Chás que podem curar dor de estômago

Primeiro, nem todos sabem, mas muitos chás possuem propriedades medicinais capazes de curar de algumas doenças. Por isso, a seguir você poderá ver receitas de chás que podem curar dor de estômago para aliviar naqueles dias de muito incômodo. Além disso, esses chás podem ser tomados junto com remédios para tratamento sem interferir no resultado. Isso, sem falar que muitos deles são facilmente encontrados em diversos lugares sempre que precisar.

No entanto, normalmente, essas dores são sempre causadas por algum tipo de doença, então, é sempre importante buscas ajuda médica. Pois, apenas alguém especializado poderá oferecer o tratamento adequado e poderá dizer qual a causa da dor. É válido ressaltar que esses chás são indicados caso sinta dor de estômago às vezes e não se for algo recorrente.

Por esse motivo, não são opções para substituir um tratamento médico, são apenas opções para ajudar a aliviar e controlar a dor. Então, recorra as opções a seguir sempre que precisar de alívio em suas dores de estômago, pois, são boas opções.

Chas-que-podem-curar-dor-de-estomago Chás que podem curar dor de estômago

Receita de chá de hortelã-pimenta para curar dor de estômago

Para começar, o chá de hortelã-pimenta, por ser rico em óleos voláteis como mentol e mentona, são donos de propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, calmantes, antiespasmódicas. Por isso, são capazes de aliviar a dor no estômago, e também reduzir outros sintomas relacionados a problemas gastrointestinais, como por exemplo, náuseas ou vômitos.

Para preparar o chá, pegue seis folhas picadas de hortelã-pimenta com 150 mL de água fervente, depois, coloque em uma xícara. Agora, coloque água por cima das folhas picadas de hortelã-pimenta, tampe em seguida e espere repousando por mais ou menos 5 a 7 minutos. Logo depois, coe o chá e adoce com mel se preferir, tome 3 a 4 xícaras por dia, depois de cada refeição.

Receita de Chá de boldo para curar dor de estômago:

Para começar, o chá de boldo é bastante popular e pode ser preparado com as folhas desidratadas ou folhas frescas, fica a seu critério. A folha é rica em boldina e  ácido rosmarínico, ambas substâncias que possuem propriedades anti-espasmódicas, digestivas, anti-inflamatórias e adstringentes. Com isso, o chá auxilia na redução da acidez gástrica e protege o estômago, diminuindo a dor. Sendo assim, por conta dessas propriedades, o chá de boldo é bastante usado para tratar dores, azia e má digestão.

Chas-que-podem-curar-dor-de-estomago-2 Chás que podem curar dor de estômago

Agora, para preparar o chá utilize uma colher de chá com folhas de boldo picado e 150 ml de água fervente. Depois, coloque as folhas de boldo picado dentro da água. Em seguida, espere descansando por 5 a 10 minutos, depois coe para tomar morno cerca de 2 a 3 vezes por dia, antes ou depois de cada refeição. Ou, você pode deixar para tomar o chá apenas antes de dormir todos os dias.

Entretanto, é válido lembrar que o chá de boldo pode causar efeitos colaterais, caso seja consumido em excesso ou o uso seja prolongado por mais de 20 dias. Além disso, ele também não é indicado para ser usado por mulheres grávidas, pessoas com hepatite aguda, pedra na vesícula, pancreatite ou outras doenças.

Receita de Chá de gengibre para curar dor de estômago

Agora, experimente também a receita de chá de gengibre para curar dor de estômago, eficaz por conter gingerol, chogaol e zingerona, com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas. Por isso, o chá ajuda a aliviar a inflamação do esôfago e reduz a acidez do estômago, diminuindo a dor e a queimação no estômago. Além do mais, o chá de gengibre possui ação antiemética, que reduz as náuseas e os vômitos causados pela dor de estômago.

Chas-que-podem-curar-dor-de-estomago-3 Chás que podem curar dor de estômago

Além disso, para preparar o chá será necessário apenas 1 cm de raiz de gengibre ralada ou cortada em rodela e o um litro de água fervente. Para preparar o chá, coloque água para ferver e depois adicione o gengibre, espere fervendo cerca de 5 a 10 minutos. Depois, tire o gengibre da xícara e beba o chá dividido em 3 a 4 doses durante o dia, cerca de 20 minutos antes de cada refeição.

Além do mais, você também pode preparar o chá é substituindo a raiz pela gengibre em pó, usando uma colher para uma xícara de água. Mas, o chá não deve ser tomado se você tiver sangramento ativo no estômago, por causa de úlcera, por exemplo. Também não é recomendado para quem toma medicamentos anticoagulantes, pois o gengibre tem propriedades anticoagulantes capazes de aumentar o risco de sangramento e até causar hemorragia.

Receita de Chá de funcho para curar dor de estômago

Por fim, experimente o chá de funcho para curar dor de estômago, pois, apesar de ser pouco conhecido, é bastante eficaz também. Além disso, o chá possui ação analgésica, antiespasmódica, anti-inflamatória e digestiva, que auxiliam na redução da inflamação do estômago e ainda reduz a sensação de queimação. Além do mais, também ajuda no esvaziamento do estômago, sendo uma ótima opção natural para reduzir a dor de estômago e as crises de azia.

Para o chá. utilize uma colher grande de sementes de funcho e uma xícara de de água fervente. Depois, coloque as sementes na água fervente, tampe e espere amornar cerca de 15 minutos. Em seguida, coe e beba 2 a 3 xícaras por dia antes das refeições. Além disso, você também pode fazer o chá de saquinho, caso não encontre as sementes, faz o mesmo efeito.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Chás que podem curar dor de estômago O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário