C6 Bank vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários
O Banco C6 Bank foi uma das grandes empresas de inovação tecnológica que demitiu funcionários, essas demissões foram negociadas junto ao Sindicato dos Bancários e logo veio o anúncio das demissões. Mas, não foi divulgado quantas pessoas foram desligadas da empresa. Sendo assim, após essas demissões, rolou um boato de que a empresa poderia fechar e muitos ficaram se questionando se o C6 Bank vai fechar em 2024.
Após os cortes, a empresa se une ao Nubank, 99 e Loggi, além de outras companhias que também reduziram seu quadro de funcionários esse ano. Mas tudo indica que a redução de funcionários do C6 Bank não vai impactar no funcionamento da empresa que já está bem consolidada no mercado brasileiro e é um dos bancos digitais mais confiáveis para abrir uma conta. A seguir saiba mais informações sobre a onda de demissões nas empresas e também o esclarecimento desse boato de que o C6 Bank iria fechar.
C6 Bank vai fechar em 2024?
Logo após o anúncio das demissões do Nubank, a empresa afirmou através de uma nota publicada que estaria passando por “readequações” e disse também que iria continuar com o cronograma de contratações que era esperado para o ano de 2024, pois, o objetivo é encerrar o ano com cerca de 800 novos colaboradores. Sendo assim, as 400 vagas continuam abertas para as contratações futuras. O banco possui cerca de 22,9 milhões de clientes e há uma estimativa de que tenha mais ou menos 4.000 colaboradores.
De acordo com a empresa: “Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”.
Além do mais, a empresa afirma que não haverá mais cortes futuros além desses e também não relatou se aconteceu algum tipo de benefício extra para as pessoas demitidas. Foram feitos apenas os pagamentos que são previstos por lei até o momento. De acordo com os funcionários demitidos, o sistema já estava sem acesso mesmo antes dessas demissões.
Segundo fontes da empresa, o motivo dessas demissões seria reestruturação do foco da empresa e passar a oferecer mais tipos de serviços, além de ampliar o número de clientes. Além disso, de acordo com levantamentos feito pelo Banco Central, o C6 Bank ocupa o terceiro lugar em reclamações dos clientes. Com tantas reclamações, o banco passou a ocupar o topo da lista por várias vezes.
Boatos de que empresas vão fechar após demissões é comum na internet, como o caso mais recente da Toyota e Citroen, porém não é porque uma empresa demitiu funcionários que ele irá fechar.
Qual o real motivo da demissão em massa da C6 Bank?
Segundo o Sindicato dos Bancários, essas demissões foram surpreendentes, pelo fato da empresa ter anunciado contratação em Novembro do ano passado. Por isso, o sindicato se reuniu com representantes do banco para discutir sobre os cortes, mas não houve posicionamento sobre o que foi dito. O sindicato afirmou ainda que tentou negociar essas demissões, mas sem sucesso.
De acordo com a instituição essas demissões não se tratam de uma crise da instituição e que a quantidade de funcionários que serão contratados vai superar os demitidos. Além disso, de acordo com o banco essa roda de cortes está sendo tratada como uma “readequação de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”.
Além do mais, a decisão foi tomada logo depois de uma periódica avaliação da produtividade de seus colaboradores. E, após essas avaliações, as áreas mais afetadas foram as de Tecnologia da Informação, corporativa e operacional. De acordo com um dos funcionários demitidos, essa posição do banco não faz sentido, já que alguns funcionários demitidos haviam recebido aumento de salário.
De acordo com uma fonte ligada ao banco, as demissões foram feitas por conta de uma mudança de rota da empresa que visa melhorar os resultados da instituição. Por fim, o C6 Bank tem o intuito de investir em áreas de crescimento e melhorar os serviços já existentes no banco.
O site mais atualizado de 2024!