Caixa Tem Fora do Ar: Consulta

O Caixa Tem ficou fora do ar para consultas e a Caixa demorou para esclarecer os seus motivos.

Os serviços indisponíveis foram as consultas aos saldos que aparecem no aplicativo.

A demora para reestabelecer a conexão inteira do serviço do Caixa Tem foi notória e muitas pessoas buscaram informações com a Caixa para entender o que estava acontecendo. No entanto, a mesma não teve celeridade para informar ao público do que se tratava a demora.

caixa-tem-fora-do-ar-informacoes Caixa Tem Fora do Ar: Consulta

O que é o Caixa Tem?

Caixa Tem é um banco o qual foi originalmente criado na época de início da pandemia COVID-19, devido a necessidade do governo federal auxiliar os brasileiros em situações financeiras complicadas.

Nesse período, muitas pessoas perderam seus empregos e não tinham como manter-se desempregadas. Além disso, os trabalhadores informais precisaram fechar seus negócios devido às restrições.

Visando as pessoas em situação financeira crítica e totalmente dependente de um auxílio governamental para dar andamento aos cuidados básicos dentro de casa, o governo disponibilizou um valor para a população.

Esse é o auxílio governamental era feita a partir de uma de parcela estabelecida que poderia ser entre 600 reais a 1200 reais em casos de um único responsável pelas finanças do lar e com filhos.

Ajuda fora disponibilizada a partir de um aplicativo que deveria ser baixado da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem.

No próprio site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br/caixatem É possível obter as informações de como realizar o download do aplicativo no seu celular ou tablet.

No entanto, desde seu processo de implementação, ele passou por diversas instabilidades, deixando inclusive muitas pessoas sem conseguir retirar o seu benefício ou realizar uma transação externa.

Muita das vezes, mesmo conseguindo acessá-lo e aparentemente estando tudo estável, pequenas ações não eram permitidas por falhas no sistema.

Essas falhas, tinham uma promessa de serem regularizadas para não interferir no dia a dia das pessoas que recebiam aquele benefício.

Como passar do tempo, de fato houve uma melhora em relação à sua estabilidade, o que era o esperado e pode-se dizer que não houve mais situações de dificuldades causadas em relação ao acesso.

caixa-tem-fora-do-ar Caixa Tem Fora do Ar: Consulta

Veja o que ficou fora do ar no aplicativo

No mês de abril de 2024 foi possível identificar novamente alguns bugs que interferiram no acesso ao aplicativo do Caixa Tem.

Uma mensagem de que não foi possível realizar o acesso na conta destinada era transmitida sempre que alguém tentava entrar na sua na própria conta.

Infelizmente os usuários do Caixa Tem não receberam nenhum retorno a respeito do não funcionamento do aplicativo e aguardaram um por dia as respostas.

A única informação que transmitida, foi aqui o aplicativo estava passando foram um processo de instabilidade e que em breve os serviços digitais voltariam a ser disponibilizados sem nenhuma interferência.

Acontece, que vez ou outra é possível identificar esses bugs que impossibilitam os usuários de acessar a sua conta.

Essa situação é muito preocupante,  principalmente para as pessoas que recebem benefícios frequentes do governo, já que hoje em dia existem muitos golpes bancários acontecendo.

caixa-tem-fora-do-ar-consulta Caixa Tem Fora do Ar: Consulta

Como baixar o Caixa Tem

Como dito anteriormente, através do site da Caixa Econômica Federal é possível obter informações para baixar o aplicativo, que no geral é bem simplificada.

Para realizar o download do aplicativo do Caixa Tem, e necessário acessar a Google Play Store ou até mesmo Apple store, dependendo do modelo do celular.

O excesso se limita para pessoas que sejam exclusivamente clientes ou que já possuam conta poupança social ou login senha na Caixa Econômica Federal.

Caso não possua, depois que baixar o aplicativo do Caixa Tem, será necessário cadastrar na primeira vez que for usar o aplicativo e é possível receber no primeiro acesso um código em formato SMS diretamente no seu celular.

Além dos benefícios emergenciais que foram disponibilizados inicialmente para COVID-19, as pessoas que recebem outros benefícios sociais e algumas que visam o Caixa Tem como uma poupança gratuita, podem ter acesso.

Os benefícios são incríveis, a partir do Caixa Tem, é possível realizar saques digitais, os pais são realizados sem precisar de um cartão não podemos ser em casas lotéricas ou caixas eletrônicos.

Possuem também transferências mensais e extratos, através dele é possível movimentar a sua vida financeira sem sair de casa. Porém, apenas para os valores que estiverem vinculados a ele.

Alguns dos benefícios que podem ser acessados através do Caixa Tem, são o auxílio emergencial, Bolsa a primeira infância o benefício de composição familiar, PIS, que cai automaticamente na sua poupança digital quando você a possui.

Você tem a opção de receber o benefício por ali e transferir para outro banco de sua preferência, não ficando limitado apenas ao uso do dinheiro no aplicativo do Caixa Tem.

Em caso de novas instabilidades para realizar consultas ou transferências bancárias, tem de entrar em contato e buscar orientações com a Caixa Econômica Federal sobre como proceder.

Lembre-se de fazer uso apenas da sua poupança digital do Caixa Tem. Não transmita a sua senha para terceiros e se possível, coloque uma senha mais forte, com números que não sejam sequenciais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Caixa Tem Fora do Ar: Consulta O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário