Brincadeiras para festa infantil: 15 melhores

Fala querido leitor! Vai participara de uma festa infantil e não sabe como animar a criançada, vem com a gente que vamos te ajudar. Existem muitas brincadeiras que você pode usar para agitar a criançada e nesse artigo apresentaremos as quinze melhores brincadeiras para festa infantil.

brincadeiras-festa-infantil-quinze-melhores Brincadeiras para festa infantil: 15 melhores

Elefantinho colorido

Uma brincadeira super legal e que é esquecida por muitos, mas que vai fazer a alegria da criançada é a elefantinho colorido. Nela, uma criança é escolhida e, de costas para os outros participantes, deve gritar uma cor e se virar de frente para o grupo. As crianças que tiverem qualquer detalhe na roupa com aquela cor será o alvo a ser pego.

Mímica

Também muito tradicional, na mímica as crianças devem fazer encenações, sem a emissão de sons, acerca de um assunto pré-estabelecido, enquanto as outras tentam adivinhar do que se trata aquela mímica. Uma boa variação é tentar dividir a criançada em duplas ou grupos.

Estátua

Brincadeira que se popularizou muito através da Xuxa com a sua famosa música, estátua é uma brincadeira muito legal para se fazer com a criançada. Nela se coloca uma música animada e quando a música para, todas as crianças também devem paralisar. Perde aquela que se mexer durante a “estátua”.

Morto e Vivo

Uma brincadeira para tirar muitas e muitas risadas da criançada é o Morto e Vivo. Nessa brincadeira um líder é escolhido para dar as instruções. Essa pessoa deve dizer “morto” ou “vivo” de forma aleatório. No morto, as crianças devem se agachar e no vivo ficar em pé. Perde aquela ou aquelas que fizerem o comando errado.

Batata quente

Nessa brincadeira, uma criança é escolhida para ser o líder, que deve ficar de costas para a roda. Na roda, as crianças devem passar uma bola de mão em mão enquanto o líder canta “batata quente, quente, quente…” continuamente e, de forma aleatória, grita “queimou”. Sai da brincadeira quem estiver com a bola na mão na hora que gritarem “queimou”.

brincadeiras-festa-infantil-quinze-melhores Brincadeiras para festa infantil: 15 melhores

Telefone sem fio

No telefone sem fio as crianças devem estar em um círculo e uma delas e escolhida para falar uma frase no ouvido da criança ao seu lado. Essa por sua vez deve passar a frase para a outra e assim por diante, até chegar na última criança da roda. A graça da brincadeira fica por conta da diferença entre a frase inicial e a final.

Caça ao tesouro

Na caça ao tesouro é escondido um objeto, que pode ser um presente. O objetivo é que as crianças cheguem ao tesouro guiadas unicamente pelas dicas espalhadas pelo local da festa.

Corrida do saco

Na corrida do saco, basicamente cada criança vai precisar ter o seu próprio saco, que pode ser um saco de batatas ou mesmo a fronha de um travesseiro a depender do tamanho das crianças. Ela devem então colocar os pés no saco enquanto seguram as pontas do mesmo pela mão e devem tentar chegar à linha de chegada primeiro, sem cair.

Elefantinho da música

A ideia é muito parecida ao Elefantinho colorido, porém no Elefantinho da música ao invés de cor, a criança escolhida grita uma palavra.  As crianças que souberem cantar uma música com aquela palavra estão livres, enquanto as que não souberem são os alvos a serem pego.

Dança da cadeira

Nessa brincadeira tem que ter sempre uma cadeira a menos em relação ao número de participante. Enquanto se toca uma música, as crianças devem rodear as cadeiras, e no momento que a música para os participantes devem tentar se sentar na cadeira e quem não conseguir lugar é eliminado. Assim se sucede até chegar ao campeão.

quinze-melhores-brincadeiras-para-festa-infantil Brincadeiras para festa infantil: 15 melhores

Pega-pega

Pega-pega é uma brincadeira tradicional e muito conhecida. Uma criança é escolhida para ser o pegador e as outras devem fugir dele. A criança que for encostada pelo pegador deve sair da brincadeira e vence aquela que não for pega.

Esconde-esconde

No esconde-esconde, uma criança será escolhida para ser a “bate-caras”, e a sua função é, de costas e com os olhos fechados, contar até 10 para que as outras crianças se escondam, terminado o tempo, a “bate-caras” deve encontrar os outros participantes escondidos.

Quem sou eu

Na quem sou eu, são colados papéis na testa das crianças com nomes de personagens famosos ou animais. A ideia é que as crianças descubram o que está escrito no papel com perguntas para as outras crianças, que só podem responder com “sim” ou “não “.

Corrida do ovo

Na corrida do ovo cada criança ganha um ovo e uma colher. A ideia é que elas completem um percurso carregando o ovo em cima colher, e a colher é segurada pela boca. Perde o participante que deixar o ovo cair.

Cabo de Guerra

No cabo de guerra as crianças são divididas em dois times. Cada time deve ficar em uma extremidade de uma corda com uma marcação no meio. No chão, deve ter uma marcação bem no ponto que marca o ponto central entre os dois times. Uma vez iniciada a brincadeira, os times começam a puxar a corda e vence o time que fizer qualquer pessoa do time adversário ultrapassar a linha central.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Brincadeiras para festa infantil: 15 melhores O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário