Chesf Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

A Chesf (Companhia Hidrelétrica São Francisco) é uma empresa pernambucana de distribuição de energia, e que existe no Brasil, com sede em Recife, desde os tempos do chamado Estado Novo, comandado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas.

chesf-trabalhe-conosco-vagas-abertas Chesf Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

A única maneira de entrar para trabalhar de forma efetiva na empresa é através de concurso público. Isso porque se trata de uma empresa estatal, ou seja, gerida pelo governo.

Atualmente, a Chesf fornece energia elétrica para diversos estados da região nordeste do país e conta com 5.000 mil trabalhadores, segundo dados da própria empresa.

Desta maneira, é uma importante geradora de renda para aquela região e muitas famílias se sustentam com o emprego que têm nesta empresa de grande porte nacional.

No entanto, o último concurso que a empresa realizou foi em 2012, organizado pela Cesgrario, uma das principais empresas de vestibulares e concursos públicos do país.

Por isso, os interessados em entrar na empresa vivem a expectativa da abertura de um novo processo seletivo para tentar entrar na empresa.

Como fazer cadastro para atuar na empresa

Ainda assim, a Chesf permite a contratação de terceirizados. Neste caso, pode-se entrar na aba ‘editais’ e, nela, o link ‘cadastro de fornecedores’, que fica no alto da tela.

Assim, lá dentro, existem as diversas opções para se orientar e tentar fazer um cadastro para prestar serviços à estatal, que na prática é uma subsidiária da Eletrobrás, outra estatal, mas que está em processo de privatização pelo governo federal.

Desta maneira, também os interessados podem enviar e-mail para o endereço [email protected] ou para o telefone (81) 3229 – 3298/2537/3162.

Atualmente, no entanto, ainda não há previsão de novos concursos públicos para a empresa.

A seguir, veja o que precisa para o cadastro de fornecedores, segundo os dados divulgados no site da empresa.

chesf-vagas-abertas Chesf Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Cadastro de fornecedores

O cadastro de fornecedores está voltado para o registro prévio e acompanhamento dos fornecedores de materiais e serviços demandados pela Eletrobrás.

O cadastramento está disponível a qualquer pessoa física ou jurídica, independentemente de onde esteja domiciliada ou sediada, desde que atenda plenamente às condições de cadastramento, mediante a apresentação da documentação especificada pela Eletrobrás.

As instruções para cadastro de fornecedores na Eletrobrás estão disponíveis no Espaço do Fornecedor.

Certificado de registro cadastral (CRC)

A inscrição no cadastro da Eletrobrás para fins de obtenção do Certificado de Registro Cadastral (CRC) poderá facilitar a participação do fornecedor nas licitações, desde que esteja previsto no Instrumento Convocatório (Edital).

A documentação do fornecedor é analisada e caso seja aprovada, o mesmo recebe um CRC, por meio do qual poderá ser dispensado de apresentar, na ocasião da licitação, a documentação de habilitação ou parte dela, conforme estabelecido no edital.

Atestados de capacidade técnica

O atestado de capacidade técnica é o documento emitido pela Chesf que comprova a execução de serviço e/ou fornecimento que atendam os critérios contratuais considerando o atendimento dos prazos, quantitativos e qualidade.

Para solicitar, o fornecedor deve acessar o Portal e seguir as instruções disponíveis a partir da pág. 45 da Cartilha.

chesf-trabalhe-conosco Chesf Trabalhe Conosco: Vagas Abertas

Programa Jovem Aprendiz

Embora as contratações da empresa sejam feitas diretamente apenas por concurso público, a Chesf ainda mantém um programa de Jovem Aprendiz. Isto é, um trabalho voltado para jovens de 14 a 24 anos.

Assim, é uma oportunidade para estudantes ou aqueles recém-formados em alguma área para conseguir um trabalho dos mais interessantes e iniciar um aprendizado.

Além disso, quem for participar do programa de Jovem Aprendiz da Chesf terá um currículo profissional ainda mais valorizado para competir e entrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais seletivo e dos mais competitivos no cenário atual.

Sustentabilidade

Assim como a maioria das grandes empresas brasileiras atualmente, a Chesf se preocupa com o meio ambiente e com a pauta da sustentabilidade. Afinal de contas, precisamos deixar um planeta limpo e saudável para as gerações futuras.

“A localização e o traçado de qualquer empreendimento são decididos respeitando a legislação ambiental e norteados pela política de excelência de preservação e conservação ambiental.

Para tanto, são desenvolvidos programas especiais de meio ambiente que permitem a mitigação dos impactos ambientais causados pela intervenção da Chesf, diz a empresa em seu portal oficial.

Inclusive, no portal da Chesf há uma área dedicada somente a esses assuntos de meio ambiente e sustentabilidade. Segundo a empresa, todas as orientações neste sentido já começam a partir da direção, que trabalha para fazer o melhor e diminuir ou minimizar os impactos negativos com suas ações ambientais.

Ainda segundo a empresa, se preocupar com as questões ambientais também é uma forma de a empresa se manter competitiva no mercado. Até porque é uma das principais referências energéticas da região nordeste do país, onde atende milhões de usuários.

No entanto, embora seja uma empresa pública, não possui ligação direta com as definições do orçamento da união.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Chesf Trabalhe Conosco: Vagas Abertas O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário