Além disso, é importante lembrar que esse caso viralizou há cerca de quatro anos atrás e desde então nenhum caso de paralisia ou morte foi relatado. Além disso, até hoje o produto ainda não chegou ao Brasil, sendo mais uma mentira espalhada.

Portanto, a informação é totalmente falsa e não há nenhum relato ou registro real de morte por conta desse biscoito, isso sem falar que ele nem sequer é vendido em território brasileiro. Sendo assim, essa é apenas mais uma fake news espalhada na internet para assustar e enganar as pessoas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Biscoito Toppo da Turquia com comprimidos que causam paralisia chegou no Brasil? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário