Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

CNH Social Detran Go 2022: Cadastro

Publicado

em

Se você ainda não conhece a CNH Social Detran Go 2022, saiba que não é o único, afinal, o DETRAN (Departamento de Trânsito) de Goiás prorrogou a data para quem deseja se cadastrar nesse programa do governo exatamente pela falta de pessoas para o número de vagas disponíveis.

cnh-social-detran-go CNH Social Detran Go 2022: Cadastro

Ou seja, as pessoas não sabem do direito que têm e, por isso, apenas metade das 11 mil vagas disponíveis para retirada da CNH social seriam cumpridas considerando o baixo número de cadastrados.

Então, se você ainda não sabe o que é preciso e como funciona a CNH Social Detran Go 2022, veja como fazer o cadastro e tenha mais informações a respeito desse direito que existe para facilitar a vida de quem não tem condições de custear esse documento por empresas privadas.

CNH Social: Detran de Goiás 2022

Depois da prorrogação para o cadastro para retirada da CNH Social pelo Detran de Goiás em 2022, mais de 50 mil pessoas já se inscreveram e isso é uma boa notícia, visto que o programa precisa oferecer justiça para atingir as pessoas que realmente precisam desse benefício.

Muitos não tinham se cadastrado por não ter real conhecimento acerca desse programa público e, por isso, a prorrogação foi necessária.

Com 11.010 vagas disponíveis para pessoas de baixa renda ou com algum problema como a mobilidade reduzida, o programa já beneficiou até hoje mais de 17 mil goianos, relata o presidente do Detran desse estado, Marcos Roberto Silva.

Para pessoas com deficiência como o Relison Pereira, a CNH Social pode fazer a diferença na vida delas, já que, como relata o estudante de psicologia, esses indivíduos não conseguem custear uma CNH comum e precisam muito dirigir para ir e vir facilmente para o médico.

cnh-social-cadastro CNH Social Detran Go 2022: Cadastro

Condições para o Cadastro CNH Social Detran Go 2022

Se você está interessado e precisa de uma CNH Social para aumentar sua mobilidade sem precisar gastar muito para isso, veja quais são as condições para ser aprovado nesse programa:

  • Primeiramente, você precisa acessar o site do Detran de Goiás e clicar no botão que está escrito CNH Social;
  • Em seguida, você será redirecionado para outra página onde terá que preencher um formulário;
  • Aqui, você precisará informar seu nome completo, seu e-mail, seu endereço, seu telefone e comprovar que tem Cadastro Único (CadÚnico) nos programas sociais do governo federal há seis meses, no mínimo.
  • Além disso, é preciso ser maior de 18 anos de idade e não ser analfabeto, já que é preciso saber ler e escrever, no mínimo.

Feito isso, basta aguardar a avaliação realizada pelo sistema interno do Detran de Goiás que, por sua vez, enviará um e-mail futuramente para indicar os próximos passos até que seja liberada a lista dos aprovados para participar do programa CNH Social Detran GO 2022.

Modalidades do programa CNH Social

Cada um dos interessados em fazer parte do programa CNH Social deve se inscrever em apenas uma das seguintes modalidades:

  • Estudantil: voltada para pessoas que tenham até 25 anos de idade e que sejam formadas no Ensino Médio em escola pública do estado de Goiás, com CadÚnico ativo;
  • Rural: moradores do campo que tenham a inscrição ativa no CadÚnico;
  • Urbana: pessoas que residem nas cidades e que tenham CadÚnico ativo.

Além disso, vale lembrar que as pessoas cadastradas não podem ter praticado, no último ano, quaisquer infrações de trânsito que seja considerada gravíssima, grave ou até média (nesse caso, precisa ser mais de uma vez).

As pessoas que são beneficiadas com a inclusão no programa da CNH Social do Detran de Goiás serão isentas das taxas de inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento do exame prático, exames médicos e psicológicos.

cnh-social-detran-go-cadastro CNH Social Detran Go 2022: Cadastro

Cronograma CNH Social Detran Go 2022

Se você se cadastrou para fazer parte da CNH Social Detran Go 2022, veja o cronograma para saber quais são os passos para saber se você será um dos aprovados pelo programa:

  • Depois do fechamento das inscrições, o Detran Go leva 7 dias para apresentar a lista dos contemplados para a primeira chamada da CNH Social;
  • No dia seguinte, é aberta a abertura de matrícula online que, em 2022, aconteceu dia 22 de março;
  • Dia 5 de abril aconteceu o fechamento da matricula para a segunda chamada para CNH Social do Detran de Goiás;
  • No dia 29 de abril de 2022, saiu a lista dos contemplados para segunda chamada;
  • No mesmo dia, foi aberta novamente a matrícula online para CNH Social Detran de Goiás e o fechamento para essa última chamada acontecerá no dia 16 de maio.

Detran Go Contato

Portanto, ainda dá tempo de fazer parte desse programa CNH Social Detran Go e, quaisquer duvidas, entre em contato pelos seguintes canais oficiais:

(62) 3272-6161/ 3272-8451 – Ouvidoria Detran GO ou pelo e-mail:

[email protected]

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CNH Social Detran Go 2022: Cadastro
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo

Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Publicado

em

Programa de Parcelamento Incentivado SP. Conhecido também por PPI, a iniciativa da prefeitura de São Paulo tem gerado bons frutos. Um dos maiores problemas que podemos ter são as dívidas tributárias.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Afinal, por diversas razões não conseguimos quitar nossas dívidas e podemos até mesmo perder nossos bens.

Pois é, uma das implicações legais causadas pelo não pagamento de tributos é a penhora ou leilão dos nossos bens. Pensando nisso, a prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado.

No texto a seguir você confere como fazer isso, além de entender como funciona o programa.

Pague já seus tributos ou não-tributos

Existem dois modelos de dívidas cobradas pela prefeitura municipal de São Paulo. Em primeiro lugar temos as dívidas tributárias. De forma simples, essas são as dívidas cobradas pela cidade sobre imóveis ou até mesmo na abertura de empresas.

Porém, como mencionamos acima, algumas dessas dívidas podem ser bem graves. Um dos casos que podemos citar é o IPTU.

Quando adquirimos um terreno ou compramos uma casa, passamos a ter de pagar o chamado IPTU. Todavia, devido ao preço do imposto, acabamos por não conseguir pagá-lo.

Então, é criado uma dívida na prefeitura municipal e caso o valor total seja maior que o do imóvel, nossa casa ou terreno vai para o leilão.

Já os valores chamados de não-tributários são aqueles que não fazem parte dos impostos. Mas também são dívidas municipais e devem ser pagas.

Todavia, se você como muitos paulistanos não conseguiu pagar alguns valores, fique calmo.

A Prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado com o intuito de recuperar esses valores ainda não pagos.

Para que o efeito desejado surja, o PPI possui duas vertentes. Em primeiro lugar, caso o pagamento seja da parcela única da dívida, o devedor terá um desconto total nas multas e juros.

Já para aqueles que desejam parcelar as dívidas, esse desconto cai para 80%. Mesmo assim, o sistema é uma ótima forma de regularizar suas questões com a prefeitura.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Como participar do projeto

Após ler como funciona o projeto, agora vamos explicar como você pode participar. Em primeiro lugar, o Programa de Parcelamento Incentivado atende apenas a capital paulista.

Portanto, se você reside em outros municípios saiba que é preciso conferir qual o serviço da sua região.

O processo de aderência ao sistema é feito de forma online. Entretanto, para o ano de 2022 ainda não foi aberto nenhum PPI. Dessa forma, é possível conferir o modelo usado em 2021.

Caso queira acessar o site de inscrição Clique aqui.

Além de realizar o processo de inscrição, você também irá conhecer mais a fundo sobre o Programa.

Cabe ressaltar que todo o processo de inscrição ocorreu de forma gratuita. Aqueles que gostariam de aderir ao programa tinham até o dia 31 de dezembro de 2021 para realizar a inscrição.

Quem pode participar do Programa de Parcelamento Incentivado

Outro ponto importante que devemos nos atentar é sobre quem pode parcelar os débitos. Apesar do serviço abranger as pessoas físicas, alguns tributos não podem ser parcelados.

Esse é o caso dos modelos de tributos cobrado de empresas. Já para as pessoas físicas, quase todos os tributos e não tributos podem ser parcelados. Um dos principais que podem ser parcelados é o IPTU.

Entretanto, além dele outros impostos também podem ser parcelados. E não para por aí, pois aqueles que devem tributos para a cidade tem a chance de parcelar em até 120 vezes.

Isso se o valor da parcela não for inferior a 50 reais no caso de Pessoa Física e 300 reais para pessoas jurídicas.

Além disso, durante o processo de adesão ao Programa, é possível conferir quais os valores das parcelas. Funciona como uma simulação do acordo final e serve para que o pagador saiba se vai ou não conseguir pagar as parcelas.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

O que fazer após aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado

Após aderir ao serviço é preciso tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar é preciso escolher uma parcela que seja possível de ser paga.

Um dos grandes problemas obtidos após a realização de um acordo é não conseguir pagar as parcelas. Pois, além de não extinguir a dívida, ainda podem ocorrer juros e a extinção do acordo.

Por esse motivo, busque sempre pelo melhor acordo, para que nada saia errado. Além disso, se programe para conseguir efetuar o pagamento da sua PPI.

Apesar de 2022 não ter sido aberto nenhum Programa de Incentivo ao Parcelamento, a expectativa é alta. Fique de olho no site da prefeitura municipal de São Paulo.

O incentivo ao parcelamento de dívidas serve tanto ao munícipio quanto ao devedor. Então não perca tempo e parcele já suas dívidas.

Aguarde a divulgação de novos editais sobre o PPI 2022 e mantenha-se em dia com o pagamento de suas contas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.